Lendária Extravagance ganha festa especial neste sábado no Residencial Recepções

0comentário
Um dos setores da Boate Extravagance, uma das mais emblemáticas da noite ludovicense

São Luís – Neste sábado (3) é dia de relembrar a lendária Boate Extravagance, um dos espaços musicais mais emblemáticas da história da vida noturna na capital maranhense. A boate ficava localizada no bairro Calhau e foi um marco de tecnologia nas pistas no final dos anos 90 e início dos anos 2000.

‘Extravagance – A festa’ vai acontecer no Residencial Recepções (Cohama) e relembrará a efervescência do espaço, reunindo cinco DJs residentes da casa ao longo de sua história. O evento será uma viagem no tempo com aquele repertório dançante e diferenciado que embalou muita gente nas pistas. Era o endereço da juventude dourada e de figuras da alta sociedade maranhense.  

Luxuosa, a Extravagance escreveu um capítulo à parte na vida notuna de São Luís

Álvaro Carneiro foi o mentor do projeto

A história da Extravagance remete ao auge da noite maranhense. Em 1992, ao se desligar da sociedade da Boate Gênesis, o empresário Álvaro Carneiro dava os primeiros passos para a realização de um grandioso projeto: a criação daquela que viria a ser considerada pela revista especializada DJ Sound a melhor casa noturna das regiões Norte e Nordeste.

A boate começou a nascer em 1995, à época sem nome definido. Era o resumo de grandes casas que Álvaro chegou a conhecer dentro e fora do Brasil. E ele não mediu esforças para realizar o seu sonho.

Outra perspectiva da Extravagance: boate tinha um nome forte e lotava aos fins de semana

O projeto arquitetônico ficou a cargo do casal Fernando e Cintia Klamt Motta (a mesma que até hoje é responsável pela ambientação das festas de Pergentino Holanda), dando vida e adaptando as ideias de Álvaro. Depois de dois anos, a Extravagance foi inaugurada.

Era dezembro de 1997. O nome era marcante, forte, luxuoso e despertava curiosidade. Na cidade, não se falava em outra coisa. O coquetel de abertura foi um dos eventos mais disputados da história da noite ludovicense.

Todo mundo queria ver de perto aquela que se tornaria uma das maiores casas noturnas do Brasil. Sua inauguração foi um espetáculo artístico de som e iluminação. A abertura repercutiu até na Europa e nos Estados Unidos.

Sem comentário para "Lendária Extravagance ganha festa especial neste sábado no Residencial Recepções"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS