São Luís de volta ao passado…

5comentários

Após a recuperação do Complexo Deodoro, São Luís ganha ares do passado com mais uma importante obra de revitalização no Centro Histórico.

A Prefeitura de São Luís iniciou a colocação de paralelepípedos no entorno das praças João Lisboa e Largo do Carmo.

Segundo o prefeito Edivaldo Holanda Júnior o novo calçamento resgata o passado da capital maranhense.

“Hoje iniciamos a colocação de paralelepípedos na pista que fica no entorno do Complexo da Praça João Lisboa e Largo do Carmo. O novo calçamento resgata aspectos originais destes espaços históricos”, afirmou.

A obra faz parte do projeto de revitalização do Centro Histórico de São Luís.

“Os serviços tem a parceria do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e fazem parte do amplo pacote de revitalização do Centro Histórico de São Luís”, finalizou Edivaldo.

Foto: Divulgação

5 comentários para "São Luís de volta ao passado…"


  1. alex

    A obra de revitalização da Praça João Lisboa e Lago do Carmo há muito que se fazia necessária. Parabéns ao IPHAN. Mas é preciso fazer um questionamento: o piso antigo do referido logradouro foi feito de concreto armado e por isso durou cerca de um século, apresentando apenas pequenas rachaduras. Será que os paralelepípedos que estão sendo colocados agora não ficarão semelhantes ao piso retirado da Rua Grande, que prejudicava o caminhar das pessoas, sobretudo de idosos e senhoras que tinham os saltos dos sapatos quebrados?

  2. Carlos Silva

    Aqui eu expresso minha solidariedade a você, CABETO.
    A verdade doi.

    • Zeca Soares

      Quer dizer então que uma obra dessa não deveria ser feita? O mal de algumas pessoas é acharem que todas se vendem.

  3. Cabeto

    Com todo rspeito zeca se esperou 8 anos pra fazer isso esse cidadão teve 2 mandatos e o centro foi esquecido porque você fica puxando saco desse prefeito ?

    • Zeca Soares

      EM primeiro lugar não tente medir a minha pessoa pela sua. Se você puxa saco de alguém é um problema seu. Mas não julgue os outros.
      Negar a importância de uma obra dessas é no mínimo não ter amor nenhum à cidade. Demorou? Bom, tenho que concordar com você, mas nenhum gestor que assumir uma cidade, seja ela qual for vai fazer tudo, sempre lembre disso, sempre vai ficar alguma coisa a ser feita pelo próximo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: