Robinho é aprovado no Fluminense

1comentário

Robinho chegou ao Fluminense há pouco mais de uma semana e parece já ter atingido seu objetivo. Indicado ao Tricolor por Josué Teixeira, ex-observador do clube e atualmente técnico do Sampaio Corrêa, do Maranhão, o zagueiro de 25 anos foi recebido no último dia 6 de julho para um período de 20 dias de testes nas Laranjeiras. Mas precisou de bem menos tempo para convencer o técnico Abel Braga a lhe dar sua primeira oportunidade em um grande clube do futebol brasileiro. Aprovado pelo comandante, o jogador deve assinar contrato de empréstimo até o fim do ano com o atual campeão brasileiro, que ainda terá a prioridade da compra após o término do compromisso.

– Robinho está aprovado. No que depender de mim ele fica conosco pelo menos até o fim do ano. Estou gostando muito de seu futebol. Além de ser zagueiro, ele ainda faz bem a lateral esquerda. É um jogador de muita velocidade e me impressionou logo no primeiro treino. Tecnicamente ele está um pouco acima da média comum aos zagueiros – garantiu o técnico.

Quando Josué Teixeira ligou indicando o zagueiro para o Fluminense, Abelão não pensou duas vezes. Na memória, outra sugestão do amigo quando ainda comandava o Internacional. Em 2006, Josué pediu que treinador observasse um volante magrinho do Joinville chamado Ramires. Abel levou a ideia ao presidente do Colorado na época, Fernando Carvalho, que não aprovou o período de testes e ainda classificou o jogador como “muito franzino”. Cinco anos após o episódio, Ramires veste a camisa do Chelsea-ING e é titular da Seleção Brasileira de Mano Menezes.

– Eu queria observá-lo, mas o presidente do Inter não concordou. Disse que o jogador era muito franzino. Confio plenamente no Josué, mas não deu certo – lembra Abel.

A história também está viva na memória de Josué, que chegou a indicar Ramires primeiro ao Fluminense e, mais uma vez, não obteve sucesso na iniciativa.

E pode avisar aí que o próximo será o Clayton. Ele vai ser o craque da próxima Série D. Só não posso liberá-lo agora porque enfraqueceria demais o meu time no Brasileiro. Mas depois a prioridade será do Fluminense”Josué Teixeira, técnico do Sampaio Corrêa

– Eu era técnico do Fluminense em 2006 e fizemos um amistoso contra o Joinville. Ramires já era volante, mas jogou de lateral-direito e foi muito bem. Falei pro clube contratar logo porque ele ainda tinha idade de juniores e não quiseram. Foi quando liguei para o Abel e falei que o garoto era bom, estilo queniano que corria o jogo todo. Mas o Fernando Carvalho também vetou. Quando ele estorou no Cruzeiro, eu estava no Catar, e o Abel me ligou só para perguntar se era o mesmo… – disse Josué Teixeira.

Depois de Robinho, o treinador do Sampaio Corrêa já prepara outro jogador para o Tricolor: o meia Clayton, de 21 anos, destaque da equipe no último Campeonato Maranhense.

– Ele tinha proposta da Bulgária, mas consegui mandá-lo para o Fluminense antes. E pode avisar aí que o próximo será o Clayton. Ele vai ser o craque da próxima Série D. Só não posso liberá-lo agora porque enfraqueceria demais o meu time no Brasileiro. Mas depois do campeonato a prioridade será do Fluminense – anunciou o treinador, que já mandou também para Xerém o atacante Bruno Yan, de 18 anos.

Globoesporte.com

1 comentário para "Robinho é aprovado no Fluminense"


  1. genilson campos

    Fico muito feliz pelo Robinho, que tem mostrado maturidade desde que chegou ao profissional do Sampaio. Espero que Wallax siga o mesmo caminho.
    Só temo que a pré-indicação de Clayton possa atrapalhar o rendimento dele no Brasileiro. Mas fica tudo a cargo do Josué Teixeira trabalhar o atleta. Confio nele. Tem demonstrado ter bom caráter.
    E não venham criticá-lo pelas indicações dele. Afinal, tanto os jogadores quanto o próprio Sampaio merecem fazer caixa.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: