Solenidade marcará apresentação da lei que tornou obrigatória a realização do “Teste do Olhinho”

Álvaro Bruno Botentuit tem participação importante na aprovação unânime do projeto

São Luís – Gestores da área da saúde participam, nesta quarta-feira (28), em São Luís, de uma solenidade que marcará a apresentação e lançamento da lei que tornou obrigatória a realização do “Teste do Reflexo Vermelho” (Teste do Olhinho) em todos os hospitais e maternidades para crianças recém-nascidas no Maranhão.

O evento, que acontecerá às 14h, no auditório da Secretaria de Estado da Saúde, no Calhau, contará com a presença de representantes de 67 unidades da capital e do interior que garantirão o cumprimento da lei sancionada, sem vetos, pelo governador Flávio Dino.

A novidade que estabelece tratamento gratuito em até um mês após nascimento foi um esforço do oftalmologista e professor de Medicina da Universidade Federal do Maranhão, Álvaro Bruno Botentuit, que, com a sensibilidade do deputado Arnaldo Melo, conseguiu a aprovação unânime do projeto de lei na Assembleia Legislativa.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, já garantiu a compra dos equipamentos que serão distribuídos em breve e são indispensáveis para o teste.

Bazar solidário beneficiará Associação dos Amigos do Autista

Marcinha OG vestida com uma das peças do bazar

São Luís – Como contribuir para um consumo sustentável, sem deixar de lado o estilo? O bazar surge como uma boa alternativa para quem deseja contribuir no consumo consciente. 

Segundo definição do Ministério do Meio Ambiente, consumo consciente é “um consumo com consciência de seu impacto e voltado à sustentabilidade”.

Atualmente, consumimos 30% a mais de recursos naturais do que a capacidade de renovação da Terra. Buscando transformar esta realidade, a Damiipratii, loja de aluguel de roupas de festas localizada na Avenida dos Holandeses, em São Luís, escolheu usar sua visibilidade para mobilizar a opinião pública por causas humanitárias, por meio de mais uma edição do Bazar Damiipratii, que vai acontecer nos dias 31 de agosto e 1o de setembro, na loja física.

A venda dos vestidos será destinada à Associação de Amigos do Autista do Maranhão (AMA/MA). A primeira edição do evento ocorreu em 2017.

Com nova identidade e endereço, o Bazar 2019 promete movimentar ainda mais o cenário da moda maranhense. “É possível encontrar peças de diversos estilistas, com preços que não são os praticados no mercado. O Bazar é a oportunidade de unir consumo consciente, peças renomadas e solidariedade”, afirmou a empresária Camila Torres.

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima