Palestra sobre escrita para alunos do Iema

A escritora e cineasta Milena Carvalho com os professores George da Costa e Jozenilma Matos, intérpretes de libras em recente palestra para alunos do Iema

São Luís – Alunos do segundo ano do ensino médio do Iema foram contemplados com uma palestra sobre “Escrita Autoficcional” como contrapartida social do projeto “Sou Mulher e Muita Coisa”, que conta com patrocínios da Alcoa (master), Grupo GR , por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo / Secretaria Especial da Cultura.

A escritora e cineasta Milena Carvalho falou sobre sua experiência pessoal, de como descobriu o poder da escrita para curar dores e traumas, e ensinou conceitos básicos da redação autoficcional, espaço, tempo e como se dá a auto-representação na literatura, possibilitando momentos de troca, diálogo e rica vivência entre ela e os alunos participantes.

“O objetivo plenamente alcançado foi despertar o interesse dos estudantes pela leitura, pela busca do autoconhecimento, e, é claro, encorajar possíveis escritores das suas próprias realidades. Gratidão aos professores Jozenilma Matos e George Igor Cabral da Costa por nos cederem esse espaço de suas aulas” declarou Milena.

Empresária Lou Marques conclui mais uma etapa do projeto Wonder Woman

Lou Marques tem feito a diferença com o projeto social Wonder Woman

São Luís – Lou Marques comandou o encerramento de mais uma etapa do Wonder Woman, projeto de impacto social que já capacitou inúmeras mulheres da comunidade com cursos gratuitos de especialização oferecidos pela Faculdade ISL Wyden termina sua 5a edição .

O projeto tem como objetivo oferecer às mulheres da comunidade cursos de especialização para capacitá-las a otimizar o negócio.

No programa de impacto social Wonder Woman, mulheres de baixa renda são capacitadas para serem empreendedoras, ficando menos vulneráveis à dependência financeira e à violência doméstica.

Lou com alunas do Wonder Woman, projeto possível graças à ajuda de voluntários

O programa é liderado por Lou Marques, diretora financeira do grupo educacional que engloba a Escola COC e a Faculdade ISL Wyden. O grupo mantém, ainda, com ajuda de alguns parceiros, a escola comunitária Professor Cidinho Marques, na Vila Pirâmide. 

“Às vezes, tudo o que elas precisam é de uma oportunidade para se capacitarem e terem condição de competir no mercado”, relata Lou.

Ao final de cada etapa, as participantes recebem um certificado e são eleitos os três melhores projetos, os quais recebem um investimento para ajudar a iniciar o negócio.

O projeto é possível graças à dedicação de uma equipe de professores voluntários, funcionários e alunas que se doam ao próximo nessa nobre iniciativa.
 
Os requisitos para as mulheres interessadas em participar do projeto são: ter pelo menos o ensino fundamental, renda de até dois salários mínimos, disponibilidade para assistir às aulas todos os sábados por dois meses e ter alguma aptidão para iniciar um negócio.

Para a premiação da quinta etapa, o projeto contou com a parceria da Associação Comercial do Maranhão, por meio do programa Elo por Elas, patrocinado pelo Instituto Alcoa.

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima