Tati Lobão celebra dois anos do “Fit by Tati”

0comentário
Tati Lobão brindará sua clientela com uma programação especial em comemoração aos dois anos do seu bem sucedido empreendimento

Com uma programação diversificada, feita especialmente para os seus clientes, a empresária Tatiana Lobão celebra nesta terça-feira (24), dois anos de sua loja “Fit by Tati”.

“Estou muito feliz e agradecida a Deus por todo esse projeto, que só tem dado certo. É muito bom fazer o que a gente ama. Gratidão a todos os meus clientes”, reconheceu.

Além de ser uma empresária de sucesso, a loira, que é musa fitness e digital influencer, coleciona milhares de seguidores no Brasil e em todo o mundo.

Tatiana apresenta um dos quadros de maior sucesso e audiência da televisão maranhense, o “Fit by Tati”, dentro do Programa Algo Mais e, também, comanda um programa diário na Rádio Nova FM.

A filha de Paulinha Lobão possui duas lojas, uma localizada no Monumental Shopping e outra no Golden Shopping.

sem comentário »

Othelino Neto parabeniza deputados que disputaram as eleições municipais

0comentário
Othelino Neto desejou sucesso aos parlamentares que venceram as eleições

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), parabenizou, durante a sessão plenária desta terça-feira (24), os colegas deputados estaduais que disputaram as eleições municipais deste ano. Para o parlamentar, vitoriosos ou não, todos merecem reconhecimento por seus esforços e suas mensagens deixadas aos eleitores.

“Eleição é assim: alguém ganha e outros têm que perder. Então, aqueles que participaram, todos os colegas que disputaram a eleição, merecem nossos parabéns. Evidentemente, os que venceram e, claro, também aqueles que não obtiveram o resultado almejado, mas cumpriram com seu desejo, com o seu papel, semeando aqui para colher mais na frente”, ressaltou Othelino. 

Ao deputado Rigo Teles (PL), Othelino Neto desejou sucesso na missão à frente da Prefeitura de Barra do Corda. “Sei que sentirá saudade da convivência na Assembleia. Afinal de contas, foram seis mandatos, mas, certamente, a próxima missão é uma das mais importantes que Vossa Excelência saberá cumprir com a devida responsabilidade e o cuidado que a função merece. Parabéns pela vitória!”, congratulou-o. 

No mesmo sentido, o presidente do Parlamento maranhense referiu-se ao deputado Felipe dos Pneus, prefeito eleito em Santa Inês. “Desejo muito sucesso nessa importante missão, que é governar uma cidade da importância da cidade de Santa Inês. Que Vossa Excelência exerça com muita competência o governo”, disse. 

Competência

Othelino Neto parabenizou, também, o deputado Fernando Pessoa, que saiu vitorioso nas eleições em Tuntum. “Parabéns pela eleição e que Vossa Excelência trabalhe com a mesma competência que exerce o mandato de deputado estadual. Seja feliz e conte com o nosso apoio e colaboração”. 

Em seguida, o presidente da Alema cumprimentou a deputada Socorro Waquim, que disputou a Prefeitura em Timon, mas não obteve vitória no pleito. “Parabenizo pela campanha limpa e propositiva que fez. Não conquistou o mandato de prefeita, mas, agora, voltará à Assembleia Legislativa e, certamente, exercerá com muita competência o mandato de deputada estadual. Seja muito bem-vinda de volta”, frisou.  

Por fim, Othelino Neto fez referência à reeleição do prefeito Luciano Genésio em Pinheiro, marido da deputada estadual Thaíza Hortegal, que disputou o pleito tendo como companheira de chapa Ana Paula Lobato, esposa do parlamentar. “Fizeram uma bela campanha e obtiveram a vitória. Parabéns, deputada, pela reeleição de Luciano, pelo trabalho que vem sendo feito à frente da Prefeitura de Pinheiro”, concluiu.

sem comentário »

Black Friday Mateus tem maratona de descontos

0comentário

As ações foram desenhadas estrategicamente pensando nos cuidados com a pandemia

O grupo Mateus está realizando uma maratona de descontos na Black Friday 2020. Será uma semana inteira de promoções, cada dia com uma temática diferente. 

No estado do Pará, a Black Friday começou no dia 23 de novembro e vai até o dia 29. 

Na segunda-feira (23), teve desconto para os produtos do Canto do Chef Black. Na terça (24), foi a Black Fralda. Quarta (25), Black de Hortifruti. Boteco Black na quinta-feira (26). Sexta (27), Sábado (28) e Domingo (29), maratona de ofertas Black Friday em todas as lojas.

No Maranhão são nove dias de promoções. Os aquecimentos da Black Friday começaram nos dias 13, 14, 15 de novembro. Seguiram nos dias  20, 21 e 22 de novembro. E a Maratona de ofertas Black Friday nos dias 27, 28 e 29 de novembro. 

Esse ano as ações foram desenhadas estrategicamente pensando nos cuidados com a pandemia, por isso as ações foram estendidas por mais dias, para que o consumidor possa aproveitar com segurança e tranquilidade as ofertas. 

A Gerente de Marketing do Grupo Mateus no Pará, Larissa Libório, explica que a black friday é uma grande oportunidade de fazer a maior economia para sua casa e seu negócio. 

“A cada dia da semana de 23 a 29/11, vamos ter várias temáticas de ações com ofertas especiais pelo menor preço do mercado. Para chegar a esse patamar de ofertas fazemos as maiores negociações para que possamos entregar uma black friday como costumamos sempre afirmar em nossas campanhas: é black friday de verdade!” garante a gerente.

Todas as lojas do Grupo Mateus vão respeitar os protocolos de segurança da Covid-19, com medição de temperatura na entrada, álcool em gel estará disponível nas lojas e a obrigatoriedade do uso de máscara. 

Black Friday no Brasil

A Black Friday é uma tradição norte-americana que ganhou o mundo e é aguardada com ansiedade pelos brasileiros. A super liquidação se repete na última sexta-feira do mês de novembro, logo após o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos e coincidindo com o início das compras de Natal.

No Brasil, o tradicional dia de ofertas aconteceu pela primeira vez em 2010, com a participação de 50 lojas virtuais. Na ocasião, R$ 3 milhões foram movimentados em compras. Com força maior na região sudeste do País, a data também caiu no gosto do brasileiro para antecipar as compras do Natal e, desde então, ocorre anualmente.

sem comentário »

Maranhão é o estado com menor número de escolas públicas com acesso à internet

0comentário

O Maranhão volta a amargar a última posição em um ranking nacional. Como se não bastasse ser o primeiro em miséria da população, com renda domiciliar per capita menor do que as outras 26 unidades da federação, o estado governado pelo comunista Flávio Dino é o que tem o menor número de escolas públicas com acesso à internet, conforme levantamento do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED).

De acordo com a pesquisa, apenas 33% das escolas públicas maranhenses estão conectadas à rede mundial de computadores. Levando em conta apenas a região Nordeste, o estado que aparece na penúltima colocação, a Bahia, tem 53% das unidades de ensino públicas com acesso à internet, ou seja, mais da metade, enquanto no Maranhão apenas uma em cada três escolas tem sinal de internet.

Se em tempos normais, a baixa inclusão digital nas escolas públicas maranhenses já representa uma situação extremamente desfavorável, em tempos de pandemia, em que os estudantes têm sido obrigados a migrar para o ensino online por questões de saúde, a falta de conexão é um obstáculo intransponível ao aprendizado.

O levantamento desmonta mais uma falácia de Flávio Dino, que desde que assumiu o governo já gastou dezenas de milhões de reais com propaganda das tais escolas dignas, que sem internet tornam-se inúteis na pandemia.

Confira mais aqui.

sem comentário »

Escritório JMV Advocacia lança Guia de Transição de Mandatos Municipais

0comentário

Referência na área de Direito Municipal no Maranhão e em outras regiões do país, o escritório Jansen, Morais & Vale Advocacia acaba de lançar um Guia de Transição Municipal 2020-2021, com base no Art. 156 da Constituição do Estado do Maranhão.

O objetivo é orientar, de forma objetiva e prática, os titulares dos Órgãos e Entidades Municipais sobre como devem proceder durante o período final e de transição de mandatos. As orientações estão baseadas na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que assegura que os gestores não transfiram de modo irregular obrigações e responsabilidades financeiras aos seus sucessores.

As equipes de transição, sejam do antecessor ou sucessor, precisam ser bem orientadas e precisam desenvolver um trabalho colaborativo para que a situação financeira, orçamentária e patrimonial dos órgãos e entidades que integram o Poder Municipal esteja em conformidade com a Lei, garantido assim a continuidade e efetividade da prestação dos serviços públicos.

O Guia ainda alerta prefeitos e vereadores sobre os desdobramentos negativos e possíveis problemas que os políticos podem enfrentar futuramente, em suas prestações de contas, caso a transição não seja feita de forma correta ou não cumprindo os prazos estabelecidos. O Guia pode ser baixado no site do escritório de forma gratuita – https://jmv.adv.br/jmv-lanca-guia-de-transicao-de-mandatos-municipais/

sem comentário »

Esquerdistas chamam Flávio Dino de fascista e ameaçam cancelar o comunista nas redes sociais

0comentário
Declaração de apoio de Flávio Dino a João Campos, em Recife, despertou a fúria de militantes de esquerda nas redes sociais

Deu no UOL Militantes virtuais esquerdistas estão acusando o governador do Maranhão, Flávio Dino, de ser fascista e ameaçam cancelá-lo nas redes sociais. O termo cancelar, em linguagem associada ao ambiente digital, significa excluir, deixar de seguir, bloquear, a fim de desqualificar as ideias, discursos e atos do indivíduo execrado.

A reação foi motivada pelo apoio declarado por Dino ao candidato a prefeito de Recife João Campos, que apesar de ser do PSB, partido identificado com o socialismo – pelo menos no nome -, tão idolatrado pela esquerda, estaria adotando práticas típicas do bolsonarismo. Além disso, manifesta o descontentamento com o desprezo do comunista à candidatura da petista Marília Arraes, adversária de Campos no 2° turno.

A propósito, o próprio PCdoB do governador maranhense também é um partido de esquerda, que, nos últimos anos, alcançou certo protagonismo, muito por causa da hegemonia conquistada no Maranhão, há quase seis anos. Mas, ainda assim, a militância que outrora aplaudia Flávio Dino desta vez o enxovalha, sem piedade.

Desgaste

Ao revelar de que lado está na eleição para a Prefeitura de Recife e ser achincalhado por causa da escolha, Flávio Dino atraiu para si apenas desgaste, justamente em um momento crítico, em que se vê diante do risco de perder o suporte político da Prefeitura de São Luís. Para muitos, até mesmo para membros de proa do seu esfacelado grupo, foi uma atitude desnecessária e descabida.

Em meio à polêmica, vêm à tona, novamente, duas tristes constatações: a primeira é a de que o comunista é capaz de tudo para ocupar espaços de poder, até mesmo envolver-se em disputas fora de sua alçada, como é o caso de Recife, pelo simples fato de o seu aliado ser o candidato a prefeito apoiado pelo governo pernambucano, cuja vice é do PCdoB.

A segunda e não menos melancólica constatação é de que a esquerda, quando tem seus interesses contrariados, age com extrema intolerância e não poupa nem mesmo os seus iguais, a exemplo de Flávio Dino, visto até dias atrás como alternativa eleitoral viável para a sucessão presidencial, em 2022.

sem comentário »

Carolina: MPMA recomenda afastamento de secretário de Agricultura por interferência política

0comentário

Gestor também é acusado de prática de abate clandestino de animais e descumprimento de normas sanitárias

 O Ministério Público do Maranhão expediu Recomendação orientando o afastamento do secretário de Agricultura e Abastecimento de Carolina, Elizandro Lima. O documento ministerial foi assinado na última sexta-feira, 20, pelo titular da Promotoria de Justiça de Carolina, Marco Túlio Rodrigues Lopes.

O pedido de afastamento tem por base denúncia feita ao Ministério Público, relatando que o secretário exerce interferência política, prática de abate clandestino de animais e descumprimento de normas sanitárias.

De acordo com os relatos, o fornecedor Eduardo Feitosa, pessoa ligada ao secretário Elizandro Lima, chegou ao abatedouro no dia 13 de julho, fora do horário de inspeção e sem obedecer às normas sanitárias vigentes. Apesar da resistência do funcionário responsável pelo abate, que insistiu pelo cumprimento da legislação como forma de assegurar as normas sanitárias, Feitosa se utilizou da influência de Elizandro Lima para burlar as regras, negligenciando a inspeção dos animais.

A denúncia também relata que secretário se utilizou da autoridade como secretário para ordenar que o responsável técnico pelo abatedouro desobedecesse leis e normas sanitárias vigentes para abater os animais do fornecedor, sob pena de abertura de procedimento administrativo-disciplinar contra o funcionário do matadouro. O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

“Tais fatos denotam sérios indícios de interferência política na atividade estritamente técnica e de profissional da medicina veterinária. Denotam também possível prática de ilícitos relevantes, envolvendo abates clandestinos de animais – o que, além de configurar improbidade administrativa, coloca a saúde pública em grande risco”, ressalta o promotor de justiça Marco Túlio.

Recomendação

Na Recomendação, o MPMA orienta que o Município de Carolina, além de afastar Elizandro Lima do cargo de secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, nomeie outro cidadão para o cargo que preencha requisitos de habilitação técnica específica.

O Município deve ainda informar à Promotoria de Carolina relatório completo, inclusive com fotos, contendo a comprovação de que a atividade do abatedouro observa as normativas sanitárias inerentes à atividade, no prazo de dez dias.

O MPMA pede também que o Município envie o conjunto de providências tomadas no sentido de inibir e evitar a reincidência de atos iguais ou similares aos que aconteceram, além da instauração de processo administrativo-disciplinar para apurar a conduta do secretário Elizandro Lima.

Fonte: Ministério Público do Maranhão

sem comentário »

Justiça manda Prefeitura de São Luís pagar gratificação a professores em 20 dias

0comentário

Uma decisão proferida pela 4ª Vara da Fazenda Pública de São Luís determina que o Município, no prazo de 20 dias, proceda à implantação no contracheque dos professores que completaram 24 anos de Magistério até o dia 30 de março de 2008, a gratificação Classe D relativa à Lei nº 2728/1985, antigo Estatuto do Magistério. Deverá o Município, ainda, apresentar a lista dos servidores contemplados – que já recebem e que passaram a receber o benefício –, com a indicação dos nomes, datas de admissão, datas de nascimento, CPF, matrículas e fichas financeiras comprovando a implantação na folha.

A decisão segue os termos do acórdão do Tribunal de Justiça do Maranhão. A Justiça fixou a aplicação de multa diária de R$ 500 reais, para cada professor substituído na ação, limitado a 30 dias, caso o Município de São Luís deixe de cumprir a determinação. De acordo Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público Municipal de São Luís, parte exequente, faz jus à gratificação Classe D, o professor que tenha completado 24 anos de Magistério até o dia 30 de março de 2008.

O valor dessa gratificação é de um salário-mínimo vigente à época que cada um completou 24 anos de profissão. Além da implantação, o sindicato também cobra junto ao Município de São Luís o pagamento de valores retroativos devidos. O entendimento da 4ª Vara segue jurisprudência do Tribunal de Justiça do Maranhão. Na ação, o Sindeducação alega ser constitucional o direito dos professores à gratificação prevista em artigo da Lei 2.728/1985 (Antigo Plano de Carreiras dos Professores). O sindicato informou que muitos desses educadores que tem direito ao benefício já estão aposentados.

ENTENDA O CASO

A decisão trata-se de Execução de Título judicial (Cumprimento de Sentença) ajuizada pelo Sindicato dos Profissionais do Ensino Público Municipal de São Luís – Sindeducação contra o Município de São Luís visando ao cumprimento da obrigação de fazer correspondente à implantação da gratificação devida aos servidores do magistério que completaram 24 anos de atuação durante a vigência da Lei nº 2728/1985, bem como, o recebimento de créditos retroativos que lhes são devidos. O Tribunal de Justiça do Maranhão havia reformado a sentença do juiz de 1o Grau através de um Acórdão. O Município apelou e perdeu nas outras instâncias do Poder Judiciário.

O Sindicato requereu, ainda, a exibição de documentos que estão de posse do Município a fim de que possibilite a elaboração dos cálculos da liquidação da sentença. Sobre este pedido, a 4ª Vara da Fazenda Pública determinou que o Município junte ao processo as fichas funcionais, com data de admissão, data de nascimento, CPF, matrícula e data de aposentadoria de todos os servidores do magistério admitidos/contratados até 30/03/1984 – 24 anos antes da revogação da Lei 2728/1985, bem como os Decretos de aposentadorias de todos os servidores do magistério com admissão até 30/03/1984 ou relação com nomes, CPF e data de implantação das aposentadorias.

“Essas informações são indispensáveis para a elaboração dos cálculos de liquidação de sentença, devendo ser disponibilizadas, preferencialmente, em forma de listas, em planilhas no formato EXCEL, e podem ser apresentadas em mídia digital – CD – diretamente ao patrono subscritor, mediante recebido, ressaltando que 27 de maio de 2003 é a data limite para a cobrança de valores retroativos, na medida em que a ação coletiva foi ajuizada em 27 maio de 2008”, finaliza a decisão, entendendo que o servidor que passou para a inatividade durante a vigência da referida Lei, e contava com 24 anos na carreira do Magistério Municipal de São Luís, faz jus à incorporação da gratificação.

Fonte: Corregedoria Geral de Justiça

sem comentário »

Em Colinas, prefeita reeleita com apoio de comunistas festeja vitória com show e mega aglomeração

0comentário
Vista aérea da mega aglomeração na festa da vitória da prefeita de Colinas, Valmira Miranda

Cúmulo da irresponsabilidade. Assim pode ser definida a maneira escolhida pela prefeita de Colinas, Valmira Miranda, para comemorar sua reeleição. Ignorando totalmente a pandemia do novo coronavírus, a gestora promoveu uma mega aglomeração, no último sábado (21), para festejar sua vitória nas urnas, com direito a show em praça pública com a famosa banda Forró Sacode.

Povo se diverte no show sem proteção, como se não houvesse pandemia

Coube à própria prefeita convidar o povo colinense para comemorar com ela a renovação do seu mandato. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, Valmira Miranda anuncia que chegou o “grande dia” da festa da vitória, sem fazer qualquer menção a medidas de prevenção da Covid-19, cometendo, assim, dois erros ao mesmo tempo: expor a população ao risco de contaminação pelo novo coronavírus, que em Colinas já matou 33 pessoas, e gasto de dinheiro público injustificável em tempos de grave crise de saúde e sanitária.

Prefeita Valmira Miranda no Palácio dos Leões com Flávio Dino, Márcio Jerry e o irmão Carlos Brandão

A propósito, a prefeita é filiada ao Republicanos, partido que no Maranhão é presidido pelo vice-governador, Carlos Brandão, e contou com apoio, na campanha à reeleição do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), que é natural de Colinas, assim como o próprio Brandão.

Partido da família Bolsonaro

Mais ainda: Valmira Miranda é do mesmo partido do candidato a prefeito de São Luís apoiado pelo Palácio dos Leões, Duarte Jr. No 1° turno, a sigla foi demonizada por comunistas e seus aliados mais fiéis por ter entre seus membros o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Valmira na Câmara Federal em visita ao conterrâneo colinense Márcio Jerry, que na capital foi obrigado a apoiar candidato do partido da família Bolsonaro

Por ironia, a vitória do Republicanos na capital maranhense passou a ser a única opção para o outrora hostil governador Flávio Dino evitar a implosão do seu projeto de poder.

sem comentário »

Natal Iluminado: Prefeitura de Caxias abre o maior Natal do Norte/Nordeste

0comentário
Natal Iluminado projeta Caxias no cenário turístico nacional

Já é Natal na Princesa do Sertão Maranhense. Pelo quarto ano consecutivo, Caxias se enfeita e se prepara para celebrar o Natal mais belo do Norte e Nordeste, mesmo diante de um novo normal. A abertura foi no Mirante da Balaiada, com a presença de autoridades públicas municipais e religiosas. Após a benção do Padre Rios, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, agradeceu aos caxienses e convidou os maranhenses e brasileiros de outros estados e países a conhecerem a cidade. Ele mostrou que o município estampa a Revista Qual Viagem, que traz Caxias como um dos principais roteiros turísticos do Brasil a serem visitados.

Caxias está toda ornamentada para mais um período natalino grandioso

“A alegria de um filho quando vê a alegria de uma mãe é imensurável. E a minha alegria de ser caxiense, de ver todo o povo aqui visitando, olhando essa alegria, de ver as luzes natalinas. Ver as crianças de volta, os pais, as mães e os avós, não tem como descrever. Tem a emoção de um filho que quer o melhor para a sua mãe. Caxias é uma grande cidade não só de poesia, mas a gente transforma a poesia e luzes”, disse o prefeito.

Uma das alegorias montadas para as apresentações do Natal Iluminado de Caxias

“No começo muita gente dizia que o Natal Iluminado era sonho, devaneio. E quatro anos depois, o Natal é uma referência e já está no calendário do Maranhão”, disse Paulo Marinho Júnior, vice-prefeito de Caxias.

Luzes do evento natalino espetacular deram um brilho especial a Caxias
sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/danielmatos/wp-admin/
Twitter Facebook RSS