Prefeitura de Paço do Lumiar promove I Seminário de Empreendedorismo

0comentário
Participaram do evento artesãs, costureiras e outros microempreendedores, que receberam orientação empresarial do Sebrae, em parceria com a prefeitura

Microempreendedores luminenses participaram, na última quinta-feira (23), do I Seminário de Empreendedorismo de Paço do Lumiar. A ação faz parte do conjunto de atividades do programa Cidade Empreendedora, que visa impulsionar a economia e o empreendedorismo em Paço do Lumiar.

Realizado pela Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o Sebrae, o I Seminário de Empreendedorismo de Paço do Lumiar promoveu palestras para os diversos setores de produção e venda da cidade. A programação contou as as palestras “Como se Tornar um MEI”, “Como atender melhor o cliente” e sobre “Empreendedorismo Digital”, qualificando os microempreendedores da cidade e impulsionando-os para a formalização do negócio.

Participaram do evento artesãs, costureiras e outros microempreendedores. Todos contaram com orientação empresarial dada pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar.

Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Diego Ricci, Paço do Lumiar possui inúmeras possibilidades para quem quer empreender e esse seminário serviu para instruir empreendedores a impulsionar seus negócios.

Programação do seminário teve palestras para os diversos setores de produção e venda do município

“Paço do Lumiar é um município riquíssimo, desde o artesanato até a produção e venda de hortaliças existe um universo de possibilidades para empreender na cidade. Esse seminário serve para despertar ainda mais o interesse dos empreendedores para que se oficializem e desfrutem dos seus negócios sem nenhum tipo de dificuldade”, enfatizou Ricci.

O vice-prefeito de Paço do Lumiar, Inaldo Pereira, afirmou que esse tipo de iniciativa aproxima os microempreendedores dos instrumentos de fortalecimento da economia local. “Nós entendemos que é importante para a sociedade participar de um programa de empreendedorismo. O empreendedor individual precisa ser visto, temos grandes artesãos na cidade e eles precisam ter o seu trabalho conhecido por todos”, ressaltou o vice-prefeito.

sem comentário »

Ação social encerra festividades de aniversário de Ribamar, na Praia do Araçagi, neste domingo

0comentário
Frequentadores da Praia do Araçagi recebem atendimentos; ação terá serviço de limpeza e atividades físicas

A Prefeitura de São José de Ribamar segue desenvolvendo ações para melhorar os serviços de limpeza urbana na orla ribamarense. Neste domingo, 26 de setembro, a partir das 8h, na praia do Araçagi, será dada a continuidade do programa “Praia Limpa”, uma ação pública permanente que visa unir ONGs, donos de quiosques, vendedores ambulantes, moradores e turistas, a fim de cuidar e manter limpa a praia que frequentam. Para que isso aconteça, a prefeitura aposta na conscientização ambiental destes agentes.

A programação vai contar com coleta de lixo na praia, palestras, distribuição de tonéis, serviços de saúde, atividade física com aulas de zumba e treino de Crossfit.

O  objetivo é sensibilizar e conscientizar a população sobre os impactos dos resíduos sólidos no oceano e incentivar a coleta seletiva e a reciclagem.

Atualmente o lixo no mar é uma das maiores preocupações ambientais devido à amplitude do oceano e a diversidade de lixos que produzimos e descartamos de forma inadequada. Estima-se que 80% do lixo presente nos mares hoje são originados nos continentes e são resíduos plásticos.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vai realizar testagem rápida para HIV, Sífilis e hepatite viral, teste para Covid-19, distribuição de preservativo e aferição PA e glicemia.

Essa ação conta com o apoio voluntário do Instituto Ecobio, com o Instituto Brasileiro de Politicas Públicas e com Box de Crossfit Mamuth.

sem comentário »

Mãe e filha são atropeladas por carreta na BR-010, em Imperatriz

0comentário

Elas atravessavam na faixa de pedestre, quando foram colhidas. A criança morreu no local e a mãe encontra-se em estado grave

As vítimas do atropelamento recebendo atendimento no solo, antes de serem levadas ao hospital

Uma grande tragédia aconteceu na tarde desse sábado (25), no perímetro urbano de Imperatriz, na Região Tocantina maranhense, distante 634 quilômetros de São Luís. Por volta das 14h50, no km 252, em frente a um conhecido shopping da cidade, mãe e filha foram atropeladas na pista central por uma carreta quando atravessavam na faixa de pedestre. A filha estava sendo carregada no colo da mãe, quando houve a colisão.

As informações da equipe PRF dão conta que ambas se dirigiam ao shopping para se encontrar com o pai, que as aguardava. A mãe da criança é uma jovem de apenas 20 anos de idade, natural de Itaguatins/TO. A criança morreu no local e, até o início da noite, ainda não havia sido identificada. O pai da menina entrou em estado de chove ao saber da notícia e ao ver o corpo da filha ao solo.

A mãe da criança segue internada em estado grave e será transferida para outro hospital.

Participaram da ocorrência uma equipe PRF da Unidade Operacional de Imperatriz, uma equipe do SAMU e uma equipe do IML.

Só atravessar a faixa com os veículos parados

A PRF alerta que o pedestre só atravesse a faixa com os veículos devidamente parados, pois além da possibilidade de distração e não visualização por parte do condutor, ainda podem ocorrer problemas nos freios, derrapagem, etc.

Emergência ou denúncia, ligue 191.

sem comentário »

Falsa médica é presa após tentar substituir profissional em plantão na UPA de Barra do Corda

0comentário
Segundo as investigações, a mulher se utilizava de um CRM pertencente a terceiro para atuar no âmbito da Unidade de Pronto Atendimento da cidade de Barra do Corda/MA

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da delegacia de Dom Pedro, e com o apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Presidente Dutra, prendeu, nessa sexta-feira (24), a mulher identificada como Eliana Sereno Monteiro, de 40 anos, que se passava por médica em cidades da região central do Maranhão.

A prisão se deu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz da 2ª Vara da Comarca de Grajaú, a pedido do Delegado Regional de Barra do Corda, Márcio Coutinho.

Segundo as investigações, a mulher se utilizava de um CRM pertencente a terceiro para atuar no âmbito da Unidade de Pronto Atendimento da cidade de Barra do Corda/MA, nos meses de março e abril deste ano. Ela responderá por falsidade ideológica e falsa identidade.

Pelas informações passadas ao blog, Eliana Sereno, até 2019, cursava Medicina em São Paulo. No entanto, não se sabe se ela concluiu o curso. Se o concluiu, é provável que não tenha tirado o CRM.

Em 2013, Eliana Sereno apareceu entre aprovados em um concurso fraudado da Prefeitura de Presidente Dutra. A Justiça determinou que a então prefeita, Irene Soares, suspendesse a convocação dos aprovados. Eliana é filha de um primo da então prefeita.

Em 2019, ela figurava como funcionária fantasma na Prefeitura de Tuntum, enquanto cursava Medicina.

No perfil no Facebook, Eliana Sereno apresenta-se como Farmacêutica-Bioquímica e Médica. Ainda no facebook, ela postou fotos participando de partos.

Entre médicos, é natural entre eles ocorrerem substituições ou trocas dos plantões, em casos que impeçam o comparecimento à unidade hospitalar. Mesmo que o médico não seja contratado pelo município, ele pode convidar outro para lhe substituir, e ele mesmo paga pela substituição.

Foi o que ocorreu em relação à falsa médica. Um médico que presta serviço/plantão ficou impossibilitado de cumprir o plantão em um dia do mês de abril, e solicitou a outro colega para indicar um médico para lhe substituir na UPA de Barra do Corda. O colega indicou a suposta médica, Eliane Serejo, residente em Presidente Dutra.

Desconfiança e fuga

Ao chegar na UPA de Barra do Corda para cobrir o plantão do médico, a direção da UPA desconfiou da suposta profissional e começou, então, a lhe fazer alguns questionamentos básicos.

Ao perceber que a direção da UPA havia acionado a polícia, a falsa médica fugiu rapidamente do local.

Investigações e prisão

A Delegacia Regional de Barra do Corda iniciou as investigações, monitorou-a através de suas redes sociais e pediu o apoio das delegacias da região.

O delegado Márcio Coutinho solicitou ao Poder Judiciário a prisão da falsa médica, o que foi deferido. Em seguida, iniciou-se a procura para prendê-la.

Após tomar conhecimento de que a mulher se encontrava na cidade de Dom Pedro, o delegado pediu apoio à delegacia local e os agentes a prenderam por volta das 11h desta sexta-feira.

Ela se encontra na Unidade Prisional de Presidente Dutra, devendo ser encaminhada para a Penitenciária de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.

sem comentário »

São Francisco do Maranhão: Othelino indica pavimentação no valor de R$ 1,6 milhão

1comentário
Othelino Neto acompanhou vacinação da população do município contra a Covid-19

Durante ato em São Francisco do Maranhão, nesta sexta-feira (24), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), informou a indicação que fez, junto ao Governo do Estado, para a execução de serviços de pavimentação de ruas no município, com recurso no valor de R$ 1,6 milhão. Na ocasião, o parlamentar também acompanhou a vacinação de adolescentes contra a Covid-19 e entregou 400 cartões Vale-Gás a famílias carentes, frutos de suas solicitações ao Governo do Estado.

O presidente anunciou as benfeitorias para São Francisco do Maranhão em reunião com lideranças locais

“São iniciativas que, com certeza, proporcionam benefícios diversos ao município e à população. Com melhor infraestrutura urbana, a cidade se desenvolve mais e as pessoas usufruem de melhor qualidade de vida. Da mesma forma, o benefício social do Vale-Gás vem para suprir essa grande necessidade enfrentada por muitas famílias com o aumento do desemprego e a alta dos preços dos produtos”, disse Othelino.

Othelino Neto participou da distribuição de cartões do Vale-Gás a cidadãos humildes da cidade

Ao lado do prefeito Adelbarto Santos (PCdoB), vereadores e secretários municipais, o parlamentar também acompanhou o início da aplicação da terceira dose da vacina em idosos. Ele comemorou o avanço da imunização da população, visto que o município está há 90 dias sem registros de casos positivos de coronavírus.

“Para vencermos a Covid-19 é necessário que todos nós façamos a nossa parte. Aqui, essa conquista deve-se muito à colaboração da população e do empenho do prefeito Adelbarto e da Secretaria Municipal de Saúde, que, em ação conjunta com o Governo do Estado, alcançou esse resultado maravilhoso”, destacou o presidente da Assembleia.

Comida na Mesa

Ao lado de lideranças locais, o presidente da Assembleia entrega benefício a uma cidadã

Em São Francisco, Othelino anunciou, ainda, a entrega de mais 500 cestas básicas, adquiridas com emenda parlamentar. Além dessas, outras 700 cestas já foram distribuídas à população do município por meio do programa ‘Comida na Mesa’.

O deputado Ricardo Rios, que também participou do ato, destacou o trabalho desenvolvido nos municípios de diversas regiões do Estado. “Tenho acompanhado muitas ações por todo o Maranhão. Mais uma vez, Othelino mostra que vem trabalhando muito forte em prol da população maranhense. Com essa parceria entre Governo, Prefeitura e Assembleia, os municípios só têm a ganhar”, disse.

Ao lado do prefeito Abelardo Santos, Othelino acompanhou vacinação de crianças do município

O prefeito Adelbarto Santos agradeceu o apoio, que tem resultado em importantes benefícios para o município. “Estamos muito satisfeitos com as ações desenvolvidas aqui. Isso tem sido possível graças à parceria com o deputado Othelino, que muito tem feito por nossa cidade”, declarou.

1 comentário »

João Afro e André Arruda Filho vão representar o Maranhão na ‘Mit Cup’

0comentário
Pilotos do Maranhão disputarão o rally na Fazenda Vellocittà, em Mogi Guaçu (SP)

O piloto João Afro e o navegador André Arruda vão representar o Maranhão na 5ª Etapa da Mit Cup (Mitsubishi Cup), o mais tradicional rally monomarca de velocidade Cross Country da América Latina. A competição será realizada neste sábado (25), na Fazenda Vellocittà, em Mogi Guaçu (SP).

João Afro e André Arruda já competiram juntos pelo Corinthias Rally Team, no Rally Piocerá – edição de 2019. Na Mit Cup 2021, eles vão competir pela equipe ‘Maranhão Rally’, na categoria Categoria L200 Triton – ER. A disputa promete ser boa, pois a categoria é uma das mais competitivas e reúne grandes nomes do off-road nacional.

“Essa é a primeira vez que vamos competir na Mit Cup. E tenho confiança no trabalho do Andrezinho. A sintonia é boa. Viajamos antes para São Paulo e fizemos vários treinos na caminhonete. Então, não vejo a hora de acelerar pelo Maranhão. Deixamos a caminhonete mais leve para acelerar com muita precisão, pois na Mit Cup ganha que fizer o melhor tempo. Serão 3 voltas em um circuito de aproximadamente 30km”, conta  João Afro.

André Arruda Filho e João Afro colecionam títulos na modalidade esportiva

A competição dividida em sete categorias oferece a pilotos e navegadores a experiência de participarem de um rally que segue os regulamentos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), tudo em um ambiente familiar e prazeroso.

No currículo da experiente dupla maranhense, André Arruda Filho já foi Campeão Brasileiro de Rally de Regularidade, categoria Turismo, em 2018. 

João Afro coleciona pódios para o Estado no Rally dos Sertões. Competindo pela Equipe Cadasso Racing, ao lado do piloto Fábio Cadasso, João Afro já foi vice-campeão da categoria TR4 e 3ª lugar na categoria Production T2, nos Sertões edição de 2016. Além disso, em 2018, eles foram campeões do Rally do Rio Grande do Norte. Em 2019, João foi pódio em algumas etapas do Brasileiro de Rally Cross Country, categoria Pró-Brasil.

Os dois pilotos organizam competições locais e contam com vários apoios para disputar as provas

No Maranhão, João Afro ao lado do piloto Artur Carvalho organizam o Campeonato Maranhense de Rally de Regularidade (CMR), pela empresa Maranhão Rally. A 3ª do CMR será no dia 17 de outubro. Mais informações no insta do @maranhaorally.

Na 5ª etapa da Mit Cup, o piloto João Afro e o navegador André Arruda têm o patrocínio: da Intercar, Cia do Carro, Omni Off Road, Agência Pipa e Maranhão Rally.

sem comentário »

Tragédia humana: Flávio Dino arrastou 400 mil maranhenses para a miséria em 5 anos

0comentário

Mais recente pesquisa do IBGE revela que de 2015 a 2019 um a cada cinco habitantes do estado passou a viver em situação de extrema pobreza

Enquanto Flávio Dino abarrota os cofres do seu governo com impostos, contingente de miseráveis no Maranhão aumenta ano após ano

Ano após ano, as estatísticas oficiais vêm escancarando a pobreza extrema para a qual centenas de milhares de maranhenses estão sendo arrastados desde que o ex-comunista e agora socialista Flávio Dino assumiu o poder, em 1º de janeiro de 2015. A mais recente parcial da miséria, divulgada nessa sexta-feira (24) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que 400 mil pessoas no estado passaram a sobreviver em situação de quase indigência nos cinco primeiros anos do atual governo.

Os números indicam uma verdadeira tragédia humana, só comparada à calamidade vista em países africanos onde a população é massacrada por regimes ditatoriais. A propósito, muitas dessas nações gozam de simpatia e até mesmo contam com apoio político de líderes da esquerda brasileira admirados por Flávio Dino. Que o diga o ex-presidente e ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, de quem o governador do Maranhão é fã de carteirinha assumido.

Uma breve análise dos números divulgados pelo IBGE fornecem a ideia precisa do estrago feito pelo modo Flávio Dino de governar na vida dos cidadãos mais humildes no Maranhão. Se no seu primeiro ano de gestão havia 1.046.000 (um milhão e quarenta e seis mil) miseráveis, em 2019, a quantidade de pessoas nessa condição tão vulnerável aumentou para 1.438.000 (um milhão, quatrocentos e trinta e oito mil). Isso quer dizer que a cada ano, algo em torno de 80 mil pessoas foram rebaixadas ao nível mais baixo da pirâmide social. Veja a planilha abaixo:

A faixa de extrema pobreza é aquela em que as pessoas têm renda domiciliar per capita inferior a US$ 1,90 (um dólar e noventa centavos). Enquanto o contingente de miseráveis só aumenta no estado, Flávio Dino mantêm sua política tributária exorbitante, com aumentos sucessivos de impostos, pagos pela população em geral, desde o mais próspero empresário ao cidadão mais desprovido financeiramente.

Como a pobreza extrema é um fenômeno crescente no Maranhão de hoje e a voracidade de Flávio Dino em arrecadar é implacável, não é exagero afirmar que o governador também tem lucrado com a miséria alheia.

sem comentário »

Com apoio de mais de 1.300 advogados e advogadas em evento de pré-campanha para a presidência da OAB/MA, Kaio Saraiva propõe preservar conquistas e avançar ainda mais

0comentário
Kaio Saraiva, ao lado da esposa, a advogada Lilianne Saraiva, é aclamado por centenas de apoiadores no evento

Em um evento histórico que reuniu mais de 1.300 pessoas da advocacia maranhense, o pré-candidato presidência da OAB/MA, Kaio Saraiva, se consolidou para o projeto 2022/2024 com o apoio e representatividade dos advogados e advogadas de todo o Maranhão. No lançamento da pré-campanha, o atual diretor-financeiro da Ordem se comprometeu em seguir com a manutenção das conquistas ao longo da gestão, que integra desde 2016, mas com o olhar no futuro, avançando em melhorias para a classe ainda mais. O evento aconteceu em São Luís, na noite de quinta-feira, no Vila Realle.

Em um palco que tinha a representatividade da advocacia maranhense: presidentes das Subseções, presidentes das Comissões da Advocacia, Conselheiros Estaduais e Federais, e muitas mulheres advogadas que fazem a gestão, Kaio Saraiva questionou qual seria o melhor caminho? Seguir pelo rumo da incerteza com mudanças ou seguir preservando as conquistas e avançando cada vez mais? E coro firme e forte, a plateia respondeu “Kaio presidente da OAB/MA”.

Aos 33 anos, procurador concursado de Pedreiras-MA, casado com a advogada Lilianne Saraiva e pai do Mateus, Kaio Saraiva diz sentir-se honrado em poder representar e ajudar a sua classe na diretoria da OAB/MA, além de contribuir com a sociedade maranhense. 

Kaio atuou na diretoria da Escola Superior de Advocacia ao lado do professor João Batista Ericeira e Lilianne Saraiva (2017 a 2018), que resultou em cerca de 10 mil profissionais qualificados pela instituição e uma gestão financeira exitosa e eficiente com recente aprovação das contas da OAB/MA pelo Conselho Federal da Ordem, são feitos que o conduzem para a presidência da Casa no triênio 2022/2024.

Propostas

Kaio Saraiva comemora o sucesso do evento, que reuniu mais de 1.300 advogados e advogadas em torno da sua candidatura a presidente da OAB/MA

“As propostas são resultados de reuniões junto aos profissionais e de suas demandas, uma construção coletiva. Temos um caminho seguro e de ainda mais realizações a serem concretizadas em prol da categoria. Por todas as conquistas ao longo dos cinco anos de gestão e que eu realizei diretamente, reafirmo o meu comprometimento, a responsabilidade e transparência com os advogados e advogadas. Vamos seguir: preservando as conquistas e avançando cada vez mais”, afirmou. 

 São mais de cem propostas distribuídas em nove eixos que contemplam advogados e advogadas do Maranhão. As propostas sugerem um avanço contínuo, seguro com a certeza de mais conquistas para a classe advocatícia no Maranhão.

Entre as propostas estão: fomentar a criação de linhas de crédito diferenciadas para a Jovem Advocacia; PEI – Plataforma de empregabilidade e integração ao mercado de trabalho – plataforma alimentada junto ao site da OAB com o cadastro de vagas para jovens advogados em escritórios parceiros; Núcleo de inteligência Artificial da OAB/MA voltado ao exercício profissional da advocacia, capacitação e defesa de prerrogativas; Criação da Academia da Nova Advocacia (ANA): voltada para a capacitação de habilidades comportamentais e emocionais essenciais para o exercício da advocacia (oratória, comunicação assertiva, liderança, negociação, persuasão, influência, inteligência emocional, dentro outras); através de cursos, Workshops, mentorias, conferências e outros).

sem comentário »

Com indicações de Othelino, Pedro do Rosário e Presidente Sarney recebem novas obras

0comentário
Othelino discursa durante solenidade no município de Pedro do Rosário, ao lado de Flávio Dino, Márcio Jerry e Toca Serra

Os municípios de Pedro do Rosário e Presidente Sarney, na Baixada Maranhense, foram contemplados, nesta quinta-feira (23), com o anúncio de uma série de obras e serviços, que serão executados pelo Governo do Estado, frutos de indicações do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB). Ao lado do governador Flávio Dino, o parlamentar cumpriu agenda nas duas cidades e destacou a importância dos investimentos para a população.

“Eu assumi o compromisso de ajudar a população de Pedro do Rosário e de Presidente Sarney e assim continuarei. Com apoio do governador Flávio Dino, que tem recebido e atendido nossos pleitos com muito carinho, já conquistamos diversos benefícios para os dois municípios, muitos deles anunciamos aqui, hoje, o que é razão de grande alegria para todos nós”, afirmou Othelino Neto.

Em Pedro do Rosário, o chefe do Legislativo Estadual também participou da entrega de materiais esportivos

Em Pedro do Rosário, Othelino acompanhou a assinatura da ordem de serviço para a construção da Praça da Família, atendendo à sua Indicação. 
Além do espaço de lazer, o município já foi beneficiado com outras ações do chefe do Legislativo Estadual, que destinou emenda para a aquisição de uma ambulância e apresentou indicações, também, para a realização de serviços de pavimentação asfáltica em ruas da cidade por meio do programa ‘Mais Asfalto’.

Na ocasião, foram entregues, ainda, novas moradias para a zona rural e sistemas de abastecimento de água, no programa ‘Minha Casa, Meu Maranhão’, além de materiais esportivos e vale-gás.

Presidente Sarney

Presidente da Assembleia acompanha assinatura de ordem de serviço para construção de escola em Presidente Sarney

Othelino concluiu sua agenda em Presidente Sarney, onde também foram anunciadas novas obras com sua Indicação, a exemplo da pavimentação de diversas ruas por meio do programa ‘Mais Asfalto’, que deve iniciar na próxima semana. No município, o parlamentar também participou da assinatura da ordem de serviço para construção de uma nova escola e da entrega de cartões do Vale-Gás.

No ato, o governador Flávio Dino reforçou a relevância das parcerias e do empenho de todos para que as obras aconteçam. “O deputado Othelino tem nos acompanhado nessas andanças e lutado, lado a lado, conosco para levarmos esses benefícios tão esperados pela população”, disse.

Em Presidente Sarney, Othelino ressaltou que, com apoio do governador, viabilizou diversos benefícios para o município, assim como para Pedro do Rosário

O prefeito Toca Serra agradeceu o apoio do deputado Othelino Neto e a atenção dada pelo governador Flávio Dino a Pedro do Rosário. “É um momento ímpar de entrega de obras e anúncio de novos investimentos, como a construção de uma unidade do IEMA e mais uma etapa do ‘Mais Asfalto’. Só temos a agradecer por essa parceria”, declarou.

A prefeita de Presidente Sarney, Valéria Castro, ressaltou o empenho de Othelino na busca por melhorias para a cidade. “Ele tem sido um grande amigo do nosso povo, um parceiro de todas as horas, que tem nos ajudado e lutado muito em busca dos benefícios para nosso município”, disse.

sem comentário »

Setor de odontologia segue crescendo no Brasil mesmo durante a pandemia

0comentário

Em expansão, Oral Unic Implantes inaugura sua primeira unidade no Maranhão

Dr. Otávio Matos, cirurgião dentista, diretor clínico e responsável técnico, descerra a fita de inauguração da Oral Unic Implantes em São Luís

Se para alguns setores a pandemia, causada pelo Novo Coronavírus, gerou impactos negativos nos negócios, para o setor de serviços odontológicos os efeitos foram outros. O segmento segue crescendo e recebendo investimentos em inaugurações de clínicas e novas tecnologias. Segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO), o setor tem movimentado cerca de R$ 38 bilhões por ano e continua crescendo em ritmo acelerado.
 
Entre os serviços mais buscados durante esse período, e que seguem em ascensão estão, a procura por procedimentos estéticos, como colocação de lentes de contato, clareamento dentário, alinhamento ortodôntico e implantes. 
 
Aproveitando toda essa procura por serviços odontológicos, a Oral Unic Implantes, clínica especializada em implantodontia e com procedimentos de estética orofacial, segue cumprindo seu plano de expansão por todo país. Ao todo, a franquia está presente em mais 141 cidades. No Maranhão, a marca acaba de inaugurar sua primeira unidade, na Avenida Colares Moreira, em São Luís. 
 
Na capital maranhense, a Oral Unic chega dispondo de um espaço amplo que conta com oito consultórios e um centro cirúrgico devidamente equipado. Além de oferecer o conceito All-in-one, que possibilita aos pacientes realizar todos os exames e acompanhamentos necessários para o tratamento em um só lugar. “É com muita alegria que chegamos em São Luís para oferecer o que há de mais moderno no segmento da odontologia. Nosso sentimento é de dever cumprido, após meses de trabalho e dedicação para chegar até aqui”, comemora Dr. Otávio Matos, cirurgião dentista, diretor clínico e responsável técnico.
 
Com investimento de mais de R$ 1 milhão em sua estrutura, a clínica possui ainda  481 metros quadrados de área construída, sendo projetada para que o paciente tenha um atendimento personalizado, que, além de oferecer conforto e comodidade aos clientes com amplo estacionamento, conta com equipamentos de última geração, como raio-x panorâmico digital, estúdio fotográfico e laboratório de próteses próprio que proporcionam mais agilidade e assertividade em suas entregas. “Chegamos para trazer à capital o conceito de odontologia premium, onde o paciente é a nossa prioridade, tratado de forma única e exclusiva, esse é o diferencial da Oral Unic e o que os maranhenses podem esperar”, conclui o diretor clínico.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/danielmatos/wp-admin/
Twitter Facebook RSS