Gerente do Rio Poty participará de jantar com presidente da Câmara dos Deputados

0comentário
Armando Ferreira (esq.) participará de encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, em Brasília

São Luís – O gerente do Rio Poty Hotel & Resort, Armando Ferreira, que é presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Maranhão (ABIH/MA) vai participar, em Brasília, no próximo dia 23 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), de um jantar em homenagem ao deputado Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, reconhecendo sua valiosa contribuição para o setor hoteleiro. 

O evento será uma oportunidade única para que presidentes e representantes das ABIHs estaduais fortaleçam suas representatividades e laços com as lideranças políticas e, também, discutem a continuidade do Programa Emergencial do Setor de Eventos (Perse), cujas regras foram alteradas pela MP 1.202/2023. 

O Perse foi criado pela união do Executivo com o Legislativo, justamente porque o primeiro afetado pela covid-19 foi o setor de eventos e turismo, tendo sido o último a ser liberado por conta da questão do distanciamento social. Logo, o setor ainda não teve tempo suficiente para se recuperar dos prejuízos financeiros de praticamente dois anos fechados. 

Segundo Armando Ferreira, o Perse foi criado pela Lei 14.148/2021 para conceder benefícios tributários ao setor de eventos, um dos mais prejudicados pela pandemia da covid-19. A MP 1.202/2023 projeta a extinção do programa ao retomar, a partir de abril, de forma gradativa, a tributação sobre as empresas de eventos, que voltaria a ser cobrada integralmente em 2025. 

Sem comentário para "Gerente do Rio Poty participará de jantar com presidente da Câmara dos Deputados"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS