Empossada, maranhense Ana Paula Lobato é a senadora mais jovem do Brasil

0comentário
Ana Paula Lobato no ato de posse com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; o esposo, Othelino Neto; os filhos e demais familiares

A ex-vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato (PSB), que chegou a ocupar o cargo de prefeita por mais de um mês, entre janeiro e março de 2022, foi empossada senadora pelo Maranhão nesta quinta-feira (2). Primeira suplente na chapa de Flávio Dino, a esposa do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) exercerá o mandato devido à licença do titular para continuar à frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Em cerimônia na Presidência do Senado, Ana Paula prestou compromisso e assinou o termo de posse. Ela prometeu guardar a Constituição Federal e as leis do país; desempenhar fiel e lealmente o mandato conferido pelo povo; e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil. 

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, informou que na próxima sessão plenária vai garantir a Ana Paula Lobato a palavra para que ela possa fazer seu primeiro pronunciamento.

A senadora Ana Paula Lobato afirmou que pretende dedicar o mandato a causas ligadas às mulheres, à saúde e à educação. 

Mais jovem senadora do país

Empossada, Ana Paula Dias Lobato Nova Alves, de 37 anos, é a mais jovem senadora da Casa. Ela tem dois filhos, frutos do seu matrimônio com o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, que na quarta-feira (1º) assumiu o quarto mandato consecutivo de deputado estadual.

Ana Paula recebeu as boas-vindas do presidente Rodrigo Pacheco e de outros senadores ao assumir o mandato

Enfermeira e empresária do ramo de aluguel de equipamentos e máquinas para construção, Ana Paula teve que renunciar ao cargo de vice-prefeita de Pinheiro, município da Baixada Maranhense onde passou sua infância e adolescência, para tomar posse do mandato no Senado.

Em janeiro do ano passado, ela assumiu a Prefeitura de Pinheiro durante o afastamento de Luciano Genésio por determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Ana Paula também presidiu o Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão, associação filantrópica, no período em que Othelino esteve à frente do Poder Legislativo maranhense.

sem comentário »

Homem que tentou matar o próprio pai é absolvido em julgamento, em Bacabal

0comentário
Ao final da sessão, o conselho de sentença acatou a tese da defesa e decidiu por absolver o réu

A 2ª Vara Criminal da Comarca de Bacabal realizou nesta terça-feira, dia 31 de janeiro, a primeira sessão do Tribunal do Júri de 2023. O réu foi Cleonildo Martins dos Santos. Ele estava sendo julgado sob acusação de ter tentado contra a vida do seu próprio pai, Milton Costa dos Santos. Ao final da sessão, o conselho de sentença acatou a tese da defesa e decidiu por absolver o réu. A sessão foi presidida pela juíza Gláucia Helen Maia de Almeida, titular da unidade judicial.

Conforme a denúncia, o delito ocorreu em 15 de setembro de 2021, no povoado Constâncio, localidade da zona rural do município de Lago Verde, termo judiciário de Bacabal. Seguiu narrando que, na data e local citados, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada, com o objetivo de atender uma ocorrência do tipo atrito familiar. Chegando lá, no endereço descrito, encontraram Cleonildo agredindo o próprio pai com um pedaço de madeira, gritando que iria matá-lo, sendo necessário o uso da força policial para contê-lo. Milton foi socorrido e levado ao hospital, onde ficou internado. Durante depoimento na polícia, o denunciado negou a prática do crime. 

A denúncia ressaltou que Cleonildo somente não matou o próprio pai por causa da intervenção dos policiais, que chegaram no momento da agressão. A materialidade e a autoria se encontraram caracterizadas pelos depoimentos das testemunhas e pelo atestado médico da vítima. 

Além da magistrada, atuaram na sessão a promotora de Justiça Klycia Luíza Castro Meneses, na acusação, e a defensora pública Beatriz Oliveira Fazzi, na defesa do réu. O julgamento ocorreu no salão do júri do Fórum de Bacabal.

OUTRO JÚRI

Uma outra sessão do Tribunal do Júri está marcada para o dia 10 de fevereiro na unidade judicial. Nesta data, será julgado José Orlando Alves, acusado de ter matado, com a ajuda de dois adolescentes, a vítima Diego Castro da Silva, em 16 de julho de 2017. O crime ocorreu nas proximidades do Lago da Cigana, Rio Mearim, no Bairro Santos Dumont, em Bacabal. 

Narrou a denúncia que, agindo por motivo torpe e impossibilitando a defesa do ofendido, o denunciado efetuou quatro disparos de arma de fogo, dos quais um atingiu o tórax da vítima, causando-lhe a morte.

sem comentário »

Deputado Wellington avalia disputar vaga aberta no TCE

0comentário
O advogado Daniel Itapary Brandão é favorito à vaga aberta no TCE, mas o deputado Wellington estuda a possibilidade de entrar na disputa

O deputado estadual Wellington do Curso confirmou sua pretensão de ocupar a vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado (TCE) com a recente aposentadoria do agora ex-conselheiro Edmar Cutrim. O parlamentar avalia disputar a indicação à corte de contas com o advogado Daniel Itapary Brandão, sobrinho do governador Carlos Brandão, que já contaria com as assinaturas de 40 dos 42 deputados estaduais.

Wellington reconhece o favoritismo de Daniel Brandão na escolha do novo membro do TCE. Ainda assim, não descarta concorrer à vaga. E justamente por causa da sua aspiração, ainda não assinou a lista de apoio ao advogado.

Nos próximos dias, o deputado decidirá se submeterá ou não o seu nome à apreciação dos colegas de parlamento, com vistas a uma possível indicação à vaga.

sem comentário »

Amanda Gentil parabeniza presidentes da Câmara Federal e do Senado pela conquista da reeleição

0comentário
Amanda Gentil fez questão de parabenizar Arthur Lira pela conquista da reeleição à presidência da Câmara Federal

A deputada federal Amanda Gentil (PP) parabenizou o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP), pela conquista da reeleição, sacramentada nessa quarta-feira (1º), com a marca recorde de 464 votos, de um total de 513.

Amanda desejou muito êxito e sabedoria a Lira na continuidade da missão de presidir a Câmara dos Deputados.

A parlamentar se comprometeu a estar junto ao presidente e colega de partido na busca de mais políticas públicas e melhorias para a população brasileira.

Senado

Amanda Gentil fez questão de ir ao Senado Federal parabenizar pessoalmente o presidente Rodrigo Pacheco pela reeleição

Amanda Gentil também esteve no plenário do Senado Federal, onde parabenizou o presidente Rodrigo Pacheco, também reeleito para conduzir os trabalhos da Casa por mais um biênio.

“Que sejam mais dois anos de trabalho em favor do Brasil e da democracia. Sucesso nessa nova jornada “, desejou a deputada ao presidente do Senado.

sem comentário »

Sessão solene marca abertura do Ano Legislativo no Parlamento Estadual

0comentário
A presidente da Assembleia, Iracema Vale, concedeu entrevista coletiva antes do início do Ano Legislativo no Parlamento Estadual

A Assembleia Legislativa do Maranhão deu início aos trabalhos parlamentares de 2023, durante sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira (2), no Plenário Nagib Haickel. Presidida pela chefe do Parlamento Estadual, deputada Iracema Vale (PSB), a cerimônia foi marcada pela leitura da Mensagem Governamental pelo governador Carlos Brandão (PSB), que prestou contas das ações do Executivo em 2022 e apresentou os investimentos a serem realizados nos próximos quatro anos.

A solenidade de abertura do Ano Legislativo foi iniciada com a cerimônia militar na área externa do Palácio Manuel Beckman, que contou com hasteamento das bandeiras e revista às tropas pela presidente Iracema Vale, seguida do desfile da cavalaria e de cadetes do Corpo de Bombeiros e do Curso de Formação de Oficiais (CFO).

A sessão solene foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten; o prefeito de São Luís, Eduardo Braide; o presidente da Câmara de São Luís, vereador Paulo Victor; a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TER-MA), desembargadora Ângela Salazar; a desembargadora Márcia Andrea Farias, representando o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Marcelo Tavares; o procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau; o defensor-geral do Estado, Gabriel Furtado; e o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, que compuseram a mesa da cerimônia.

A sessão que marcou a abertura do Ano Legislativo contou com a presença do governador Carlos Brandão

Na abertura dos trabalhos, Iracema Vale saudou os presentes e concedeu a palavra ao governador Carlos Brandão para a leitura da Mensagem Governamental. A chefe do Legislativo maranhense afirmou que será preservada a harmonia e a independência entre os Poderes. Ela agradeceu ao Governo do Estado pela atenção aos pleitos do Parlamento.

“Agradeço ao governador Carlos Brandão por todo o incentivo e trabalho que vem desenvolvendo no Maranhão e por sua disposição em atender às demandas do Legislativo. Esse momento simboliza a unidade, o diálogo, o respeito mútuo e a independência entre os Poderes”, ressaltou.

Iracema Vale disse, ainda, que a Assembleia Legislativa seguirá cumprido o seu papel com muito empenho nesta nova legislatura. “Hoje damos início aos trabalhos da Casa acreditando firmemente que o Parlamento cumprirá o seu papel, debatendo e aprovando projetos de interesse do Maranhão. Consenso é a palavra que define o início da nova legislatura e a nossa Mesa Diretora é o resultado desse entendimento”, afirmou a parlamentar.

Iracema Vale afirmou que a Assembleia Legislativa cumprirá o seu papel, debatendo e aprovando projetos de interesse do Maranhão

Mensagem

Durante a leitura da Mensagem Governamental, o governador Carlos Brandão ratificou a marca do diálogo e da parceria com os municípios, os demais estados e a União, que devem permear o seu governo. O chefe do Executivo Estadual pontuou, também, que a sua gestão será pautada em quatro pilares: desenvolvimento, educação, combate à fome e paz no campo.

“Temos diante de nós desafios importantes, mas também muita energia e empenho para trabalharmos por um Maranhão melhor para todos os maranhenses. Aos deputados e deputadas eleitos e reeleitos desejo que desempenhem suas funções com excelência, fazendo as discussões em torno de projetos que buscam melhorias para o nosso estado. Com o empenho e dedicação de todos, faremos um Maranhão mais justo e mais solidário”, disse.

Comprometimento

Os deputados estaduais presentes reforçaram o comprometimento dos 42 parlamentares com as demandas dos maranhenses. O deputado Rodrigo Lago (PCdoB), 1º vice-presidente da Casa, afirmou que todos caminharão juntos em prol do Maranhão. “Iniciamos esta legislatura com muita paz e harmonia, construídas através do consenso na Assembleia para ajudar o governo Carlos Brandão. Nossa expetativa é colaborar, cada vez mais, em prol do povo do nosso estado”, declarou.

Iracema Vale e parte da equipe da Assembleia em um dos momentos da abertura do Ano Legislativo

Já o deputado Osmar Filho (PDT), 3º secretário da Mesa, falou do otimismo para este início de mandato. “Tenho a característica de ser municipalista e toda essa experiência que trago para a Assembleia, dos meus mandatos como vereador, será para trabalhar e contribuir muito com a Casa, para que as ações sejam desenvolvidas em benefícios do povo do Maranhão”, afirmou.

No mesmo sentido, o deputado Guilherme Paz (Patriotas), 4º secretário da Mesa, também falou sobre as expectativas para essa legislatura. “Certamente, faremos um grande trabalho para contribuir com o crescimento do nosso estado”, assinalou.

sem comentário »

Bloquinho dos Pintadinhos no São Luís Shopping

0comentário

Evento gratuito acontecerá neste domingo, 5, com várias atrações para a garotada

Depois do sucesso na semana passada, o São Luís Shopping oferece para a garotada o Bloquinho dos Pintadinhos no Bailinho de Carnaval, neste domingo, 5, na Praça de Alimentação do piso 2, a partir das 15h. O evento é gratuito e vai dispor de atrações, além de pinturinha facial e recreação.

“ Já estamos no clima de Carnaval e convidamos as crianças para mais este evento, que vai oferecer muita alegria e diversão, deixando o nosso circuito ainda mais bonito. Tudo no conforto e segurança”, afirmou Igor Quartin, gerente de Marketing do São Luís Shopping.

sem comentário »

Nota da Codevasf complica ainda mais ministro maranhense de Lula suspeito de corrupção

0comentário
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, vive inferno astral, vê sua situação piorar a cada dia e já começa a balançar no cargo

Em nota oficial divulgada sobre o suposto envolvimento do deputado federal licenciado e ministro das Comunicações, Juscelino Filho (UNIÃO), em caso de corrupção no uso de recursos do orçamento secreto, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) complicou ainda mais o político. Ao afirmar que qualquer responsabilidade no âmbito dos convênios é de total responsabilidade das prefeituras, a Codevasf reforçou a suspeita que recai sobre o ministro, já que o município de Vitorino Freire, onde teria ocorrido o ilícito, é administrado por Luanna Martins Bringel Rezende, irmã de Juscelino Filho.

Na nota, a empresa pública informa que “no âmbito de convênios firmados pela Codevasf com municípios, as prefeituras são os entes responsáveis pela indicação das vias que serão pavimentadas”. A relação familiar estreita do ministro com a prefeitura seria, então, um forte indício de que ele direcionou a verba, quando exercia mandato na Câmara Federal, na legislatura passada, para favorecer a si próprio e aos seus parentes.

De acordo com o que foi apurado até o momento, Juscelino Filho destinou R$ 5 milhões do orçamento secreto, quando era deputado federal, para asfaltar uma estrada de terra que passa em frente a oito fazendas da sua família, em Vitorino Freire. A obra tem 19 quilômetros, corta propriedades da família e as liga a uma pista de pouso privada e a um heliponto.

Para piorar ainda mais a situação, a empreiteira Construservice,.cujo dono é um amigo próximo da família Rezende, conhecido como Eduardo Imperador, disputou sozinha a licitação e foi contratada em fevereiro de 2022

Vale ressaltar que o pai do ministro, Juscelino Rezende, já foi prefeito do município, além de deputado estadual.

Confira:

Nota sobre convênio da Codevasf com o município de Vitorino Freire (MA)

Em atenção a reportagens publicadas nesta segunda-feira (30/01) pelo jornal O Estado de S. Paulo sobre convênio da Codevasf com o município de Vitorino Freire (MA), informamos:

1. No âmbito de convênios firmados pela Codevasf com municípios, as prefeituras são os entes responsáveis pela indicação das vias que serão pavimentadas. Assim, coube à Prefeitura de Vitorino Freire selecionar as vias beneficiadas pelo convênio. Convênios, registre-se, são acordos de transferência de recursos para execução de obras e projetos, firmados entre um concedente (órgão que repassa os recursos) e um convenente (entidade que recebe os recursos e que realiza licitações e contratos, como as prefeituras municipais).

2. O processo licitatório voltado à seleção da empresa encarregada das obras é de responsabilidade da prefeitura (órgão convenente), conforme estabelece a Portaria Interministerial MP/MF/CGU nº 424/2016. O órgão concedente (Codevasf) tem a responsabilidade de fiscalizar a legalidade dos procedimentos adotados pelo órgão convenente e a adequada execução das obras que são objeto do convênio.

3. A Codevasf possui sólida estrutura de governança e colabora ativamente com a atuação de órgãos de fiscalização e controle e da Justiça. A Companhia afastou de todas as suas funções o empregado mencionado na reportagem, conforme determinação contida em processo que encontra-se sob segredo de Justiça. O empregado foi exonerado da função de gerente.

sem comentário »

Brasil oficializa na Unesco candidatura dos Lençóis Maranhenses a Patrimônio Mundial da Humanidade

0comentário

Resultado da análise do dossiê produzido pelo Ministério do Meio Ambiente e pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) será anunciado em 2024

Criado em junho de 1981, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses está localizado na confluência entre Cerrado, Caatinga e Amazônia

A Lista dos Patrimônios da Humanidade da Unesco pode ganhar mais um representante brasileiro: o dossiê de candidatura do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA) foi entregue pela Delegação do Brasil à Unesco. O documento, produzido pelo Ministério do Meio Ambiente e pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), reúne os dados necessários para a candidatura da unidade para conquistar esta importante nominação.

Na confluência entre Cerrado, Caatinga e Amazônia, as paisagens mais conhecidas deste Parque Nacional, criado em junho de 1981, são as lagoas cristalinas que ficam entre as dunas e são perfeitas para um banho refrescante após uma caminhada nas areias.

As lagoas, que são o principal atrativo do Parque, se formam durante o período de chuva, logo, o melhor período para visitas é de maio a setembro. A partir daí, conforme avança o período da estiagem, o nível tende a diminuir.

Recentemente, o Parque apareceu numa lista do jornal americano The New York Times como um dos lugares a se visitar em 2023.

Representante do governo brasileiro entrega a membro da Unesco dossiê da candidatura do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses a Patrimônio Mundial da Humanidade

O dossiê apresentado pelo governo brasileiro será apreciado  pelo Órgão de Avaliação da UNESCO (UICN), que poderá recomendar ao Comitê do Patrimônio Mundial sua inscrição à Lista do Patrimônio Mundial, por ocasião de sua 46a sessão, a ser realizada em 2024.

Patrimônios no Brasil e no mundo

Os Patrimônios da Humanidade são um dos instrumentos da Unesco para proteger os lugares mais extraordinários do planeta, seja por suas belezas naturais, biodiversidade, ecossistemas ou valores geológicos. Uma área superior  a 3,500,000 kmtanto terrestre, quanto marinha, em mais de 100 países já foram agraciadas com o título.

A lista é dividida entre Patrimônios Naturais, Culturais ou Mistos. No Brasil, são mais de 20 locais com esta distinção, incluindo os Parques Nacionais de Iguaçu, Emas, Chapada dos Veadeiros e as unidades marinhas de Fernando de Noronha e Atol das Rocas. Além dos parques, a Unesco reconheceu paisagens e ecossistemas como as restingas que vão da Bahia ao Espírito Santo; a Mata Atlântica entre Paraná e São Paulo; o Pantanal e a Amazônia Central, devido aos igarapés, ecossistemas de várzeas, lagos e canais.

sem comentário »

Após tomar posse para 3º mandato, deputado Wellington relata perseguição cruel e generalizada que sofreu de Flávio Dino

0comentário
Ao lado da filha, Celen, Wellington do Curso relatou a perseguição que sofreu de Flávio Dino durante seus dois primeiros mandatos de deputado estadual e anunciou o seu voto na chapa liderada por Iracema Vale, aclamada presidente da Assembleia Legislativa

O deputado estadual Wellington do Curso (sem partido) fez um relato emocionado sobre a perseguição generalizada que sofreu do ex-governador Flávio Dino (PSB) em seus dois primeiros mandatos, durante a sessão realizada na manhã desta quarta-feira (1º). Após ser empossado pela terceira vez consecutiva e antes de proferir o seu voto na chapa “União pelo Maranhão”, encabeçada por Iracema Vale (PSB), eleita por aclamação presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2023/2024, o parlamentar fez um desabafo que calou o plenário Nagib Haickel, completamente lotado naquele momento. Ao lado da filha, Celen, e da namorada, Ana Maria, Wellington manifestou sua eterna gratidão a Deus e à população do Maranhão, que o reconduziu a mais uma legislatura.

Wellington ressaltou que não foi fácil chegar onde chegou, por ter sido criado por mãe solteira, sem pai, estudado em escola pública, sem sangue ou sobrenome na política. “Entrei pela porta da frente desta Casa e pela terceira vez Deus me reconduziu”, assinalou.

O deputado fez um breve retrospecto das dificuldades que enfrentou nos oito anos em que fez oposição ao “todo-poderoso” ex-juiz federal e governador Flávio Dino. Ele frisou que o seu posicionamento contrário nada teve a ver com a pessoa física do ex-chede de Poder Executivo estadual, dirigindo-se ao colega de parlamento Carlos Lula (PSB), ex-secretário de Saúde de Dino e um dos aliados de primeira hora do senador licenciado, alçado ao cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Wellington esclareceu que as duras críticas que sempre atribuiu a Flávio Dino foram motivadas pelo modelo de gestão por ele implementado no Maranhão, que em seu ponto de vista não era bom para o estado. “Sempre fizemos oposição com responsabilidade e com seriedade, da mesma forma como me comportei no parlamento”, afirmou.

Perseguição ao Curso Wellington e até à família

Segundo o deputado, não foi fácil exercer os seus dois primeiros mandatos na condição de opositor, pois a perseguição não se resumiu a ele, individualmente, mas também à sua família e ao trabalho que iniciou há três décadas na condução do Curso Wellington. “Sofri muita opressão e me deparei com muitas dificuldades. Por isso, tenho orgulho de ser deputado, pois não foi nada fácil chegar até aqui”, enfatizou, pontuando que nunca faltou, nunca chegou atrasado e se consolidou como um dos parlamentares mais produtivos da Casa nos últimos 10 anos.

Wellington do Curso fez questão de mencionar as categorias profissionais e segmentos da sociedade que sempre o apoiaram ao longo da sua jornada política, a exemplo de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, policiais militares e servidores públicos, por quem luta todos os dias para que sejam alcançados pelo poder público e para que tenham suas vidas transformadas. E citou nominalmente o sapateiro Tomaz e o professor Marcelo, de Bacabal, eleitores fiéis que o prestigiaram como convidados especiais na solenidade de posse.

O deputado estendeu seus agradecimentos a todos os deputados que não conseguiram se reeleger e externou sua solidariedade aos ex-colegas. Aproveitou, ainda, para desejar sucesso àqueles que renovaram os seus mandatos e aos que se elegeram pela primeira vez, dizendo estar na torcida para que tenham êxito e entendam verdadeiramente o sentido da missão que têm a cumprir, que é representar o povo do Maranhão.

União

Wellington pregou a união na Assembleia Legislativa, lição que diz ter aprendido com o companheiro de plenário Roberto Costa tão logo ingressou no parlamento e que assimilou como de extrema importância. “Sou um deputado que não anda de gabinete em gabinete, com picuinhas, pelo contrário, sou muito responsável com tudo o que eu faço “, assegurou.

Por fim, o deputado demonstrou sua gratidão ao agora ex-presidente da Assembleia Legislativa Othelino Neto (PCdoB), seu amigo particular. “Um dos homens públicos e democráticos que conheci e por quem tenho estima, carinho e respeito”, reconheceu, relembrando os pronunciamentos que fez na tribuna com duras críticas a Flávio Dino enquanto Othelino presidia as sessões. “Ele nunca me reprendeu, nem censurou minhas falas, mesmo sendo filiado ao mesmo partido do qual o ex-governador foi membro durante o maior período dos seus dois mandatos”, elogiou.

sem comentário »

Abigail Cunha é empossada deputada estadual e fortalece bancada feminina

0comentário
Abigail Cunha faz juramento ao ser empossada deputada estadual no plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão

A deputada estadual, Abigail Cunha (PL), foi empossada para exercer seu primeiro mandato, na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema), acompanhada do seu esposo e prefeito de Barra do Corda-MA, Rigo Teles (PL), na manhã desta quarta-feira (01), na capital maranhense. 

Abigail com o esposo Digo Teles, ex-deputado estadual e atual prefeito de Barra do Corda

Para Abigail, o grande dia chegou, o de honrar os 48.025 votos que obteve nas urnas de todo o Estado, na eleição em 2022, que garantiu a grande responsabilidade de representar a população maranhense no parlamento estadual. 

A deputada estadual Abigail Cunha com familiares,.amigos e assessores na sessão em que foi empossada para exercer o mandato parlamentar

“Só tenho a agradecer a Deus por mais esta vitória, mas sobretudo por mais esta missão, que honrarei com resignação, em prol da melhoria de vida do povo maranhense, principalmente, em Barra do Corda e região central do Maranhão. Como também agradecer a minha família, meus amigos e eleitores que depositaram em mim, este voto de confiança. Extendendo ao nosso governador, Carlos Brandão, por todo o incentivo e parceria”, declarou Abigail. 

Abigail Cunha no plenário da Assembleia Legislativa entre as colegas de bancada feminina Dra. Viviane e Ana do Gás

A parlamentar ainda complementa “gostaria de cumprimentar às colegas deputadas, por este momento histórico que estamos vivendo na Assembleia, com a maior bancada feminina, e que me orgulho muito em fazer parte. Também parabenizar a nossa presidente, Iracema Vale, que tenho certeza, exercerá com mestria a condução do nosso parlamento”. 

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/danielmatos/wp-admin/
Twitter Facebook RSS