Árvores inusitadas

0comentário

Hoje, 21 de setembro é o Dia da Árvore – data instituída no Brasil, em 24 de fevereiro de 1965 – então nada melhor do que trazer o assunto para vocês aqui no Capim-Santo.

O post de hoje não é bem uma dica é mais uma seleção de imagens inusitadas que encontrei no site da revista Casa e Jardim. As duas fotos são árvores com status de obra de arte.

A primeira é da artista canadense Janet Morton. Ela vestiu árvores com uma trama feita em crochê. A obra, batizada de Early Frost, consiste em um conjunto de treze árvores de verdade, que tem os troncos vestidos. O jardim fica em Toronto, no Canadá.

A segunda imagem é uma obra de Axel Erlandson, um escultor de árvores sueco que migrou para os Estados Unidos com a família ainda criança. Essa árvore está no Gilroy Gardens, na Califórnia e segundo relatos, Erlandson teria começado a desenvolver sua técnica em meados de 1920 e, através de podas e enxertos, conseguiu modificar a forma e o crescimento das árvores.

Bom, se assim como eu, vocês amam a natureza, mas não tem a habilidade desses dois artistas, que tal comemorarmos a data plantando uma muda de árvore? O que vocês acharam? Alguém se aventura?

Beijos e até!

Sem comentário para "Árvores inusitadas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS