Filme “Um Dia Qualquer” já está em cartaz em algumas capitais brasileiras

0comentário
Paulo Ricardo Dias (esq.) com o protagonista do filme, Augusto Madeira

São Luís – “Um Dia Qualquer”, novo lançamento da Elixir Entretenimento e da Com Domínio Filmes, estreou na última quinta-feira (23), no Rio de Janeiro. O filme também está em cartaz em São Paulo, Porto Alegre, Salvador, Natal e Brasília.

O longa-metragem com direção de Pedro von Krüger, produção de Denis Feijão e distribuição da Pipa Pictures, com coprodução do Canal Space, já participou de 13 festivais no Brasil e exterior. No Rio, a estreia contou com a presença do empresário, ator e escritor maranhense Paulo Ricardo Dias.

Sob os pilares “Drama Materno”, “Milícia/Violência” e “Emoções Extremas”, o filme mostra que um dia qualquer nos subúrbios cariocas pode ser qualquer coisa, exceto algo comum. Quando o Estado é omisso, forças paralelas assumem seu lugar. Milícia, tráfico e corrupção fazem parte de uma combinação explosiva em que a principal vítima é a família e comunidade dos subúrbios cariocas.

O maranhense Paulo Ricardo Dias (de camisa azul) com atores que estão no longa-metragem
Paulo Ricardo Duas com o diretor do filme, Pedro von Krüger

 “O filme drama-ficção é repleto de emoções e traz em seu elenco nomes como Augusto Madeira (Quirino), Mariana Nunes (Penha), Jefferson Brasil (Seu Chapa), Vinicius de Oliveira (Maciel), Willean Reis (Beto), André Ramiro (Participação especial – Delegado), Juan Paiva (Juninho), Eli Ferreira (Jéssica), Samuel Melo (Robson), Tainá Medina (Bruna), Adriano Garib (Participação especial – Dr. Menezes), entre outros.

Por trás de um cotidiano aparentemente simples e rotineiro, a violência diária e o clima de guerra civil obrigam os moradores a iniciar uma verdadeira jornada por sobrevivência. Nesse delicado momento para os moradores, diversas histórias se misturam e mostram que viver mais um dia pode não ser tão fácil assim. E revela, ainda, as entranhas e, principalmente, a maneira como nasce e se consolida o poder paralelo em uma zona esquecida pelas instituições públicas.

Em um retrospecto de 10 anos, vemos o tráfico de Seu Chapa perder espaço para Quirino, um correto Policial Civil que passa a adequar suas convicções às novas dimensões: os fins, agora, justificam os meios.

“Acredito que a arte cinematográfica tem a importância de ampliar o debate sobre temas complexos do nosso tempo. Quando eu criei “Um dia qualquer” pensei que o avanço das milícias e seu poder paralelo, a injustiça social sofrida pela população negra, as buscas das mães de vítimas da violência e as agressões domésticas decorrentes do machismo, são questões que precisam ser resolvidas na nossa sociedade atual”, diz o diretor Pedro von Krüger.

 SINOPSE

 O clima de festa do primeiro domingo após o Carnaval é logo interrompido com o desaparecimento do filho de Penha. Certa de que seu desaparecimento só pode ser obra da máfia comandada pelo ex-policial Quirino, uma velha antipatia, Penha logo saberá as consequências de fazer justiça com as próprias mãos. Enquanto um jovem desaparece, outros se reúnem tentando preencher suas vidas com a realidade principal em que estão inseridos: o Projeto Quirino. O que antes era um dia como qualquer outro, agora carrega muitos dias dentro. Sob as máscaras e fantasias de mais um dia na Baixada Fluminense, esconde-se a intensa realidade de famílias e vizinhos que vivem sob as regras da crescente máfia carioca.

Sem comentário para "Filme “Um Dia Qualquer” já está em cartaz em algumas capitais brasileiras"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS