Os novos queridinhos das festas de casamento em São Luís

0comentário
Os convites para eventos de casamento começaram a bombar na agenda de Fernando e Franco desde antes da pandemia e, agora, estão sendo retomados

São Luís – Com a flexibilização dos decretos oficiais, os eventos realizados para um número menor de pessoas começam a movimentar a agenda dos artistas em todo o Brasil. No Maranhão, em se tratando de casamentos, o termômetro poderia ser medido pela disparada de convites aos cantores Fernando e Franco, que, atualmente, estão na crista da onda, despontando como os novos queridinhos desse tipo de evento, e cujo projeto oferece uma logística compatível com as exigências dos protocolos sanitários. Os convites para eventos de casamento começaram a bombar na agenda da dupla sertaneja desde antes da pandemia e, agora, estão sendo retomados.

“Nós temos recebido muitos convites para shows em casamentos. Inclusive nos preocupa o fato de muitos serem aos sábados, o que comprometeria até os nossos shows semanais de rotina. É algo positivo, claro, mas não deixa de nos preocupar. Se não houver nenhum cancelamento por conta de protocolos, só em julho teremos três sábados seguidos com casamentos”, informa o empresário de Fernando e Franco, Arthur Camões, acrescentando que a dupla havia fechado casamento em janeiro do ano passado com a festa programada para dezembro deste ano, ou seja, com o contrato assinado com quase dois anos de antecedência.

Ele conta que um cliente pagou a vista em março de 2020 e o casamento só será realizado em dezembro deste ano. “E um detalhe: esse cliente eu nunca encontrei pessoalmente, o que mostra que os noivos, acima de tudo, estão buscando negócios confiáveis”, frisa ele, revelando que, dos últimos dez casamentos fechados, nove foram acertados de forma on-line, ou seja, sem reunião presencial.

A pandemia obrigou empresas que organizam casamentos a se adaptarem e trocar as festas grandes por eventos enxutos, porém mais personalizados. As celebrações estão sendo feitas ao ar livre ou na casa dos noivos, incluindo transmissões on-line. O item “música”, claro, é um dos que nenhum casal de noivos abre mão, mesmo que precise contratar uma banda reduzidíssima ou apenas os cantores.

Um exemplo são os microweddings, cerimônias com até 40 pessoas, que hoje figuram como o formato mais comum. A proposta contempla casais que não querem mais adiar a celebração e buscam realizar o sonho com menor risco de contágio.

Casal de noivos posa com a dupla sertaneja Fernando e Franco durante festa de casamento realizada em São Luís

Descontração

Acostumados a se apresentar em eventos para grandes públicos, Fernando e Franco afirmam que a descontração e o entusiasmo reinam sempre absolutos, não importando o porte do evento. “O palco é um templo sagrado para nós e damos sempre o nosso melhor, ou seja, para qualquer que seja o público, a nossa performance é a mesma. Ocorre que, em eventos mais reservados, a interação entre os presentes e com a gente pode ser maior”, analisa Fernando, que faz a primeira voz.

Novo formato

Embora as celebrações sejam mais reservadas, os casais têm maior liberdade para fazer a decoração e ampliar a variedade de refeições, doces e itens personalizados.

Os casamentos realizados na casa dos noivos nem sempre são mais baratos. Diferentemente dos espaços próprios para eventos, que já contam com equipamentos e decoração, o trabalho de transformação de uma residência exige investimento.

Se os noivos optarem por fazer a transmissão ao vivo, mas o local não dispuser da estrutura de internet adequada, eles terão de desembolsar de R$ 4.000 a R$ 5.000 pelos equipamentos que garantem boa conexão.

Além das comemorações nas casas dos clientes, empresas também apostam no aluguel de espaços que permitem a celebração ao ar livre.

Sem comentário para "Os novos queridinhos das festas de casamento em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS