Explosão pink no jardim

1comentário

Para quem gosta de cor, o Capim-Santo mostra hoje uma espécie que é uma verdadeira explosão de alegria: a crista-de-galo. Na minha infância essa planta era encontrada com muita facilidade em São Luís, depois foi sumindo, sumindo e hoje dificilmente a gente encontra alguém que ainda cultiva, só na zona rural da capital e no interior do Estado é que ainda podemos ver a espécie. Aí … este fim de semana eu fui a um supermercado e encontrei uma muda de crista-de-galo imediatamente decidi comprar a minha (R$ 3,95).

A crista-de-galo (Celosia Caracas) é uma planta de inflorescências felpudas, formadas por muitas florezinhas, nas cores vermelho, rosa, roxa, laranja, amarela e branco-creme. Ela mede cerca de 40 cm, é uma espécie anual, de folhagem ereta e folhas verdes ou bronzeada. A seleção e o melhoramento genético disponibilizaram diversas variedades, que podem ter flores com formas e cores diferentes, porte anão, especiais para flor-de-corte ou para a produção de flores secas.

No paisagismo pode ser utilizada em bordaduras e maciços ou em conjuntos compondo com outras flores e forrações. Deve ser cultivada a pleno sol, em solo fértil, bem drenado e enriquecido com matéria orgânica, com regas regulares (3 vezes por semana). Multiplica-se por sementes.

Beijos e até!

Foto: Ana Paula Muniz

Fonte: Jardineiro net

1 comentário para "Explosão pink no jardim"


  1. laura

    Olá, Ana amei as informações sobre celosia caracas. Bjs.

    RESPOSTA: Obrigada querida. Volte sempre por aqui. Bjs.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS