A Nutrologia versus Envelhecimento Cutâneo

3comentários

 

Os nutrientes são essenciais na realização de funções vitais  do nosso corpo. O envelhecimento resulta  da ação dos radicais livres poduzidos pelo nosso próprio organismo  dentro das MITOCÔNDRIAS, organelas celulares que são tambem chamadas  de usinas metabólicas, por serem elas os locais onde se realizam todas as reações químico-metabólicas do nosso organismo.

O tão comentado strees oxidativo  fator  determinante do envelhecimento, é um subproduto da queima de calorias e do oxigênio para gerar energia.Essa reação dá origem a radicais livres,prejudicando a própria produção de energia e causando uma redução do poder metabólico.  Como resultado teremos na pele rugas e flacidez decorrentes da destruição do cólageno.

O corpo humano posui seu próprio sistema protetor  antioxidante que são as enzimas (SUD -superóxido dismutase, CA -catalase e GP -glutation peroxidase) porém uma alimentação tóxica (frituras,gorduras , açucares,excesso de café, refrigerantes, bebidas alcoólicas) junto a falta de ATIVIDADE FÍSICA facilmente domina esse sistema defensor. Daí necessita-se de uma alimentação orientada em qauntidade e qualidade (variedade). Mais uma vez nos valemos dos NUTRICIONISTAS  para o planejamento de uma dieta saudável, completa e agradável ao cliente.

Nem sempre a  quantidade de nutrientes contidos na dieta supre essas necessidades,aí o médico nutrólogo e só êle  diagnostica e prescreve os elementos necessários a restabelecer o equilibrio homestático do organismo;seja suprindo os elementos que contribuem a formação desse sistema imunológico próprio do corpo ou lançando mão dos nutracêuticos,  como o silício  por exemplo.

Envelhecer saudável é possivel! Agende seu check up com um especialista e ganhe dias  melhores em sua vida. Lembre-se não se tem pele, cabelos e unhas bonitas  por mero acaso. ´esempre por um passo que se recomeça…

3 comentários para "A Nutrologia versus Envelhecimento Cutâneo"


  1. Gisele maria de Brito Lima

    Interessantíssima a matéria sobre nutrologia e envelhecimento cutâneo.Você conseguiu sintetizar todo o processo de forma concisa e didática.Se soubesse que o blog apresentava assuntos tão relevantes já sera leitora assídua há mais tempo.

    • pfrb

      O MUNDO NÃO SE VÊ MAIS SEM A NUTROLOGIA. A ESTÉTICA NUNCA MAIS FOI A MESMA DEPOIS DA ASSOCIAÇÃO QUE FOI ESTABELECIDA NA LUTA CONTRA O ENVELHECIMENTO; AFINAL SOMOS O QUE COMEMOS, E O QUE PENSAMOS. GRATO

  2. pfrb

    Marina, merecer um comentário seu para nós úma honra. Não é e nunca será visto como elogio, porque conheço sua formação, sua origem e seu discernimento. Antes ponho esse espaço a seu dispor para eventuais comentarios e frequentes participações de cunho científico e informativo a nossos clientes e à população em geral. Grato

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS