Instituto Florence completa 20 anos de fundação neste domingo

O Instituto Florence já formou centenas de profissionais no Maranhão

São Luís – Neste domingo (16), o Instituto Florence de Ensino completa 20 anos de fundação, mantendo as metas prioritárias: gerar e difundir conhecimento para formar profissionais dotados de senso crítico, competências e habilidades e de princípios éticos e humanos, com aptidão para atuar face às diferentes demandas da sociedade.

Gerenciado pela família Barbosa Gomes, e tendo como  diretora geral a enfermeira e professora doutora Rita Ivana Barbosa Gomes, a instituição tem marcado a história da educação profissional no Maranhão por incluir socialmente jovens e adultos no mundo do trabalho, desde a sua criação.

Cursos profissionalizantes

O Florence é a terceira escola técnica da rede privada a implantar cursos profissionalizantes na área da saúde e, também, a primeira que se preocupou com a questão da teoria e da prática de laboratório, para melhorar as habilidades dos alunos, com a preocupação de colocá-los em campo, no ambiente hospitalar e nas comunidades.

Assim, os alunos do Florence conseguem alcançar seus objetivos, destacando-se nas empresas em que passam a atuar,  pois não saem somente com as habilidades específicas, mas com visão de gestão, de empreendedorismo e vontade de avançar.

Os alunos do Florence conseguem alcançar seus objetivos, destacando-se nas empresas em que passam a atuar

História

O Instituto Florence iniciou sua trajetória de sucesso com a primeira turma do curso técnico em Enfermagem e, desde então, amplia os serviços prestados à sociedade maranhense.

Essa trajetória foi coroada em 2006, com a autorização do Ministério da Educação para o funcionamento de cursos de graduação e, em 2007, iniciando as atividades com a primeira turma dos cursos de graduação em Enfermagem e Farmácia, que se constituem referência no ensino em saúde no Maranhão.

Em 2008, deu início aos cursos de pós-graduação, tendo como foco as duas áreas compreendidas como estratégicas para o bem-estar do cidadão. Em 2010, pleiteou a autorização dos cursos de graduação em Odontologia, Direito, Nutrição, Estética & Cosmética, Ciências Contábeis, Biomedicina e Fisioterapia, junto ao Ministério da Educação, obtendo excelentes conceitos na avaliação do órgão para o funcionamento dos cursos.

Educação de qualidade

E por que o  Florence ocupa tal posição?

Porque seu trabalho, empenho e luta em muito colaboram para esse feito, por jamais abandonar seu maior compromisso, que é a busca por uma educação de qualidade e com excelência, consolidando-se como uma  instituição referenciada por essa excelência no ensino, pesquisa e extensão, na formação profissional diferenciada, na eficiência da gestão de seus processos internos, na solidez de suas parcerias e por sua harmoniosa integração no desenvolvimento da sociedade.

Banda SoulReggae lançará projeto musical no Casarão

SoulReggae: Pedro Müller (baixista), Lú Assunção (empresária da banda), Lucas Fernandes (baterista) e Zequinha Moura (percussionista)

São Luís – A banda SoulReggae está inovando. Em suas apresentações, apresenta um pout pourri de reggae nacional e internacional com axé das antigas.

É o projeto “Haja Amor”, uma referência à canção lançada em 1987 por Luiz Caldas, conhecido por ter sido precursor do axé, gênero musical que criou um novo movimento no circuito baiano na década de 1980.

A estreia do projeto acontece neste domingo, às 16h, no Casarão Colonial, na Rua Afonso Pena, no Centro Histórico de São Luís, dentro da programação do bloquinho “Se tu não quer, tem quem queira”.

Repertório

O novo show passeia pelas vertentes do reggae de Bob Marley, Natiruts e desembarca no axé de Margareth Menezes, Ivete Sangalo e muito mais. Além, claro, das versões muito bem interpretadas de Iza, Duda Beat e Adriana Calcanhoto.

A SoulReggae, com seus dois anos de estrada, foi a responsável pelo projeto “Reggae na Fonte”, realizado na Fonte do Ribeirão, que visa ajudar na revitalização do Centro Histórico da capital maranhense.

Geralmente realizado uma vez por mês no verão, o “Reggae na Fonte” atrai turistas e amantes do reggae para um ponto turístico recém-revitalizado.

Pedro Múller, baixista e produtor musical do grupo, garante que os shows no período carnavalesco estão bem dançantes. “Pois a banda conta agora com o nipe completo de metais, o que deixa o som mais refinado”, informa.

Pergentino Holanda homenageará cultura indiana em grandioso baile de Carnaval

Pergentino Holanda é famoso também por suas arrojadas produções, sempre prestigiadas pela alta sociedade maranhense

São Luís – Sou suspeito para falar sobre o Almoço do PH Revista. Além da visível admiração que nutro pelo maranhense Pergentino Holanda, fico extasiado com a criatividade de uma mulher bonita e elegante chamada Cíntia Klamt Motta.

Que dupla harmônica eles formam! De muito longe vieram com suas produções, trabalhando em sintonia total. A cada baile, uma surpresa para nos deixar boquiabertos.

A designer Cíntia Klamt Motta (segunda da esquerda para direita) assina a ambientação do baile e promete um projeto deslumbrante

No suntuoso Palazzo

Na tarde/noite deste sábado, sinto que terei de multiplicar tudo isto por dez. Afinal, lá vêm eles outra vez. Agora, com os encantos da Índia e a junção de elementos tradicionais do nosso genuíno Carnaval.

Os convidados estão ansiosos para adentrar o Palazzo Eventos, no Araçagi, suntuoso empreendimento da empresária Evila Pinheiro, que acertou em cheio quando decidiu abrir as portas daquele espaço. É, definitivamente, o melhor da cidade.

O baile acontecerá no suntuoso e elegante Palazzo Eventos, no Araçagi

Padrão que se mantém

E como é bom para São Luís ter o Almoço do PH Revista! Graças ao profissional que se transformou Pergentino Holanda, ao longo de cinco décadas com sua estrela brilhando entre os mais famosos colunistas sociais do Brasil.

Já ouvi os mais diversos elogios de foliões de outros estados que prestigiaram alguma de suas edições.

Um padrão que se mantém incólume, até porque precisa corresponder, à altura, ao seu propósito principal: brindar, em ritmo de Carnaval, mais um ano de circulação do periódico semanal de O Estado assinado pelo anfitrião do baile. 

A revista cinco estrelas está completando 40 anos. Aplausos!

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima