Design de papel e terra

2comentários

Você pode não acreditar, mas esses vasos decorativos são feitos de papel kraft reciclado tingido à base de terra. O vaso ecologicamente correto é uma criação do artista plástico mineiro Domingos Tótora.

Usando o papel kraft reciclado como matéria-prima e a terra para tingir suas criações Domingos Tótora evita o uso de tintas sintéticas e tóxicas. As peças desenvolvidas por ele também oferecem contribuição social para doze artesãos de Minas Gerais. Eles são contratados e ajudam na finalização dos produtos 100% feitos à mão. Além disso, eles também são biodegradáveis, o que quer dizer que se decompõem rapidamente e sem prejudicar a natureza.

Para criar os vasos, o artista buscou inspiração nas formas orgânicas da natureza e traduziu toda sua paixão pelo design e pela arte nessas criações elegantes e ecologicamente corretas. Os vasos garantem um charme extra ao ambiente e podem ser combinados com o centro de mesa da mesma linha ou formarem um lindo composé com os tamanhos (P e G) disponíveis. Não devem ser molhados. 

As peças estão à venda na loja Greenvana, especializada em produtos eco-friendly. A loja fica no Espaço Nirvana, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Eu amei. E vocês o que acharam?

Beijos e até!!!

2 comentários para "Design de papel e terra"


  1. Renata

    Olá…..adorei a criação, a ideia e a ação de ser ecologicamente correto e beneficiar artesãos…

    Qual o valor do vaso e existe a possibilidade de eu comprar e me enviarem pelo correiro? Sou de Jundiaí, estado de São Paulo!

    Obrigada!

    Renata.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS