Governo vai construir 800 praças

3comentários

praçaweb

Olha só que notícia bacana eu vi hoje na Agência Brasil! O governo federal está prometendo construir 800 praças em vários municípios brasileiros como parte das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Ato interministerial publicado hoje (10), no Diário Oficial da União institui o processo de seleção de propostas para a implantação das praças. Os municípios que vão ser beneficiados devem ter população acima de 70 mil habitantes nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, ou com população acima de 100 mil habitantes nas regiões Sul e Sudeste.

Vamos cobrar agilidade dos nossos prefeitos! O dinheiro para as praças vai ter, mas é preciso apresentar uma proposta ao governo federal. Acreditando na boa vontade das prefeituras fico na expectativa por uma bela arborização nas muitas praças que virão por aí.

Beijos e até!

Foto: Praça Benedito Leite – São Luís- MA/Biaman Prado/O Estado

3 comentários para "Governo vai construir 800 praças"


  1. Gisa

    Se já foi publicado, realmente agora é só cobrar! É sempre bom uma praça, bacana, arborizada, enfim, bem cuidada…Bjo Ana o Blog tá fantástico!

    RESPOSTA: Obrigada Gisa. Que bom que você gostou.

  2. Simone Gratz

    Muito boa essa iniciativa! Só espero que as praças tenham muitos bancos, muitas árvores, um coreto e um chafariz. Quando minha filha era pequena, íamos muito com ela na Praça Gonçalves Dias. Curtíamos muito aquele visual maravilhoso e as peripécias dela no em seu “super” velocípede.(rs) Praça é tudo de bom!
    ps: o blog Capim tem dicas Santas ! bjs

    RESPOSTA: Eu também estou na torcida para que as novas praças sejam de fato um espaço de convivência agradável. Árvores, coretos e bancos fazem toda a diferença. Não consigo acostumar com essas praças que estão sendo construídas hoje. São muito impessoais… Obrigada pelos elogios viu?

  3. Karla

    Espero que esse projeto se concretize. Sinto falta de áreas livres aqui em São Luís! Uma cidade tão linda como a nossa merecia ter mais praças e bem arborizadas. Se o governo construir e a população cuidar, tenho certeza que a nossa qualidade de vida será bem melhor.

    RESPOSTA: Praças verdes já! Muitas praças de hoje não passam de um piso concretado, com bancos e uma caixa de areia onde são colocados uns briquedos infantis.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS