Aluna de curso de Odontologia conta rotina da faculdade em perfil do Instagram

0comentário
Gracileide Botelho é aluna do 8º período do curso de Odontologia da Faculdade Florence

São Luís – Como é a rotina de quem estuda Odontologia? Provavelmente, aqueles que sonham em se formar na área já fizeram esta pergunta muitas vezes (os curiosos também).

Sabendo que a dúvida paira sobre a cabeça de muita gente, e com o intuito de ajudar outros estudantes, Gracileide Botelho, aluna do 8º período do curso de Odontologia da Faculdade Florence, criou o perfil Odonto Princess (@odontoprincess) no Instagram.

“Minha intenção era levar conteúdo de forma simples e eficaz a outros alunos e aproveitar para apresentar meu trabalho para futuros clientes, após formada. Sempre gostei de fazer resumos digitados para estudar e outros alunos e amigos pediam meus resumos. Então, em 2018, resolvi criar o @odontoprincess”, conta.

No perfil da estudante, é possível acompanhar um pouco do dia a dia dela na Faculdade Florence, em ação nas aulas práticas, muitos resumos do conteúdo estudado na classe, além de temas e dúvidas enviados pelos próprios seguidores por mensagem direta para a Odonto Princess. O material divulgado faz sucesso na rede social: atualmente, a conta possui mais de 10 mil seguidores.

“Nunca pensei que chegaria a um número tão alto. Foi uma surpresa bem positiva. E continua aumentando, assim como a interação com o público. Diariamente, recebo dúvidas de pessoas que querem se transferir para a Florence, que pretendem cursar Odontologia, querendo saber como é o curso, a estrutura da faculdade, das nossas clínicas e ensino teórico”, esclareceu.

O nome do perfil, Odonto Princess, chama atenção e é um atrativo a mais. Gracileide explica que surgiu por causa de uma brincadeira. “Sempre gostei de usar rosa nos meus atendimentos. E, por brincadeira, costumava falar que a ‘princesa da Odonto chegou para fazer os atendimentos’. Assim surgiu o Odonto Princess”, revelou.

Perto de concluir o curso de Odontologia na Florence, Gracileide diz que pretende, após se formar, investir em uma especialização ou residência. Porém, seguirá construindo e dedicando parte do seu tempo a seu perfil do Instagram. “Percebo que existe muito interesse por parte de quem segue e muita coisa a explorar, temas a trabalhar, então vou continuar entregando isso às pessoas”, concluiu.

O material divulgado faz sucesso na rede social: atualmente, a conta possui mais de 10 mil seguidores

Estude Odontologia na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2020.2 da Florence. Os interessados em cursar Odontologia na instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da primeira mensalidade a R$ 49, e ainda poderão conseguir uma bolsa de mérito acadêmico de até 80%.

O curso de Odontologia da Florence é um dos melhores do estado. Por isso, os alunos têm garantia de emprego antes mesmo da conclusão do processo formativo. Apresenta caráter multidisciplinar no favorecimento do ensino, pesquisa e extensão, com serviços à comunidade, uma carga horária extensa de práticas, especialmente na Clínica-Escola, conferindo mais segurança para o exercício profissional.

Além disso, é o único curso do Maranhão que mantém um convênio com o Centro de Especialidades SORRIR, do Governo do Estado, em que alunos do 8º ao 10º período podem prestar assistência humanizada a pacientes portadores de câncer bucal.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2020.2. Inscreva-se

Sem comentário para "Aluna de curso de Odontologia conta rotina da faculdade em perfil do Instagram"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS