São Luís e o caos nos postos de combustíveis. Líder dos caminhoneiros afirma: “Vai correr sangue”

0comentário
Veículos fazem fila para abastecer. Foto: reprodução / Imirante

 

São Luís – A capital maranhense dormiu e acordou com filas quilométricas nos postos de combustíveis. Com a greve nacional dos caminhoneiros, a coisa ficou preta como breu e o trânsito está complicado, principalmente nas imediações dos postos. Todo mundo quer garantir pelo menos meio tanque, até que a situação seja normalizada.

Pior de tudo é que já não há mais combustível em alguns estabelecimentos, tanto na capital, quanto no interior do estado. De São Mateus, por exemplo, chegou notícia: nem cheiro de gasolina. Em alguns postos de São Luís, a polícia bateu em cima, após desentendimentos entre condutores.

O site “Brasil ao Minuto” traz a notícia bombástica:

“Líder dos caminhoneiros desafia governo: ‘Vai correr sangue'”

 

A frase é do presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros, José da Fonseca Lopes. Ele acredita que o governo não poderá acabar com a greve dos caminhoneiros e diz que o cenário poderá se tornar violento com o emprego do Exército e das forças policiais na liberação das rodovias bloqueadas.

“Ninguém vai conseguir tirar o caminhoneiro. Vai correr sangue nisso aí”, afirmou Lopes, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

Apesar de dizer que vai fazer “o que for possível” para que o conflito não se acentue, Lopes diz que o cenário pode virar uma “aberração”. “O caminhoneiro é uma pessoa rude, uma pessoa simples. Quando ele entra numa briga, é difícil de tirar ele dessa briga”, disse. “Então isso pode criar sérios transtornos. Espero que não”, completa.

Durante pronunciamento nesta sexta-feira (25), o presidente Michel Temer disse que usará as forças federais para liberar as estradas bloqueadas pelos caminhoneiros e pediu que os governadores façam o mesmo. “O governo terá coragem de exercer sua autoridade em defesa do povo brasileiro”, disse o presidente.

—————————————————————————–

Com informações do site “Brasil ao Minuto”

Sem comentário para "São Luís e o caos nos postos de combustíveis. Líder dos caminhoneiros afirma: “Vai correr sangue”"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS