SÃO LUÍS – Depois de 7 anos em outros salões de eventos da cidade, principalmente o do Palazzo, no Araçagi, o promoter Pergentino Holanda vai abrilhantar a sociedade maranhense com uma grande produção em um dos espaços mais emblemáticos de seu portfólio de festas temáticas: o hotel que hoje ostenta a bandeira Blue Tree Towers, no Calhau.
Aquele charmoso e elegante endereço, hoje gerenciado por uma mulher forte, antenada, moderna e prática chamada Jacira Haickel, sediou diversos eventos com o selo PH. Foram inúmeras festas luxuosas (inclusive de Carnaval) ali orquestradas por Holanda, reunindo a nata da sociedade local, entre empresários, políticos, intelectuais, artistas e convidados de outras cidades do Brasil e exterior.
Só que agora o empreendimento hoteleiro está ainda mais bonito e moderno, tudo graças ao toque de sofisticação imprimido por Jacira, que com seu pulso firme soube navegar inclusive pelas marés difíceis da mais recente pandemia. Ou seja, é um casamento perfeito.
As negociações para a volta das produções de PH para o Blue foram iniciadas em um sábado descontraído na tradicional feijoada do hotel, com intermediação do empresário Márcio Barbosa, grande amigo de PH. Depois, a conversa entre Jacira e PH seguiu um rumo que não teria mais volta. Na verdade, não se sabe o porquê de as produções do colunista terem migrado para outras áreas da cidade ao longo desse tempo, pois a maioria dos convidados gostava do endereço pela facilidade de acesso.
A grande recepção deste ano, em parceria com o Grupo Mirante, tem uma razão mais do que especial: PH vai celebrar 55 anos de colunismo social e brindar seu Jubileu de Ametista na imprensa maranhense. Afinal, ele tem uma história que se confunde com a própria imprensa local. Mas isso é um papo para outro post.
Pompa e circunstância
O Baile de Gala será realizado na noite de 25 deste mês, com pompa e circunstância, e um desfile de figuras de prestígio da sociedade, as quais figuram na lista da economista Teresa Martins, que é o braço direito do anfitrião. Do outro lado está a designer Cíntia Klamt Motta, que já perdeu as contas de quantos projetos assinou para o amigo de longas datas. Ela se mantém firme e forte dando asas e vida aos temas e ideias que saem da cabeça de PH.
A requintada festa será inspirada no icônico Studio 54, de Nova York. Por essa razão, a pista de dança do Blue Tree Towers está sendo chamada de Studio 55 do PH, em alusão a casas noturnas que marcaram os anos 1980 em São Luís. É o caso das efervescentes discotecas PH-33 e PH-83, criadas para homenagear PH quando ele comemorou 33 anos de idade e, depois, quando brotou o ano de 1983.
Durante a recepção, Pergentino Holanda receberá uma diva brasileira dos tempos modernos, que, depois de uma temporada em Nova York, está no Brasil e será uma das atrações da noite glamourosa, com homens de terno escuro e mulheres de vestidos longos. O repertório da convidada passa pela era disco, em que fizeram sucesso ícones como Glória Gaynor, Donna Summer, Tina Turner, Diane Ross e Aretha Franklin.