Academia promove campanha de prevenção de afogamentos

0comentário

São Luís – Desde o dia 1° deste mês, a Academia Viva Água realiza a campanha de prevenção de afogamentos. Entre as atividades, destaque para o treinamento Sopro de Vida, ministrado pela professora Denise Araújo para professores da academia. O objetivo do treinamento é repassar informações teóricas e práticas referentes a atendimento de primeiros socorros em caso de asfixia.

Essa situação acontece em caso de acidentes que possam provocar dificuldade ou impossibilidade de respirar. A Viva Água está, também, distribuindo folhetos informativos com orientações para casos de asfixia.

Aula de natação

“Aulas de natação salvam vidas”. Esse é um dos slogans da Campanha Prevenção de Afogamentos que a Academia Viva Água está realizando desde o dia 1° de novembro. O assunto é tema de debate em especial entre os praticantes de atividades aquáticas.

A campanha objetiva alertar a sociedade para o grave problema de afogamentos de crianças em piscinas, no mar, rios e lagos, e chamar a atenção para a sua redução de ocorrências.

Para evitar este tipo de acidentes, são necessárias várias estratégias que incluem o comportamento das crianças ou dos adultos. “A criança que pratica atividades aquáticas adquire a noção de profundidade e seus riscos, entre outros aprendizados, que previnem os riscos de afogamentos”, explica a professora Denise Araújo, especialista em natação para bebês.

Bombeiros

Outra ação importante que a Viva Água realiza na área de segurança aquática são as parcerias com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CMM-MA). A academia participa e cede seu espaço para atividades de treinamento e atualização dos bombeiros.

Sem comentário para "Academia promove campanha de prevenção de afogamentos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS