Nutrologia e Humor existiria algo em comum?

0comentário

O bem- estar sempre  requer equilíbrio. O bem humorado sempre leva vantagem. Apreciem, gravem essas dicas  nutrológicas  e passem a viver melhor comendo corretamente.

    ALIMENTOS E O BOM HUMOR
      Fontes do humor 
  A nutricionista Ana Luiza Baldan, da Equilibrium Health Food, mostra alguns dos principais alimentos que podem auxiliar a melhorar e manter o astral lá em cima. Confira:
 
Chocolate 
 Além do açúcar, ele contém tirosina - substância que estimula a produção de serotonina - e minerais importantes como cobre,  manganês e magnésio (nutriente ausente no período pré-menstrual).
Dispara a produção de endorfina e dopamina - neurotransmissores
responsáveis pelo relaxamento. Porém, deve ser consumido com cautela. 
 Aveia 
 Cereal com altas doses de triptofano e bons níveis de selênio, que colabora para a produção de energia. 
 Ovos e Soja 
 A colina e a lecitina, presentes nos ovos e na soja, afetam de maneira
favorável o funcionamento do cérebro em pessoas com alteração de humor. 
 Peixes e frutos do mar 
 Grandes fontes de minerais importantes para a atividade cerebral, como o selênio e outras substâncias como os ácidos graxos ômega. Também ajudam a combater o cansaço e a ansiedade. A maioria dos frutos do mar, em especial a ostra, são ricos em zinco, mineral essencial para o bom humor. 
Alface 
 Tem poderoso efeito calmante em razão da lactucina, substância presente, em maior quantidade nos talos e coração, que devem fazer parte das saladas, juntamente com as folhas. 
Leite 
 Produz um efeito relaxante em toda a musculatura graças ao triptofano, que é precursor da serotonina. 
 Brócolis / Abacate 
 Ricos em ácido fólico, importante para a liberação da serotonina. Garante também o bom humor, além de renovar as células e prevenir "falhas" no sistema nervoso dos fetos, sendo essencial para as gestantes. 
 Banana 
Contém duas substâncias que auxiliam o humor: os carboidratos, que estimulam a produção de serotonina e a vitamina B6, que garante mais energia. É ótima como opção de lanche rápido. 
 
  

Sem comentário para "Nutrologia e Humor existiria algo em comum?"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS