São Luís – A gestão do Grupo Fribal está na vanguarda da sustentabilidade no Maranhão. Todos os seus frigoríficos adotam rigorosos critérios de sustentabilidade dentro e fora de suas unidades, inclusive investindo forte em tecnologia de ponta para fazer o monitoramento socioambiental de toda a cadeia de fornecedores, incluindo o controle de desmatamento. E, assim, garantindo, ao mesmo tempo, a preservação dos recursos naturais e o atendimento às demandas de mercados, consumidores e investidores cada vez mais conscientes e exigentes no que se refere à sustentabilidade como um todo.
É assim que o Grupo Fribal atua com rigorosa responsabilidade social empresarial para contribuir, incentivar e fomentar o desenvolvimento socioambiental sustentável das regiões onde estão localizadas suas operações de frigorífico e pecuária, com dados disponibilizados em seu site (www.fribal.com.br).
“Nossas ações têm como objetivo o combate ao desmatamento, invasões e explorações ilegais em áreas do Bioma Amazônico e do Cerrado, bem como coibir práticas análogas às de trabalho escravo. Em linha com nosso contínuo esforço, ampliaremos a aplicação da rastreabilidade socioambiental para outros níveis da cadeia bovina”, declarou o presidente do Grupo Fribal, Carlos Francisco de Oliveira.
Atuar de forma social e ambientalmente responsável também significa adotar critérios de compra responsável. Este princípio norteia a gestão de sustentabilidade do Grupo Fribal, garantindo a oferta de produtos confiáveis do “pasto ao prato”, como sugere seu slogan.
No Maranhão, a Fribal foi o frigorífico pioneiro em adotar, desde 2021, medidas para monitoramento socioambiental dos fornecedores de gado e fazendas de origem com a utilização de tecnologia de georreferenciamento. E o melhor: adotando as soluções da Nice Planet, o que há de mais tecnológico e confiável nesse setor.