Festival em São Luís será um convite aos prazeres da carne

0comentário
Lígia Karazawa

 

Com uma seleção de assadores profissionais de todo o Brasil, o I BBC BBQ Festival, maior festival de carnes do Maranhão, chega a São Luís aliando gastronomia, turismo, cultura, lazer e economia. O evento, idealizado pelos empresários Walfredo Dantas, Roberto Baluz e Juan Frota, acontecerá no dia 6 de outubro, no Villa Reale Buffet. Os ingressos estão disponíveis na Bilheteria Digital e a programação completa está no Instagram @bbcslz.

O festival será open bar, com 10 mil litros da cerveja, e open food com 4,2 toneladas de carnes, incluindo salmão, frango e linguiça. Serão 14 estações de assados, comandadas por chefs especialistas como Juan Frota (um dos idealizadores do evento e chef da tradicional casa de assados uruguaios Mercado Del Puerto). É dele o comando da estação de Tapa de Cuadril.

Carlão Carvalho

 

Representando o Maranhão, participarão Terry Sadler (que tem como especialidade o Fogo de Chão, Parrilla e Defumação, fazendo o tradicional churrasco raiz) e Thiago Ogro, pioneiro no movimento de hambúrgueres e cervejas artesanais em São Luís, e que comandará a estação de suínos no fogo de chão, com destaque para o molho barbecue de goiaba.

Entre os nomes nacionais do festival, estão confirmados Carlão Carvalho, finalista da 1ª edição do Reality BBQ Brasil e participante dos melhores festivais de churrasco do país, além de Reinaldo Lee, referência em Korean BB, e Rodrigo “Tenente”, participante do Master Chef Brasil edição de 2016.

O festival também traz Lígia Karazawa, chef executiva do Eataly Brasil, localizado em São Paulo e considerado o maior centro gastronômico do país; a dupla Aline Marinho e Joana Angélica, do Churrasdelas; e Anieli Scarpelini, chef paulista que participa de vários festivais, como o tradicional “Faca e fogo”.

 

Sem comentário para "Festival em São Luís será um convite aos prazeres da carne"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS