Porto São Luís articula reativação do projeto “Comunidade Ativa”

0comentário
Reunidos na sede do Sinduscon-MA, representantes do Porto São Luís Thomaz Bazer e Lívia Cândice, com Fábio Nahuz e parceiros do Sistema S, que planejam ações de responsabilidade social empresarial

São Luís – O Porto São Luís segue atuando para ser um indutor de desenvolvimento no Maranhão, a começar pela região do seu entorno: a comunidade do Cajueiro e adjacências.

Essas áreas foram beneficiadas com diversas ações promovidas pelo empreendimento, a exemplo do projeto capitaneado pelo Sinduscon-MA intitulado “Comunidade Ativa”, realizado antes da pandemia, com a oferta de atendimentos oftalmológicos, entre outros benefícios.

Após pausa estratégica, o gerente de Obras do Porto São Luís, Thomaz Baker, e a coordenadora socioambiental, Lívia Candice, articulam seu retorno para a oferta de mais benefícios sociais. Eles se reuniram com o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, para tratar da reativação, tendo como parceiros a Fiema, o Sesi, o Senai e o Sebrae-MA.

“Nós retomaremos as ações paralisadas pela pandemia. Estão aqui, de braços dados, os parceiros desse projeto para ratificar o nosso interesse em fazer parte desse processo”, destacou o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz.

Ações educativas

Na reunião, foram discutidas as ações educativas, de saúde e de cidadania a serem oferecidas às comunidades do Cajueiro ​e Mãe Chica (Vila Maranhão), de forma mais imediata, com o “Comunidade Ativa”, porém, ainda em fase de planejamento.

Foram iniciadas, também, tratativas para projetos de médio prazo junto ao Senai visando à futura oferta de cursos profissionalizantes em 2022, para a formação de mão de obra qualificada entre jovens e adultos das comunidades do entorno do porto.

“A prioridade é empregar maranhenses e, preferencialmente, pessoas da própria comunidade, nas diversas vagas de emprego gerados quando a obrar iniciar. Antes disso, formalizaremos parceria com o Senai e apoio do Sinduscon-MA para oferecermos, gratuitamente, cursos profissionalizantes para formar pessoas nas áreas demandadas, tais como pedreiros, eletricistas, mecânicos de manutenção, entre outras funções”, declarou Thomaz Baker, gerente de Obras do Porto São Luís.

Sem comentário para "Porto São Luís articula reativação do projeto “Comunidade Ativa”"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS