Chico defende novo modelo de Carnaval

9comentários

chicoConversei no último sábado com o secretário de Cultura de São Luís, Francisco Gonçalves (na foto com o cantor e compositor César Teixeira). Ele disse estar convencido da necessidade de uma discussão mais ampla sobre o modelo ideal para o Carnaval. Dentre as discussões importantes está o horário de realização da festa: dia ou noite? E também uma participação maior dos blocos e brincadeiras de rua.

Francisco Gonçalves disse que a exemplo do que já acontece em outras cidades brasileiras como Salvador, Recife, Olinda e Rio de Janeiro estudará a possibilidade da realização do Carnaval em São Luís começando pela manhã no próximo ano possibilitando maior participação das famílias e principalmente das crianças – nossos futuros foliões.

“Eu estou convencido que precisamos discutir isto com todos os segmentos que fazem o Carnaval e vamos aprofundar essa discussão logo após o término da festa”, adiantou.

O secretário Francisco Gonçalves adiantou ao Blog do Zeca Soares as lições que está tirando do Carnaval deste ano. “Em primeiro lugar eu estou convencido que devemos ter ação descentralizada. A cidade cresceu muito. Eu vi ontem no Anjo da Guarda muitas crianças brincando e se divertindo com o Bicho Terra. Outra lição que tiro é que é necessário que se promova ações durante o dia. Elas permitem mais segurança, mais conforto e permite que as pessoas brinquem com a família. Além disso, entendo que é necessário fortalecer o Carnaval com a cara do Maranhão, com a identidade do Maranhão buscando o seu fortalecimento também por meio de divulgação aqui e a nível nacional”, adiantou.

Este ano, devido à situação financeira, a prefeitura de São Luís não teve condições de apoiar às escolas de samba e blocos tradicionais e por este motivo não tivemos o desfile oficial na passarela do samba.  A decisão da prefeitura chegou a ser criticada por segmentos que fazem o Carnaval.

Era o início da discussão sobre o modelo ideal para o Carnaval em São Luís.

E você o que acha?

Leia mais

9 comentários para "Chico defende novo modelo de Carnaval"


  1. ricardo da cohab

    O carnaval da prefeitura aqui na cohab foi uma ….. so tinha cheira cola e trombadinhas.foi dinheiro jogado no lixo.

  2. Rosa

    Também concordo com a reliazação do Carnaval em São Luís em novo horário e dentro do formato que diz o secretário Chico Gonçalves e tem que valorizar todos os ritmos no Carnaval maranhense.

  3. Tony

    O tal de MACABEU quando é coisa da prefeitura não critica. Assim é fácil seu mala você morde e assopra né?

    • Macabeu

      TONY, vc tem muito que aprender, 1º- tem que estudar, ler bastante e compreender, 2º- Vc não tem argumento convicentes para fazer comentários, vc é muito vazio, uma um português simples, quer desdenhar, acho que vc deve começar lendo gibi(HQ), para obter o hábito da leitura, muito bom para despertar interesses.
      Quero te dizer, que não tenho lado, se for necessario critico o Prefeito tb, nada de críticas gratuíta e sem fundamentos.
      Aproveito para te indicar uma fantasia, para esse finalzinho do carnaval: De HOMICIDA- De dia tú é HOMI e de noite tú é CIDA, viu papudo!!!

  4. Mauro

    O CARNAVAL DE DIA É MUITO MAIS ANIMAGO E SEGURO ESTAMOS COM O SECRETÁRIO DE CULTURA NESTA MUDANÇA PARA O ANO QUE VEM.

  5. CESAR FM

    ACREDITO QUE O SECRETÁRIO É DO RAMO, CONHECE O CARNAVAL MARANHENSE PRINCIPALMENTE O DE SÃO LUIS, POR OCASIÃO DOS BONS SHOWS DE ERASMO DIBELL, PEPE JUNIOR, E PRINCIPALMENTE DO DIOGO NOGUEIRA E BICHO TERRA VI MUITAS CRIANÇAS ACOMPANHADOS DOS PAIS SE DIVERTINDO, NÃO QUE SEJA CONTRA PROGRAMAÇÃO DO ESTADO QUE ESTÁ EXCELENTE (COM EXCEÇÃO DE TIMBALADA QUE DEVERIA TER FICADO MESMO EM SALVADOR) MAIS PELO MENOS DA PREFEITURA DEVERIA SER MAIS CEDO A EXEMPLO DE OUTRAS CAPITAIS, MUITO BOM O CARNAVAL 2013, MELHOR AINDA QUE VOLTOU A SER NO LOCAL TRADICIONAL NA PRAÇA DEODORO QUE É DO POVO COM O CÉU É DO AVIÃO.

  6. Macabeu

    Essa discursão era pra ser ontem. Muito oportuna, está aberta a temporade de debates, eu concordo, quem se habilita, vamos lá gente…

  7. Pedro

    Muito bom mesmo mudar o horário pois é mais seguro e facilita o transporte.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: