Hoje tem lançamento na Casa Barrica

0comentário
Programação na Casa Barrica começa às 15h30

São Luís – A Companhia Barrica do Maranhão faz, nesta sexta-feira (26), às 15h30, em sua sede, na Casa Barrica (Madre Deus), o lançamento do material com o registro audiovisual do projeto “38 Anos-Luz de Estradas, Estrelas e Encantarias”, com uma amostra das atividades artísticas realizadas desde o ano passado com patrocínio do Instituto Cultural Vale via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O lançamento ocorrerá durante a programação da “Sexta de Festejos”, com a presença de alunos das escolas Sousândrade (Lira), José Giorcelli Costa (Madre Deus), Sotero dos Reis (Centro), Centro de Ensino Manuel Beckman (Bequimão) e do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), no Cruzeiro do Anil. Os estudantes farão uma visita à exposição “Ponto de Luz”, retratando a trajetória da Companhia Barrica desde 1985, e participarão de uma recreação artística com os bailarinos do espetáculo “Maranhão de Festejos”.

O projeto comemorativo “38 Anos-Luz de Estradas, Estrelas e Encantarias” foi marcado por vasta programação e somou dez meses de atividades, realizadas em São Luís, nos municípios de Itapecuru-Mirim e Pindaré-Mirim, e, também, na Espanha, uma vez que a companhia maranhense mostrou sua arte nas Jornadas Internacionais Folclóricas da Catalunha em setembro do ano passado.

Segundo José Pereira Godão, diretor artístico da Companhia Barrica, o projeto foi de suma importância para que o grupo expandisse ainda mais os seus horizontes e alcançasse novos ‘pontos de luz’.

“Afinal, estivemos em dois municípios maranhenses e fomos muito bem recebidos até na Espanha, onde a nossa arte ganhou ecos por meio das palmas do povo europeu. Os nossos bailados, a nossa música e a força da nossa tradição, com certeza, deram um brilho a mais àquele evento, do qual participamos com muito orgulho de exibir as bandeiras brasileira e maranhense”, diz Godão.

Coroamento – A ‘Sexta de Festejos’, atividade realizada em seis edições e dois eventos especiais, é o coroamento do projeto, uma vez que, na oportunidade, será apresentado o resumo de tudo o que foi realizado. Conforme José Pereira Godão, esse material audiovisual será disponibilizado no canal da Companhia Barrica no Youtube e, também, em suas redes sociais oficiais.

“Para que o público possa ter a noção da importância de todas essas atividades para a história da Companhia Barrica do Maranhão. Um projeto como esse envolve dezenas de artistas populares de vários segmentos da arte, entre músicos, dançarinos, cantores e produtores, todos imbuídos de um trabalho pensado nos espectadores, sejam eles brasileiros ou estrangeiros, pois o nosso propósito principal é envolver o público com a nossa poesia”, final­­iza José Pereira Godão.

Serviço

O quê

“Sexta de Festejos”, com lançamento do registro audiovisual do projeto “38 Anos-Luz de Estradas, Estrelas e Encantarias”

Quando

Nesta sexta-feira (26), às 15h

Onde

Casa Barrica (Madre Deus)

Sem comentário para "Hoje tem lançamento na Casa Barrica"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS