Prateleiras: santa solução!

0comentário

O post de hoje é para atender ao pedido da amiga, leitora e colega de profissão Lissandra Leite. A Lissandra pediu ideias de prateleiras para o apartamento dela. Fiz uma pesquisa e achei umas coisas bem legais e espero ter acertado!  Beijos e até!!!

Essa aqui foi criada para um quarto de menino, mas se a decoração da casa for bem descolada dá pra usar até na sala. Esta prateleira de compensado tem seis pranchas.


À noite, estas prateleiras dão um show, valorizando os objetos ali acomodados. De aço inox e vidro acidato, contam com lâmpadas embutidas. Projeto: Fabiana Sá.

É difícil imaginar uma cozinha sem armários. Panelas, pratos, copos: são tantas coisas para guardar. Aqui, a moradora optou por fazer prateleiras – que vão da cozinha até a sala de jantar e abrigam até objetos de decoração e livros. O charme ficou por conta da parede vermelha e das mãos-francesas (suportes que dão sustentação às tábuas de madeira), todas diferentes umas das outras.

 


Neste apartamento em Pinheiros, São Paulo, o problema era o espaço. A solução encontrada foi retirar algumas das paredes e construir uma prateleira multifuncional. As placas de MDF envernizado, de 1,60 m de comprimento x 0,45 m de profundidade, contornam toda a parede da sala de estar até o limite de sua largura, sem invadir o corredor. Projeto: Eric Buckup e Danielle Spadotto.

 


Como aliar o conforto de um quarto com a praticidade de um home office? Prateleiras decorativas e funcionais resolvem com estilo esse dilema. Nas medidas 85 cm de comprimento x 5 cm de altura x 25 cm de profundidade, as duas prateleiras são feitas de MDF laqueado com frente espelhada. Projeto: Fernanda Dabbur.

Essa dica foi do blog decoração. É uma prateleira de canto para plantas que foi criada para a Casa Cor ES – 2011. As prateleiras com plantinhas são da designer Ana Paula Brasil.

Foto: Marcelo Magnani. Legendas: Revista Casa e Jardim

Sem comentário para "Prateleiras: santa solução!"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS