Brigadeiro de caipirinha

8comentários

Você não leu errado. É isso mesmo! Um brigadeiro de caipirinha para esquentar ainda mais o clima de São João.  Só não vá inventar de oferecer para as crianças,
não é mesmo?

Para servir o que vale é a criatividade, mas eu fiz uma seleção de fotos com umas apresentações bem legais. Tem receita também. Afinal a gente mostra o milagre e conta o santo! Beijos e até!!!

Ingredientes: 395g leite condensado, 20g de manteiga com sal, 50 ml de cachaça, açúcar cristal (aquele que lembra o gelo trituradinho da caipirinha) e raspas de limão para decorar.

Modo de Preparo: coloque o leite condensado em uma panela no fogo baixo. Adicione a manteiga. Mexa sempre até dar o ponto (desgrudar da panela). Tire do fogo e adicione a cachaça. Volte ao fogo e até dar o ponto novamente. Se for fazer as tradicionais bolinhas  é só colocar em uma placa untada e esperar esfriar. Aí unte as mãos com manteiga para bolear. Passe no açúcar cristal com raspas de limão para decorar.

Agora essa aqui foi a apresentação que eu mais gostei. O brigadeiro foi colocado ainda quente nos tradicionais copinhos americanos próprios para cachaça. Achei super original.

Essa aqui é outra forma de servir o brigadeiro de caipirinha. Com uma base para tartelete e decorada com uma rodela de limão. Ficou bem bonito também.

.

8 comentários para "Brigadeiro de caipirinha"


  1. Ascenção Rocha

    Muito sugestiva a idéia e as maneiras de servir. Vou testar!

    • anapaula

      Testa e me manda um, viu?

  2. celia jorge dino

    amei a ideia, ana paula. muito interessante, facil de fazer e super diferente. vou experimentar. alias as suas ideias sao sempre maravilhosas.

    • anapaula

      Depois me conta o que você achou da receita. Bjs.

  3. Lilian Dias Alves

    Achei genial a receita e as sugestões para apresentação! Vou fazer para experimentar!
    Bjos

  4. Geo

    Amei vou fazerrrr esse final de semana

  5. Gloria Soares Veloso

    Adorei a receita..já copiei e voua comprar a cachaça para experimentar!Depois te conto o resultado.Continue mandando mais……rsrsrsrsr bjus

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS