Ação marca Dia Mundial de Combate e Prevenção da Hipertensão Arterial

0comentário
Reunidos na ação de saúde e prevenção na Natus Lumine Maternidade e Hospital: o novo diretor executivo da Natus Lumine ,Tiago Fortes, a diretora, médica Sílvia Mochel, a coordenadora da Clínica, Mônica Moura, e a gernte de Enfermagem, Vanessa Rodrigues

São Luís – Uma ação de conscientização, saúde e prevenção foi realizada pelo time da Cardiologia da Natus Lumine Maternidade e Hospital em sua sede no Olho D´Água. O evento marcou o Dia Mundial de Combate e Prevenção da Hipertensão Arterial e serviu para conscientizar pacientes e colaboradores sobre os perigos da doença.

Foram realizadas aferições de glicemia e da pressão arterial, além de distribuição de panfleto com dicas médicas de como levar uma vida saudável e com “Mais Cuidado e Menos Tensão”. O renomado cardiologista Dr. Benedito Buhatem, que integra o time de cardiologistas da Natus Lumine, participou da ação e foi taxativo em seu alerta.

Danacarliele, cliente da Natus Lumine Maternidade e Hospital, levou seu bebê para consultar e aproveitou para participar da ação de prevenção

“A hipertensão arterial (pressão alta) é uma doença que não tem cura, somente tratamento. Trata-se de uma assassina silenciosa, pois se instala aos poucos e sem sintomas iniciais. E se não detectada e controlada, pode levar a complicações graves como AVC, infarto e insuficiência renal crônica, obrigando o paciente à hemodiálise. Entre os fatores de risco da doença estão o sedentário, obesidade, estresse, insônia e má alimentação”, destacou o cardiologista.

A enfermeira da Natus Lumine Luciana Leite lembrou que os hábitos saudáveis são grandes aliados para combater essa doença. Alimentar-se de forma saudável, praticar atividades físicas, beber pelo menos dois litros de água por dia, dormir bem e cuidar da saúde mental, reduzir a ingestão de sal e de produtos industrializados com alto teor de sódio, evitar o tabaco e consumir álcool de forma moderada e apenas socialmente podem estar entre os segredos para prevenir a hipertensão arterial.

O renomado cardiologista da Natus Lumine Maternidade e Hospital Dr. Benedito Buhatem participou da ação de conscientização e combate à hipertensão arterial

A mãe Danacarliele, de 29 anos, estava acompanhada do marido e de seu bebê. Ela aproveitou para participar e aprovou ação.

“Achei muito legal poder fazer essas medições aqui na Natus Lumine gratuitamente. Cuidar da saúde é sempre muito importante, e precisamos aproveitar essas oportunidades de prevenção”. disse ela que aproveitou para medir a pressão arterial e fazer o teste de glicemia.

A gernte de Enfermagem Vanessa Rodrigues e a enfermeira Luciana Leite com o time que realizou a ação preventiva de aferições na Natus Lumine Maternidade e Hospital

Sem comentário para "Ação marca Dia Mundial de Combate e Prevenção da Hipertensão Arterial"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS