A luz do Natal!

2comentários

O Natal é o nascimento de Jesus Cristo, e nada simboliza melhor a data do que a luz… quando essa luz é de velas fica ainda mais bonito, pois cria uma atmosfera suave e aconchegante. Se você como eu adora decorar com velas não pode perder as dicas que o Capim-Santo pescou da revista  Casa e Jardim! Beijos e até!!!


Se pretende usar velas em locais que ventam, melhor acondicioná-las em castiçais em forma de copo e que tenham o dobro de altura. Isso evita que se apaguem facilmente e previne até acidentes, principalmente se estiverem próximas a cortinas, almofadas e toalhas.

Copos para água, vinho e muito mais. Os recipientes também podem ajudar a decorar a mesa. Por serem maiores, os de conhaque são ideais para esse fim. Neles, coloque velas ou água com óleo de semente de uva – pode ser outro aromatizante – e folhas de hortelã.

Receber os amigos na varanda é tudo de bom. Melhor ainda se for à luz de velas. Só que às vezes o vento apaga o fogo. Tente colocar velas flutuantes dentro de taças com água, dispostas em um vaso grande, transparente, com sal grosso no fundo.

Parece mágica: basta emborcar a taça e ela vira um criativo e exclusivo castiçal. Você personaliza a base com a flor artificial de sua preferência. O objeto de decoração improvisado vai fazer o maior sucesso entre os convidados, pode apostar.

No fim da festa ofereça um mimo para seus convidados. Não precisa ser nada muito caro ou elaborado. Aqui, velas comuns, mas coloridas, foram amarradas com fitinha de veludo e arrematadas com um ramo de alecrim. É uma forma simples e carinhosa de agradecer a presença de cada um. Se você é supersticioso vai dorar esse brinde. As velas podem ser reunidas por cores… cada uma simbolizando um desejo e o alecrim pra quem não sabe é uma erva poderosa, ela afasta a energia do mal olhado e harmoniza todo o ambiente.

2 comentários para "A luz do Natal!"


  1. Guiomary Lopes

    Adorei as dicas do CapimSanto. Parabéns Ana Paula.

    RESPOSTA: Obrigada Guiomary.

  2. Bruno Leone

    Tudo lindo, Ana Paula.
    Que o seu Natal seja abençoado e perfumado!

    RESPOSTA: Obrigada Bruno. Desejo um Natal iluminado para você também.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS