“Gostaria que me chamassem de Eriklepton”

2comentários

eriklpeton_santa_quiteria_1Um erro em 1991 foi o suficiente para mudar a vida de Eriklepton. O menino que havia nascido no dia 31 de agosto daquele ano, em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, deveria receber o nome do cantor e guitarrista inglês Eric Clapton. Entretanto, em um erro de um funcionário do cartório da cidade, transformou o nome composto em uma versão brasileira simplificada: Eriklepton.

Cearense, filho de Cícero do Anjos Soares e Luciana Vitório Soares, Eriklepton recebeu o nome por causa do pai, fã do cantor e guitarrista inglês, quase homônimo, hoje com 67 anos. Apesar do erro no cartório, o jogador revela que o pai não quis buscar uma correção para a homenagem.

– Meu pai é muito fã dele. A mulher que trabalhava no cartório errou, por isso ele ficou muito chateado. Meu pai deixou quieto e não quis ir atrás – explicou o meia.

Apesar do gosto musical do pai, Eriklepton resolveu ir por outros caminhos da música.

– Gosto mais de musica gospel.

Gostos musicais a parte, Eriklepton começou a carreira no Guarani de Juazeiro, time de sua cidade natal. Depois de ser campeão da Copa Fares Lopes em 2011, foi para o Icasa no ano seguinte e no segundo semestre chegou ao Caicó. Nos três clubes onde jogou, nas súmulas, o meia aparece com o apelido de Kleber Juazeiro, que segundo ele é apenas para facilitar o trabalho.

No Santa Quitéria, o meia-atacante chegou com esperanças de poder usar o nome original. Mas por “pressão” dos companheiros, deverá atuar durante o Campeonato Maranhense como Kleber Juazeiro.

– Me chamam de Kleber Juazeiro, porque eles disseram que meu nome é complicado. Aí ficam zoando comigo. Gostaria que me chamassem de Eriklepton, mas tenho que entender eles – disse.

O contrato de Eriklepton com o Santa Quitéria tem duração até o dia 28 de maio. O jogador deve ser um dos titulares da equipe na estreia do Campeonato Maranhense, contra o Maranhão, no próximo domingo.

Globoesporte

2 comentários para "“Gostaria que me chamassem de Eriklepton”"


  1. Fábiano

    Excelente matéria parabéns.

    • Zeca Soares

      A reportagem está legal mesmo e foi feita pelo Bruno Alves do Globoesporte.com Maranhão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: