Arranjo iluminado!!!

2comentários

Essa dica foi enviada ao Capim-Santo pelo amigo e colega de trabalho Paulo Jr. Gente estou adorando a colaboração de vocês… obrigada!!! A dica do Paulo veio do Portal de Artesanato, um blog que ensina a fazer um montão de coisas legais.

A ideia é aproveitar a invenção de Thomas Edison – as lâmpadas incandescentes – sem utilidade para compor um belo arranjo. Já mostrei um outro exemplo de como aproveitar as lâmpadas queimadas aqui.

Para fazer esse arranjo que pode ser pendurado em uma varanda, ou mesmo em uma árvore ou pérgola basta retirar a parte de alumínio com a ajuda de uma serrinha, prender um arame e preencher com delicadas flores. Mas lembre-se da dengue: troque a água e lave bem a peça diariamente.

Para fazer o arranjo você vai precisar de:

3 lâmpadas transparentes
arame encapado (cor preta)
1 serrinha própria para ferro/alumínio
furadeira
faquinha com ponta
miçangas

Modo de fazer:

Com a serrinha própria para alumínio, corte a parte de alumínio da lâmpada com pouca força. Retire com cuidado.
Agora, com a faca de ponta, retire todo o excesso de resina até soltar a parte interna da lâmpada (filamento).
Com a furadeira ou mesmo com a faquinha com ponta, faça dois furos na parte de metal da lâmpada.
Coloque o arame, prendendo uma miçanga de cada lado para proporcionar delicadeza à peça. Faça uma voltinha na ponta do arame para que não soltar. Beijos e até!!!

Fotos: Mônica Antunes
Criação: Lu Areias

2 comentários para "Arranjo iluminado!!!"


  1. Rosa Lùcia Olave Brito

    olá preciso de ajuda pois tenho que fazer vário vasinhos com uma pétala de flor dentro da lâmpada .e não sei como abrir a parte de cima sem danificar tem que ficar uma um arremate bem feito e depois vão penduradas .obs:vai uma única pétala de flor dentro.

    • Ana Paula

      Rosa vou tentar ajudar.
      Use uma luva de raspa e um óculos de proteção (É IMPORTANTE PARA SUA SEGURANÇA). Lembre-se que estamos mexendo com vidro, e este é muito mais frágil!!!1. Verifique se a lâmpada está intacta (não use se estiver trincada ou quebrada);
      2. Comece removendo o selo metálico que está sobre o isolante no bocal, é uma fina chapinha.
      3. Com algo rígido e fino, introduza no orifício do isolante, com o objetivo de quebrá-lo. Pode ser algo como prego ou uma fina chave de fenda.
      4. Removido o isolante, introduza uma chave de fenda um pouco maior que anterior, com o objetivo de quebrar ampola de entrada da lâmpada, antes do tubo maior. CUIDADO!
      5. Em seguida, com movimentos delicados, como o de rosquear tente varar o tubo de dentro da lâmpada.
      6. Bem próximo da parte de metal (rosca) pode alargar o furo, por onde passará o vidro quebrado e o filamento de dentro da lâmpada. CUIDADO!!!
      NÃO DESISTA NAS PRIMEIRAS TENTATIVAS! OK???!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS