Pra quem curte o Halloween

0comentário

A festa não faz parte do calendário dos brasileiros, mas por aqui muita gente aproveita a data para comemorar. Pra quem já planeja uma festinha temática vale a pena ficar de olho nessa sugestão. Sem doces, mas com muito sabor e criatividade. Beijos e até!!!

FullSizeRender

sem comentário »

Aproveitando espaços

0comentário

Olha que solução bacana!!! A escada é um armário ou o armário é uma escada? O que vale mesmo é o aproveitamento total do espaço. E foi isso que um casal de arquitetos (ela holandesa, ele italiano) fizeram em um apartamento no centro de Rotterdam. Não ficou incrível?!!! As fotos são do 2by4-architects. Beijos e até!!!

rotterdam armarios--

 

 

 

rotterdam b e b

sem comentário »

Castiçal de garrafas

0comentário

Essa dica eu peguei do site do restaurante Gaaya Spice. É um lindo castiçal feito com várias garrafas enroladas em um pano xadrez. Simples, lindo e barato. Beijos e até!!!

DSC04492

sem comentário »

Sem sujeira

0comentário

A dica de hoje é para quem precisa usar a furadeira e quer evitar aquela sujeirada toda na casa. Que tal usar uma folhinha de Post-it? Para pequenos trabalhos é uma mão na roda! Beijos e até!!!

foto (2)

Foto: Ideias Diferentes

sem comentário »

Mais “finger food”

0comentário

finger1

Gaspacho de tomate. (www.ferraraeventos.com.br)

Mas afinal o que é o finger food?  Na tradução significa comida para comer com as mãos, ou simplificando mais ainda são aqueles deliciosos petiscos que não precisam de talheres e nem pratos para serem servidos.

finger3

Salada de cuscuz marroquino com beterraba, lula e agrião. (www.arrozdefesta.com.br)

O finger food é ideal para os eventos, mas nada impede que você utilize em uma reunião com amigos. É prático para quem serve e para quem degusta e ainda se torna um atrativo na decoração, pois as deliciosas mini porções são servidas em charmosos recipientes individuais, que dão todo um charme na mesa, na bandeja e até mesmo nas mãos dos convidados.

finger2

Brandade de bacalhau com vinagrete de maçã verde e abóbora. (www.buffetchristianformon.com.br)

O segredo para encantar os convidados é a variação do cardápio servido nessas encantadoras mini louças.

finger4

Ceviche Mediterraneo . (www.suri.com.br)

sem comentário »

Ambiente aconchegante

0comentário

Entrar em um local e se sentir bem, acolhido, em casa… tem lugares que são assim. Quando vi essa foto no Dcoração foi a sensação que tive. Uma grade na parede… mesas de madeira, chão de ladrilho, tijolinho, plantas. Lindo de viver.

Nestes dois links aqui tem outras sugestões de aproveitamento de grades: um é uma mesa e no outro suporte para plantas.

tolix-colorida-amarela-cadeira-metal

sem comentário »

Desenhos dos filhos

0comentário

Quem tem criança em casa pode aproveitar essa ideia. Uma parede inteirinha com os desenhos dos filhos. Ganha um colorido especial e ainda incentiva o pequeno artista. A dica foi tirada do 101 Woonideeen da artista Natascha uit Bussum.

casa-quadros

 

 

sem comentário »

Decorando com papel

0comentário

Eu costumo falar sempre que para fazer uma bela decoração nem sempre é preciso gastar tubos de dinheiro. Usar a criatividade é uma boa maneira de economizar. Olhei essas decorações com papel no site de uma loja e fiquei encantada. São pompons de papel de seda. Lindo e delicado! Beijos e até!!!

10649796_686594914756924_7965909906956825533_n

 

10622733_686594991423583_5171083973208790023_n

 

10509496_686594751423607_5783227835806337531_n

sem comentário »

Cortina de crochê

0comentário

Achei essa ideia linda e tive que compartilhar com vocês. Já quero uma igual pra minha casa! Beijos e até!!!

cortinacroche

sem comentário »

Bolo colorido

0comentário

A dica de hoje é um tutorial que encontrei no Instagram. A foto não tem informações detalhadas de como fazer, mas por ela dá pra ter uma noção. Beijos e até!!!

image

sem comentário »