Faene sediará I Ciclo de Debates Acadêmicos com a Rede de Controle do MA

0comentário
Evento acontecerá na Faculdade de Negócios Faene, no Angelim

São Luís – O I Ciclo de Debates Acadêmicos com a Rede de Controle do Maranhão acontece na próxima terça-feira (29), às 18h, na Faculdade de Negócios Faene, no Angelim. O tema será “Rede de Controle e formação do auditor social na universidade: prevenção, detecção e enfrentamento à corrupção”.

O ciclo de debates é uma realização da Rede de Controle da Gestão Pública do Maranhão em parceria com a Faene e apoio do Ministério Público do Maranhão, Tribunal de Contas da União, Controladoria Geral da União, Escola de Advocacia de Contas e Tribunal Regional Eleitoral.

Voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, além de educadores e interessados em ampliar conhecimentos sobre as estratégias de prevenção e combate à corrupção, as inscrições podem ser feitas na Faene, mediante doação de 1 quilo de alimento não perecível.

O ciclo de debates busca expandir a compreensão sobre o tema como estratégia de prevenção e combate à corrupção, por meio da produção e da disseminação de conhecimentos. Busca-se propiciar um ambiente favorável para a formação de auditores sociais no ambiente universitário, inspirando estes formadores de opinião a um comportamento ético.

Programação

A abertura será feita pelo diretor da Faculdade de Negócios Faene, Ricardo Carreira, e pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas no Maranhão, Paulo Henrique Araújo dos Reis, que abordará o tema “Direito fundamental à boa administração pública e o controle externo”.

Em seguida, o primeiro painel da noite abordará as “Pequenas corrupções e a construção de um ambiente eticamente saudável” e será apresentado pelo diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais do MPMA, Marco Antonio Santos Amorim.

O segundo painel ficará a cargo do secretário do Tribunal de Contas da União no Maranhão, Alexandre José Caminha Walraven, e terá como tema “Corrupção x Controle Social: o papel das Instituições parceiras”.

O último painel tratará de “Ações para prevenção, detecção e combate à corrupção”, apresentado pela superintendente da Controladoria Geral da União no Maranhão, Leylane Maria da Silva. Atuará como debatedor nos 3 painéis o diretor da Escola de Advocacia de Contas, Átila Dantas.

Com informações do site do TRE/MA

Sem comentário para "Faene sediará I Ciclo de Debates Acadêmicos com a Rede de Controle do MA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS