
São Luís – Poucas uvas conseguiram construir uma identidade tão marcante quanto a Malbec. De origem francesa, mas com alma definitivamente argentina, ela se transformou em símbolo de um estilo de vinho que conquistou o paladar contemporâneo: intenso, acessível e versátil. Não por acaso, ganhou uma data própria em abril no calendário global: Dia Mundial do Malbec.
Em São Luís, a data será celebrada pelo Empório Fribal, que mais uma vez aposta na experiência como forma de aproximar o público do universo do vinho. Na quarta-feira (15), o Atelier Gourmet do Empório Fribal, na Ponta d`Areia, promove o evento Wine Experience – Degustação Guiada, conduzido por Mariana Palmarocchi, representante da tradicional vinícola argentina Los Haroldos.
Será uma verdadeira imersão sobre os vinhos de uva Malbec. Durante o Wine Experience “Malbec Day”, das 19h30 às 22h, os participantes terão a oportunidade de degustar diferentes expressões de Malbec por meio de rótulos selecionados.
A proposta desse momento é transformar o consumo de vinho em vivência cultural, sensorial e educativa. Afinal, mais do que celebrar uma uva, a iniciativa reforça um movimento que o Empório Fribal vem consolidando: o de criar espaços de convivência e experiências diferenciadas em torno da gastronomia e do vinho.
As inscrições podem ser feitas diretamente na loja física do Empório Fribal da Ponta da d’Areia ou pelo APP do Empório Fribal, ao custo de R$ 140,00.