Janeiro,verão,férias.. que tal uma revisão da saúde?

0comentário

Antes de iniciarmos uma viajem costumamos  fazer  uma revisão do carro, ver pneus, bateria,sistema elétrico,arrefecimento por fim dar um aperto geral nos parafusos..

Com nosso corpo não deve ser diferente, afinal ele é constituido de muitos orgãos e quando um deles não está perfeitamente em  ordem, todo o sistema sofre avarias.. e por vezes para.

Que tal dar uma revisada neste “veículo” tão importante que transporta nosso espírito?

  Ainda sob os efeitos da troca de  mensagens positivas e fraternas do Natal  e Ano Novo nosso

Harmonia é equilibrio

cérebro metaboliza lenta e gradualmente esses sinais recebidos que tanto alimentaram nossa alma.Hoje portanto é necessário fortalecer  o corpo para por em prática todas as promessas que fizemos de mudanças e transformações  para 2012.

Atividade física  é  algo tão importante  para o bom funcionamento do nosso corpo que já dispensa comentários, mas nunca é demais lembrar que máquina parada é sinônimo de ferrugem e travamentos.

Vamos relembrar agora a qualidade do combustível com o  qual devemos abastecer    nosso “veículo”. Se  no carburador  colocamos o anti ferrugem  junto com  a água, no estômago necessitamos de água de boa qualidade e bastante nesse calor de verão,associada às proteinas,carboidratos e pequenas quantidades de boa gordura. Crescer e manter-se bem requer alimentação adequada , balanceada e acima de tudo palatável.De nada adianta nos submetermos a DIETAS DA MODA que invariavelmente  são hipocaloricas , incompletas podendo nos levar a carencias vitaminicas ou de sais minerias  fundamentais a nossa eutrofia (saúde fisico-mental).

Portanto uma consulta  médica com um nutrólogo,planejamento alimentar  projetado pelo nutricionista levando em conta a orientação médica  e perfeitamente adaptada ao gosto do cliente é medida ideal para bem começar o ano.

Pense nisso. Até o nosso próximo Ponto de Encontro!

Sem comentário para "Janeiro,verão,férias.. que tal uma revisão da saúde?"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS