Roseana recebe apoio de lideranças em São Luís

0comentário

Roseana e Sarney Filho diante da multidão que declarou apoio às suas candidaturas em ato político na capital

A candidata a governadora Roseana Sarney reuniu-se no fim da tarde dessa segunda-feira (24) com lideranças de vários segmentos políticos e comunitários de São Luís. Ela apresentou suas propostas às centenas de pessoas que participaram do encontro, e agradeceu pelo apoio à sua candidatura.

“A presença de vocês reforça nossa luta pela volta dos programas sociais, da retomada dos investimentos em todo o estado. Voltarei ao governo para proteger o povo do Maranhão”, destacou Roseana.

Roseana faz sinal de positivo para demonstrar satisfação com apoio expressivos que recebeu

O grande encontro com as lideranças foi coordenado por Dinha Pinheiro e Murilo Luna, pela vereadora de Cantanhede, Rosa Uchôa, Abias, Ademir, Forró e Sirlan Sousa. “Essa mobilização é para garantirmos a vitória de Roseana. Estamos todos com ela”, afirmou Dinha Pinheiro. “Queremos a nossa liberdade de volta e ela virá com a eleição de Roseana”, acrescentou Rosa Uchôa.

Roseana disse que presença das lideranças reforçou sua luta pela volta dos programas sociais e pela retomada dos investimentos em todo o Maranhão

Roseana esteve no ato político com o candidato ao Senado, Sarney Filho. “O Maranhão precisa retomar seu crescimento econômico. Somente unidos poderemos vencer e levar Roseana a vitória”, enfatizou ele.

sem comentário »

Lobão diz que vai atuar para garantir financiamento da soja no Maranhão

0comentário

Lobão respondeu a perguntas dos radialistas Juracy Filho e André Martins no estúdio da Rádio Educadora AM

Segundo maior produto de soja do Nordeste, o Maranhão é um estado com potencial agrícola imenso. Pensando nisso, o candidato ao Senado, Edison Lobão (MDB), anunciou que vai continuar lutando por garantir a ampliação do financiamento da produção agrícola em terras maranhenses.

A declaração foi dada aos jornalistas Juraci Filho e André Martins da rádio Educadora 560 AM, na manhã desta terça-feira (25). Lobão explicou a importância de continuar investido na produção de soja do estado.

De acordo com o senador, a produção de soja no Maranhão tem evoluído em vários municípios ao longo dos anos. Em 2010, por exemplo, 33 dos 217 municípios maranhenses produziam soja, já em 2016, surgiram mais 18 municípios que passaram a cultivar esse grão, totalizando 51 municípios produtores de soja no estado. Entre estes novos produtores, destacam-se Açailândia, Buriticupu e Itinga do Maranhão.

A produção de soja no Maranhão gera emprego e renda aos maranhenses. Por isso na opinião do senador Lobão é fundamental continuar buscando o financiamento junto ao Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Banco do Nordeste e BNDES.

sem comentário »

Deputado Sousa Neto renuncia à candidatura à reeleição em nome da união do seu grupo político

0comentário

Sousa Neto na campanha de 2016, ao lado da então candidata a prefeita Vianey Bringel e do esposo dela, Roberth Bringel, ex-prefeito de Santa Inês

O deputado estadual Sousa Neto (PRP) abriu mão do seu projeto de reeleição em nome da união do seu grupo político. Sem conseguir aglutinar os apoiadores de outrora em torno do seu nome e assim viabilizar condições para renovar seu mandato, o parlamentar, que vem tendo atuação destacada na atual legislatura, renunciou à candidatura, prometendo trabalhar fortemente para ajudar Roseana Sarney (MDB) a eleger-se governadora do Maranhão pela quinta vez, e engajar-se às campanhas de Edison Lobão (MDB) e Sarney Filho (PV) para que ambos vençam o pleito para o Senado Federal.

Sousa Neto também garantiu que continuará firme no apoio ao sogro, Ricardo Murad (PRP), que concorre a um mandato de deputado federal, e à cunhada Andrea Murad (PRP), candidata ao segundo mandato na Assembleia Legislativa.

O deputado ressentiu-se, principalmente, de apoio político em Santa Inês, sua terra natal. Responsáveis diretos pelo resultado expressivo que conquistou nas urnas em 2014, quando obteve quase 48 mil votos, os antigos aliados não demonstraram o mesmo engajamento nesta campanha, apesar do compromisso firmado.

Em 2016, Sousa Neto apoiou a eleição da prefeita de Santa Inês, Vianey Bringel (PRB), e obteve dela e do marido, Robert Bringel, ex-prefeito do município, a promessa de que marchariam juntos em sua campanha. Passados dois anos, a anunciada retribuição não se concretizou.

Mesmo fora da disputa, por entender que é impossível fazer campanha sozinho, Sousa Neto prometeu continuar trabalhando por Santa Inês, uma demonstração de caráter e nobreza raras vezes vista na política nos dias atuais.

Assista ao vídeo:

sem comentário »

Roseana afirma que propaganda não resolve os problemas do Maranhão

1comentário

Roseana e comitiva arrastaram multidão por ruas e avenidas do município de Raposa

O Arrastão do 15 tomou conta das ruas de Raposa na noite deste domingo e mostrou, mais uma vez, a força popular da candidata a governadora Roseana Sarney. A pé, de moto ou carro, as pessoas fizeram questão de acompanhar a candidata da coligação “Maranhão quer mais”, ouvir suas propostas e manifestar o desejo de vê-la novamente no comando do Estado.

Roseana no palanque com o casal de netos, o aliado Edison Lobão com a neta Tatiana, e o candidato a deputado estadual Carlos Filho

“As pessoas estão revoltadas com tantas mentiras, porque sabem que a realidade do Maranhão é muito diferente do que eles mostram na propaganda. Mas propaganda não salva a vida de quem está morrendo nas portas dos hospitais, não dá emprego aos jovens. O povo é quem está sentindo na pele e quer dar um basta nesse governo desumano”, declarou Roseana, ao lado dos candidatos ao Senado, Sarney Filho e Edison Lobão.

Roseana foi aplaudida do início ao fim do comício, que registrou presença popular maciça

A candidata foi ouvida por mais de 5 mil pessoas que formaram um misto de caminhada e carreata por mais de 2 km do município da Raposa. Os líderes locais desceram dos carros para caminhar no “Arrastão do 15”, uma onda que invadiu os municípios visitados por Roseana de quinta-feira a domingo, onde milhares de pessoas demonstraram apoio à sua candidatura.

Empolgados, eleitores vibraram do início ao fim do evento com a presença de Roseana na cidade

“Uma gestão comunista está aí na Prefeitura de Raposa mostrando a todos nós que não podemos deixar que eles se perpetuem no Maranhão. Por isso queremos Roseana de volta”, declarou Ocileia Fermandes, principal liderança de oposição no município. “Vamos para o segundo turno e venceremos a eleição”, enfatizou.

1 comentário »

Câmara aprova projeto de lei que prevê a criação de 123 cargos

3comentários

Presidente da Câmara Municipal, Astro de Ogum, cumpriu promessa de realizar concurso em sua gestão

O projeto de resolução nº 009/18 que autoriza a Câmara Municipal de São Luís (CMSL) a criar 123 cargos, foi aprovado pelos vereadores durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (24). O projeto, de autoria da Mesa Diretora da Casa, deverá ser promulgado pelo presidente Astro de Ogum (PR) e publicado no Diário Oficial do Município (D.O.M).

Plenário da Câmara aprovou projeto de lei que instituiu regras e definiu número de vagas no concurso

Após a publicação, os 123 cargos serão preenchidos pelos aprovados no concurso público, que deverá ser realizado até o final deste ano. As vagas de nível médio e superior estão distribuídas das seguintes funções:

NÍVEL MÉDIO:

Assistente administrativo, com 25 vagas;
Técnico em Comunicação Social – Repórter Fotográfico, com 2 vagas;
Técnico em Comunicação Social – Divulgação Institucional, com 2 vagas;
Técnico em Comunicação Social – Rádio, com 2 vagas;
Técnico em Comunicação Social – Relações Públicas, com 04 vagas;
Técnico em Comunicação Social – Televisão, com 2 vagas;
Técnico em Informática, com 6 vagas;
Técnico em Assessoramento legislativo, com 17 vagas;
Total: 60 vagas

NÍVEL SUPERIOR:

Administrador, com 3 vagas;
Procurador, com 6 vagas;
Analista de Informática Legislativa, com 04 vagas;
Analista Legislativo, com 16 vagas;
Assistente Social, com 03 vagas;
Bibliotecário, com 2 vagas;
Contador, com 02 vagas;
Engenheiro, com 02 vagas;
Historiador, com 2 vagas;
Jornalista, com 01 vaga;
Psicólogo, com 09 vagas;
Radialista, com 01 vaga;
Relações Públicas, com 05 vagas;
Tecnólogo em Recursos Humanos, com 03 vagas;
Arquiteto, com 02 vagas

Total: 62 vagas

Os salários e as condições de participação no concurso ainda não foram divulgados. A expectativa é que a prova ocorra até o inicio do próximo mês.

3 comentários »

“Governador e prefeitos devem pagar professores com precatórios do extinto Fundef”, afirma deputado Wellington

0comentário

Wellington reconheceu que a questão deve ser analisada sob a perspectiva jurídica e colocou-se à disposição para intermediar o debate

O deputado estadual Wellington do Curso se pronunciou, na manhã desta terça-feira (25), em defesa dos professores da Rede Pública Estadual e Municipal do Maranhão. A defesa do parlamentar faz referência quanto ao uso de recursos de precatórios do Fundef para pagar a remuneração, passivos trabalhistas ou bônus de professores e outros profissionais da educação.

Ao se pronunciar sobre a situação, o deputado Wellington reconheceu que a questão deve ser analisada sob a perspectiva jurídica e colocou-se à disposição para intermediar esse debate, a fim de encontrar uma solução viável para o caso.

“Existe uma recente nota técnica do Ministério da Educação que assegura a não proibição da vinculação dos precatórios. Agora, compete ao município e a cada gestor decidir sobre a subvinculação dos precatórios. A questão é jurídica e merece ser analisada com o devido cuidado. Nosso apoio é irrestrito e incondicional aos professores do Maranhão, razão pela qual continuo à disposição, enquanto representante do Legislativo, para intermediar esse debate e encontrar uma solução para o caso. Governador e prefeitos devem pagar professores com precatórios do extinto Fundef, seguindo assim a nota técnica do Ministério da Educação”,disse o professor e deputado Wellington.

Os precatórios têm origem em erros de cálculos da União ao efetuar os repasses da complementação do Fundef – atualmente Fundeb– a estados e municípios. O passivo acumulado no período entre 1998 e 2006 chega a R$ 90 bilhões.

sem comentário »

Fátima Avelino interpõe recurso na Justiça Eleitoral e está apta a continuar sua campanha

0comentário

Do Portal do Frei

Fátima Avelino com a candidata ao governo Roseana Sarney, sua aliada

A vereadora e candidata a deputada estadual Fátima Avelino (MDB) entrou em contato com o Portal do Frei e disse que a irregularidade encontrada pela Justiça Eleitoral é documental. Ela garantiu que é ficha limpa e que não tem nenhuma ação de improbidade ou algo que lhe impeça de ser candidata.

Fátima disse que todos os documentos exigidos para o registro de sua candidatura, já foram entregues na Justiça Eleitoral juntamente com o recurso embargos de declaração, que deve ser julgado nas próximas horas deferindo sua candidatura.

A preocupação do eleitorado de Fátima é tão grande, que em menos de quatro horas que a postagem foi feita, mas de 10 mil pessoas já acessaram. O telefone o telefone e o Whatsapp do autor da matéria não parou após a publicação. Muitos demonstraram preocupação, o que mostrou o quanto Fátima Avelino é querida!!!

Agenda de Fátima Avelino para esta terça-feira (25):

sem comentário »

Clientes Hapvida terão descontos e vantagens nas Farmácias Pague Menos

0comentário

Parceria entre as duas empresas beneficiará mais de 3,8 milhões de pessoas em todo o país

O que você acha de economizar todas as vezes que precisar comprar medicamentos ou produtos farmacêuticos, e ainda ter desconto em serviços? Pensando nisso, a partir deste mês, os clientes do Hapvida receberão descontos diferenciados em produtos, medicamentos e serviços nas mais de 1.163 unidades distribuídas em todo Brasil da rede de Farmácias Pague Menos. O acordo firmado entre as duas empresas do ramo da saúde beneficiará mais de 3,8 milhões de usuários de uma das maiores operadoras do Brasil. Para usufruir de todos os benefícios da parceria, os usuários do Hapvida devem apresentar documento com foto e CPF na hora da compra. Os dados serão checados no banco de informações com os registros dos clientes do plano.

Além dos descontos, os clientes poderão ter acesso ainda às 780 salas de atendimento e prestação de serviços farmacêuticos da Clinic Farma da Pague Menos, podendo realizar o acompanhamento do tratamento prescrito pelos médicos e do autocuidado, revisão da medicação, acompanhamento de diabetes, hipertensão, risco cardiovascular, asma, programas para parar de fumar e perder peso, entre outros. Além disso, a clínica oferece também a realização de testes de verificação de pressão arterial, glicemia e bioimpedância.

O vice-presidente comercial e de relacionamento do Hapvida, Candido Junior, ressalta que iniciativas como essa promovem a saúde para a população de forma justa e acessível. “Nossa preocupação com o cliente é para além de uma boa estrutura hospitalar e clínica para atendimento. Buscamos mais possibilidades para que nossos beneficiários tenham o tratamento completo e, para isso, é fundamental ter seus medicamentos necessários mais acessíveis”, destaca.

A diretora de Relacionamento com o Cliente da Pague Menos, Aline Alves, diz que a parceria vai beneficiar o país inteiro. “É a união de dois gigantes que vai beneficiar o Brasil inteiro. Conseguiremos proporcionar descontos diferenciados e preços atrativos em medicamentos, produtos OTCs e no mix de artigos de higiene pessoal, beleza e cosméticos para os usuários do Hapvida”, celebra.

Atenção à saúde

O Hapvida acredita que para ter uma população saudável é preciso estimular a prevenção de doenças. Um exemplo disso é o Programa Viver Bem, que busca orientar pessoas com diabetes tipo 2, reforçando a importância da alimentação balanceada, controle de glicemia e da atividade física. Agora, esses beneficiários também terão uma melhora considerável no orçamento, podendo economizar muito mais na compra de medicamentos que são vitais para a sua sobrevivência.

Por saber da importância de uma gravidez saudável e bem assistida, a medicina preventiva do Hapvida criou o Nascer Bem, um programa de assistência às mães durante toda a gestação, que atende Pernambuco, Fortaleza, Belém e Bahia. O programa foi criado para acolher as gestantes com equipes multiprofissionais e toda estrutura de serviços de saúde.

sem comentário »

“Quem manda no Maranhão é o povo, e nós estamos com o povo”, afirma Roseana

0comentário

Roseana alertou, ao discursar em Pio XII, que o povo é soberano para decidir o destino do Maranhão

Vitorino Freire – A pé, de motocicleta ou carro, a população de Vitorino Freire saiu às ruas da cidade para receber a candidata a governadora Roseana Sarney, na tarde deste sábado (22). “Esta caminhada mostra que quem manda em Vitorino Freire e no Maranhão é o povo. E é para ele que voltei à vida pública, porque minha grande família é a população mais carente, que precisa do retorno dos programas sociais”, afirmou Roseana.

Roseana manteve o discurso firme e voltou a destacar suas propostas para fazer renascer a esperança no povo

No caminhão-palanque cercado de um mar de bandeiras azuis, lideranças políticas locais pediram o retorno da ex-governadora ao Palácio dos Leões, ressaltando as ações dos governos Roseana no município e na região.

Roseana liderou carreata em Pio XII e mais uma vez demonstrou sua força eleitoral

Os ex-prefeitos de Vitorino Freire, José Leandro e Ribamar Rodrigues, justificaram o apoio à candidatura de Roseana. “Temos que votar na guerreira, porque ela asfaltou a cidade, fez a estrada, construiu escolas. Volta governadora, o povo precisa de você”, declarou José Leandro. “Estamos todos unidos para pedir votos e eleger Roseana”, enfatizou Ribamar Rodrigues.

Roseana posa para selfie com eleitores que fizeram questão de registrar a presença dela em Pio XII

Os candidatos ao Senado, Sarney Filho e Edison Lobão; os candidatos a deputado Soliney Silva, João Marcelo, Edilazio Júnior, a vereadora Thamires, Rogério Pitbull e demais lideranças estiveram no caminhão palanque ao lado de Roseana.

sem comentário »

Deputado Zé Inácio participa de grande passeata em Santa Luzia

0comentário

Deputado Zé Inácio, a prefeita França do Macaquinho e apoiadores seguiram em passeata pelas ruas de Santa Luzia

O deputado estadual Zé Inácio (PT) esteve, no último domingo (23), na cidade de Santa Luzia, onde participou de uma grande carreata, seguida de passeata, organizada pela prefeita França do Macaquinho.

O evento levou milhares de pessoas para as ruas em apoio aos candidatos apoiados pela prefeita.

Em seu discurso, Zé Inácio parabenizou França do Macaquinho e seu vice, Jucelino Jr., pelo excelente trabalho que vêm realizando em Santa Luzia e agradeceu ao povo luziense pelo grande apoio que tem recebido.

O deputado reforçou também o compromisso de continuar ajudando ainda mais pelo desenvolvimento do município no seu próximo mandato, como tem feito nos últimos anos, contribuindo com a ampliação do programa Mais Asfalto, apoiando a saúde e defendendo a implantação de uma unidade do IEMA na cidade.

O candidato ao Senado Weverton Rocha, o candidato a deputado federal André Fufuca e o vice-governador Carlos Brandão também participaram do ato.

sem comentário »