Novo imortal da Academia Maranhense de Letras, Daniel Blume é autor de livros traduzidos para várias línguas

0comentário
Novo membro da AML, Daniel Blume celebra a conquista com a esposa Priscila e as filhas Beatriz e Valentina

São Luís – O mais novo imortal da Academia Maranhense de Letras (AML) chama-se Daniel Blume Pereira de Almeida, escritor e jurista dos mais conceituados. Ele foi eleito dia 26 de agosto para ocupar a Cadeira 15, que ficou vaga em decorrência do falecimento do historiador e desembargador Milson Coutinho. A posse solene ainda não tem data.

Blume é autor de sete livros, alguns traduzidos para o francês, espanhol e italiano. Segundo ele, “não obstante a literatura, sempre me despertou a liturgia por detrás daquelas cortinas vinho da Casa de Antônio Lobo, que se abrem ao público, revelando-se não apenas como uma prestigiada anfitriã de lançamentos/solenidades, mas também como uma erudita educadora secular”.

A AML foi fundada em 10 de agosto de 1908. Possui 40 cadeiras vitalícias ocupadas por membros eleitos pelos próprios acadêmicos. O atual presidente é o acadêmico Carlos Gaspar.

Sem comentário para "Novo imortal da Academia Maranhense de Letras, Daniel Blume é autor de livros traduzidos para várias línguas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS