Podcast Observe estreia sua segunda temporada focada no planejamento cultural durante a pandemia

0comentário
Edceu Barboza está entre os convidados

São Luís – O Itaú Cultural estreia no dia 31 de janeiro (segunda-feira), em seu site www.itaucultural e plataformas digitais, a segunda temporada do podcast Observe, agora voltada ao tema Planejamento cultural – ressignificando os saberes da pandemia.

Com produção do Núcleo do Observatório Itaú Cultural, as conversas reúnem produtores e gestores de diferentes lugares do país, para encontros mediados pela gestora cultural, pesquisadora e consultora Lena Cunha, e por Romulo Avelar, também gestor cultural e professor.

Quinzenal, Observe tem os três primeiros episódios nesta temporada conduzidos por Lena Cunha. Eles trazem relatos sobre gestão, sustentabilidade e planejamento, em especial durante o período pandêmico, que vem exigindo dos grupos artísticos criatividade, superação e adaptação às novas ferramentas digitais.

Intitulado Planejamento cultural – ressignificando os saberes a partir da pandemia, o episódio de estreia recebe dois convidados: os gestores e pesquisadores Edceu Barboza e Monique Cardoso, do cearense Grupo Ninho de Teatro.

Nesse encontro, os convidados perpassam questões como a importância do planejamento para a produção cultural e a transformação digital no âmbito das organizações culturais. Eles abordam, ainda, a importância de pensar o propósito de um projeto, os caminhos, estratégias e ferramentas para seu planejamento, além de quais recursos são importantes para viabilizar projetos. 

Sobre os convidados e mediadores

Edceu Barboza é artista-produtor-pesquisador no Grupo Ninho de Teatro, Coletivo Arruaça Escoamento, gestor/produtor no Ponto de Cultura e Espaço Cultural Casa Ninho.

Monique Cardoso é artista, pesquisadora, produtora e gestora. Doutoranda em Artes da Cena pelo Programa de Pós Graduação em Artes da Cena da Universidade Estadual de Campinas.

Lena Cunha é gestora Cultural, pesquisadora, consultora, mestre em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 2005, especialista em Planejamento e Gestão Cultural pelo Instituto de Educação Continuada da Pontifícia Universidade Católica (MG), em 1999, licenciada em História pela UFMG, em 1987.

Romulo Avelar é gestor cultural e professor em dezenas de cursos de produção, planejamento e gestão cultural. Consultor de grupos, artistas e entidades culturais da música e das artes cênicas, entre eles o Grupo Galpão. Autor do livro O Avesso da Cena: Notas sobre Produção e Gestão Cultural.

SERVIÇO:

Podcast Observe – 2ª temporada

Episódio Planejamento cultural – ressignificando os saberes a partir da pandemia

No ar a partir do dia 31 de janeiro (segunda-feira) 

No site do Itaú Cultural www.itaucultural.org.br  

Sem comentário para "Podcast Observe estreia sua segunda temporada focada no planejamento cultural durante a pandemia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS