Companhia Barrica conclui segunda etapa do projeto “Vivência Cultural e Educacional”

0comentário

São Luís – A Companhia Barrica realiza, nesta sexta-feira (24), em sua Casa de Arte, na Madre Deus, o encerramento da segunda etapa do projeto “Vivência Cultural e Educacional”, com mais um aulão de danças juninas e carnavalescas do Boizinho Barrica e Bicho-Terra. Haverá apresentação do musical ‘Maranhão de Festejos’, composto por Luís Bulcāo e José Pereira Godão, na interpretação de Inácio Pinheiro e Roberto Brandão.

O projeto é marcado por visitação de alunos de escolas públicas e particulares e aulão de danças juninas e carnavalescas, incluindo visita guiada pelas dependências do prédio principal e anexo, ou seja, pelos espaços onde produtores, artistas e colaboradores se debruçam o ano inteiro sobre o trabalho de criação dos espetáculos musicais que se tornaram referências de criatividade no Maranhão e ganharam o mundo em viagens internacionais.

O grupo sempre realizou atividades como essas para levar a sua arte ao maior número de pessoas possíveis. Além disso, já intercambiou por várias cidades do mundo realizando o mesmo trabalho. Entre as cidades estão como Xangai, Roma, Athenas, Lisboa, Porto, Buenos Aires, Nova York, Paris, Berlin, Dubai, Istambul, Moscow, Friboug, Guadalajara, Taejon, regiao do Québec, da Catalunia, entre outras.

Segundo José Pereira Godão, diretor artístico da Companhia Barrica, o grupo seguirá, nas duas próximas semanas, com avaliaçőes exclusivas para inscritos que pleiteiam entrar para o elenco de 2024. Para isso, é preciso assinar um formulário a ser preenchido.

“Aos brincantes da temporada 2023 (veteranos e novatos de 2022 e 2023), que estão fazendo parte das atividades desenvolvidas e que ainda almejam a permanência no grupo, para a próxima temporada, a direção artística da Companhia entrará em contato pessoal com cada um, para tratar à respeito dessa continuidade”, disse Godão.

Sem comentário para "Companhia Barrica conclui segunda etapa do projeto “Vivência Cultural e Educacional”"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS