Drink diferente

0comentário

Em cada região do país ele recebe um nome diferente: sacolé, chupe-chupe, geladinho, suquinho, dindim… Feito com sucos de frutas congelados em saquinhos de plástico essa delícia faz a alegria de crianças e adultos.

E nessa sugestão de hoje os adultos vão ficar muito, mas muito mais felizes!!! É que no lugar dos sucos, os dindins (vou chamar assim porque aqui em São Luís é como costumamos falar, ok?) receberam versões alcoólicas com sabores como piña colada e sex on the beach. A dica é do Caseirices (aquele aplicativo da revista Casa e Comida que falei no post anterior). Aprovaram a sugestão? Beijos e até!!!

suquinho_caseirices

sem comentário »

Cada copo em seu lugar

0comentário

Você também é daqueles que sempre fica na dúvida sobre qual copo é ideal para servir determinados tipos de bebida? Para não errar mais eu consegui esse tutorial aqui. É só decorar direitinho e caprichar na mesa. Beijos e até!!!

mesa_taças

Foto: Casa Claudia

sem comentário »

Leite com biscoitos

0comentário

Essa dica é para quem tem crianças em casa. Uma apresentação bem divertida para o tradicional leite com biscoito. O leite pode ser substituído por chocolate ou suco de fruta. Gostaram? Beijos e até!!!

garrafa_leite_biscoito

Foto: Shopfesta

sem comentário »

Melhor que joia!!!

0comentário

Uma vez presenciei uma cena linda envolvendo duas amigas minhas, uma delas que já está no plano espiritual, passava por enormes dificuldades financeiras, mas isso não a impediu de presentear a quem ela gostava.

Ela pegou uma folha em branco e escreveu todas as qualidades que ela admirava na amiga, cortou em pedacinhos bem pequenos e dobrou um a um. Depois pegou tudo e colocou em uma caixinha e deu de presente. Um gesto mais valioso do que uma joia!!!

Aí quando olhei a dica do Caseirices hoje, essa lembrança veio com toda força e me trouxe lindas recordações. Beijos e até!!!

bilhete_caseirices

sem comentário »

Recebendo com charme

0comentário

Receber bem é um dom, e se você adora hospedar em casa não pode perder essa dica de hoje. Um kit de banheiro para fazer seu hospede se sentir em um hotel cinco estrelas!!!!

Coloque em uma cesta ou caixa sabonetes, óleos e sais de banho, máscaras para dormir, pantufas e até algumas guloseimas para matar a fome. Não ficou um charme?! Beijos e até!!!

kitbanho_caseirices

Foto: Casa e Comida/Caseirices

sem comentário »

Causando boa impressão

0comentário

Vai a uma festinha na casa de um amigo? Que tal causar uma boa impressão na chegada? Nada mais charmoso do que você levar um agrado e mais elegante ainda se o mimo tiver sido feito por você.

Para isso, pães embrulhados num guardanapo de tecido, acompanhados de um antepasto (feito por você, viu?!) e amarrados com uma fitinha vão fazer bonito na chegada. Que tal?!!! Beijos e até!!!

antepasto_caseirices

Foto: Casa e Comida/Caseirices

sem comentário »

Porta cacarecos

0comentário

Pessoal descobri um aplicativo M A R A V I L H O S O da revista Casa e Comida. São dicas ótimas para usar em diversas situações em casa… é o Caseirices. Virei fã e vou abusar aqui no blog. hehehe

Uma das dicas,  é perfeita para quem tem filhos. É um pote personalizado para guardar pequenos brinquedos… os famosos cacarecos. rs!!!

A ideia é pegar bichinhos (ou qualquer outro tipo de brinquedo), pintar com tinta spray e colar nas tampas dos potes. Beijos e até!!!

caseirices_crianças

sem comentário »

Tulipas formarão rosto de Van Gogh

0comentário

As flores que tanto inspiraram Vicent van Gogh agora formarão o rosto do pintor holandês. Ele será o homenageado de 2015 do Keukenhof, o famoso jardim de tulipas em Lisse, perto de Amsterdã, que só funciona durante a primavera do Hemisfério Norte.

vangogh

Foto: Keukenhof / Divulgação

Na última quinta-feira os jardineiro responsáveis pelo parque começaram a plantar os milhares de bulbos de tulipas que formarão o rosto de Van Gogh em uma área de 250 metros quadrados. A atividade marca o início do plantio dos cerca de 7 milhões de bulbos do parque, que abrirá suas portas entre 20 de março e 17 de maio do ano que vem.

Nas próximas semanas, as tulipas da variedade batizada de “Vicent van Gogh” serão plantadas na Calçada da Fama do parque, ao lado de variedades que homenageiam outras celebridades (até Ronaldo tem um tipo de tulipa com seu nome). As obras de Van Gogh também vão inspirar arranjos de flores no Pavilhão Oranje Nassau.

O mosaico floral, de diversas cores, é uma tradição no Keukenhof. Este ano, as tulipas formaram um desenho que remetia às tradicionais construções às margens dos canais de Amsterdã, já que a Holanda era o país homenageado. Em 2013, para celebrar a Inglaterra, o jardim formou um florido Big Ben.

amsterdã

Amsterdã retratada no jardim de tulipas de Keukenhof, na Holanda, na temporada de 2014 – / Divulgação

Ao longo de 2015, o Ano de Vicent Van Gogh na Holanda, o Keukenhof também fará parcerias com o Museu Van Gogh, em Amsterdã, e o Museu Kröller-Müller, no Parque Nacional Hoge Veluwe, em Otterlo.

Mesmo funcionando por tão pouco tempo, o parque é uma das atrações turísticas mais populares da Holanda, recebendo em média 800 mil visitantes por primavera.

PS: Matéria original publicada em O Globo

sem comentário »

Almoço apimentado

0comentário

Essa sugestão de hoje cai super bem numa festa de fim de ano ou num almoço de aniversário. O que vocês acharam?

FullSizeRender (2)

 

 

sem comentário »

Dia das Crianças

0comentário

O Dia das Crianças está chegando e hoje vou mostrar quatro dicas de atividades lúdicas que podem ser feitas com a garotada. Basta usar a criatividade e se divertir. Beijos e até!!!

criança1

Baldinho, pá, flores e terra: ingrediente perfeito para ensinar mais sobre a natureza para as crianças. (Claudio Pinheiro/Editora Globo)

criança3

Para deixar o encontro dos pequenos ainda mais animado, máscaras de papel. (Rogério Voltan/Casa e Comida)

criança2

As crianças cansaram dos próprios brinquedos? Crie novos! Você pode comprar bonecas simples de tecido e incrementá-las com roupinhas feitas à mão. Ideia da apresentadora Laura Wie para a filha Lívia, 9 anos, e as amigas. (Rogério Voltan/Casa e Comida)

criança4

Capriche na hora do lanche! Com uma mesa diferente, as refeições viram brincadeira. Lego e canetinhas coloridas podem ficar ao lado dos alimentos. Acabada a comilança, o papel do jogo americano vira lugar de desenhos. Produção de Luana Prade. (Iara Venanzi/Casa e Comida)

sem comentário »