O que é e o que fica das OLIMPÍADAS

0comentário

IMG_7741

 

SEM pretensão  de ser um crítico de  grandes eventos ocupo este espaço hoje para comentar  com meus seguidores alguns “Pontos de vista ”  à cerca dos Jogos Olímpicos RIO 2016.

Para começo de conversa a cerimonia de abertura realizada por idealizadores e artistas Brasileiros surpreendeu o mundo pelo conteúdo,mensagem e beleza plástica;sepultando de uma só vez toda a negatividade por parte de alguns que sem nenhuma brasilidade fazem questão de arrastar o nosso país em solos mais baixos.

Os jogos em si mostram uma juventude saudável e de maneira geral com um enorme sentimento de fraternidade. Observa-se que a língua propriamente dita não é um empecilho  para a verdadeira comunicação entre os homens. Este é o verdadeiro sentido do Espírito Olímpico. A integração entre os povos dos cincos continentes se faz notar não só pelas diferenças raciais mas pelo desejo de competir,chegar à vitória,atingir alvos perseguidos durante longos anos de preparação e que ao término,no pódio tudo se transforma em  festa.

Respeitando diferentes opiniões,está aos olhos de todos que não só o Rio, como todas as cidades sedes dos jogo se prepararam e recebem com imenso calor humano atletas e turistas. Faço uma crítica a determinado setores da imprensa que insistem em  apontar falhas e até enumerar críticas severas não só à organização como ao próprio “modus vivendi”do nosso povo, deixando de lado a beleza dos centros esportivos e alegria de atletas e do povo que circula pelo evento e pelos pontos turísticos de nossas cidades.

O que vemos durante as competições: Atletas preparados física e psicologicamente para bem desempenhar suas funções. Isto envolve além do tempo, sérias mudanças no estilo de vida de cada um. Horas de treino precedidos de planejamento alimentar adequado,suplementação vitamínico mineral,hidratação correta e acima de tudo disciplina

O que fica para o Brasil dos jogos Olímpicos 2016: A certeza de que com responsabilidade possuímos capacidade de bem preparar eventos de grande porte, bem como receber irmãos dos mais diversos continentes,das mais diversas raças,dos mais diferentes estilo de vida, proporcionando a todos dias de felicidade , descontração e alegria. Para nossa juventude a certeza de que querer é poder. Um atleta precisa não só de incentivos familiares ou até patrocínios de grandes empresas mas também de centros de formação especializados, mestres capacitados,médicos nas mais diferentes especialidades priorizando neste caso os Nutrólogos tendo ao seu lado os guerreiros e indispensáveis Nutricionistas que executam os planejamentos alimentares individualizados para cada atleta levando em conta a função que ele vá desempenhar. Os preparadores físicos,os Fisioterapeutas,os médicos desportistas e os psicólogos que trabalhando de mãos dadas constroem atletas aptos a competir de igual para igual com grandes atletas Americanos, Asiáticos, Africanos, Australianos e como estamos vendo nesta olimpíadas até mesmo com os “sem pátria”  tão bem recebidos quanto merecem todos os nossos irmãos que povoam o planeta terra.

Concluo me congratulando com todas as pessoas que trabalharam para que  se tornasse possível  a realização das Olimpíadas Rio 2016 que fazem do Brasil durante todos esses dias o centro do mundo em se tratando do verdadeiro esporte olímpico.

Até nosso próximo Ponto de Encontro!

 

Sem comentário para "O que é e o que fica das OLIMPÍADAS"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS