Para a criança que existe em mim

3comentários

O mês de outubro está chegando e com ele uma das datas mais alegres do calendário: o Dia das Crianças. Por absoluta falta de espaço em casa não posso colocar em prática essa ideia que vou postar hoje, mas se esse não for o seu problema acho que com um bom marceneiro dá tempo de presentear a criançada! Confesso que esse sempre foi o meu sonho de consumo.

Tudo bem, que pode até ser um exagero. Muitas dessas custam rios de dinheiro e não é pra todo mundo. Mas vamos falar a verdade, quem nunca quis um lugar assim pra brincar de casinha?

Adultos como eu e crianças enlouquecem só de olhar… Essas casas são a realização de um sonho pra muita gente. As imagens são do Toxel.


Quer construir uma?

Material: as madeiras mais indicadas para se fazer uma casa na árvore são a peroba e o pinho, ambas resistentes aos efeitos do clima. Mais em conta, o eucalipto e o cumaru podem diminuir em 40% o valor do orçamento.

Orçamento: além da metragem, o preço de uma casa na árvore passa por dois fatores: a altura e a situação do terreno – correção de desníveis e dificuldade de transporte do material são os problemas mais comuns.

3 comentários para "Para a criança que existe em mim"


  1. ana luiza bacelar

    Linda! casinha que toda criança gostaria!!muito legal!Bjss.

  2. Amanda Hellen

    Meu sonho é que um dia eu possa dar uma dessas pra Malu. É tão lúdico. Tão lindo né, Aninha?

    RESPOSTA: Com certeza Amanda. Meu sonho de criança, mas tive que me contentar com a cabana feita com uma rede e lençol por cima e algumas vezes com as cazinhas montadas sob as mesas de casa. rs. O importante é que com ou sem a casa de brinquedo a criança possa soltar a imaginação e brincar muito.

  3. Gisele

    Quando eu era criança a minha mãe fez uma casinha de plástico pra mim e minha irmã: toda a armação em madeira e na falta de paredes, cobriu tudo com plástico, sem esquecer de recortar a porta e a janela da casa, hahaha… Era uma sauna, insuportável, mas a gente passava o dia inteiro lá, brincando de casinha…. Ô tempo bom aquele…

    RESPOSTA: EU BRINCAVA NA MINHA FEITA COM UMA REDE E LENÇOL. ADORAVA, MAS GOSTARIA MUITO DE TER TIDO UMA ASSIM.

deixe seu comentário