‘Una-se à vida’ em Morros

0comentário

Como parte das atividades de lançamento do projeto “Una-se à Vida” será realizada neste sábado, 29, a partir das 9 horas, uma caminhada pelas ruas de Morros, com saída da Cooperativa de Reciclagem da cidade.

O projeto “Una-se à Vida” é uma iniciativa conjunta do Ministério Público e do Poder Judiciário da Comarca de Morros e desde janeiro vem desenvolvendo ações com o objetivo principal de conscientizar a população e os turistas sobre a importância do Rio Una, além de estimular outras atitudes de proteção ao meio ambiente, como a reciclagem e a coleta seletiva de lixo.

Uma das conquistas do projeto foi a regularização da Cooperativa de Reciclagem, que existia de fato, mas não tinha personalidade jurídica. Hoje, a entidade já congrega cerca de 300 associados. Outra conquista alcançada foi a inclusão da disciplina “Meio Ambiente” no currículo das escolas municipais de Morros a partir de 2013.

Idealizado pelo promotor de justiça Fernando Berniz Aragão e pela juíza Ticiany Gedeon Maciel Palácio, da comarca de Morros, o projeto “Una-se à Vida” conta também com as parcerias das polícias Civil e Militar, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e da Prefeitura e da Câmara de Vereadores do município.

Sem comentário para "‘Una-se à vida’ em Morros"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: