Sem acordo

2comentários

Grevejustica

Os servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão nesta quinta-feira (20) deram seguimento à greve geralda categoria, que chega ao seu oitavo dia. Hoje o movimento em São Luís se concentrou na porta do Fórum “Desembargador Sarney Costa”, no Bairro do Calhau. Nas comarcas do interior do Estado, o movimento se concentrou nas portas dos Fóruns. Hoje (21), a concentração dos servidores na capital será na Praça Pedro II, em frente ao Tribunal de Justiça.

Em greve geral desde a última quinta-feira (13), os servidores do judiciário maranhense reivindicam o pagamento o pagamento dos retroativos da Ação dos 21,7% e das perdas inflacionárias de 4,3%, a fixação do dia 1º de Janeiro como Data Base para a revisão anual dos vencimentos e demais vantagens da categoria, condições dignas de trabalho para todos na Justiça maranhense, fim do Assédio Moral e a manutenção da igualdade de tratamento para a concessão do auxílio alimentação para servidores e magistrados.

Ainda na manhã desta quinta-feira, representantes do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus-MA) ainda participaram da reunião com a presidência do Tribunal de Justiça. Fredson Costa, Márcio Luís e Emanoel Jansen representando o (Sindjus-MA) reuniram-se com a Presidente do TJMA, Desembargadora Cleonice Freire, para tratar dos pleitos da categoria. Também estiveram presentes o Diretor Geral do TJMA, Heberth Leite, e os desembargadores Jamil Gedeon, Cleones Cunha, Nelma Sarney e Anildes Cruz.

Durante a reunião os sindicalistas expuseram todos os pleitos dos servidores, em especial o pagamento dos retroativos dos 21,7% e das Perdas Inflacionárias de 4,3%. “O momento foi oportuno para que o Sindjus-MA, mais uma vez, explanasse à presidência do Tribunal os direitos dos servidores que precisam ser garantidos e também para que fosse possível realizar um diálogo aberto”, disse Fredson Costa.

Leia mais

2 comentários para "Sem acordo"


  1. FERNANDO 81

    Tem que ser destacada essa proposta MEDIEVAL da AMMA… osmagistrados precisam saber que a FOME da família deles, não é maior que a FOME da família de um servidor “comum”.
    Eles são tão servidores quantos os que ganham menos.
    Alías…os que ganham menos…carregam o piano pra eles tocarem (assinarem).

  2. marquinho boliviano

    Zeca, gostaria de esclarecer que os 21,7 % é uma briga de 8 ANOS QUE FOI GANHA NO STF EM MAIO DE 2014, na época, em 2006 o GOVERNADOR ZÉ REINALDO deu aumentos diferenciados 30% PARA NÍVEL SUPERIOR E 8,3% PARA NÍVEL MÉDIO PARA TODOS OS SERVIDORES DO ESTADO DO MARANHÃO, tendo uma diferença de 21,7 % que fere o principio da isonomia. ESSA INJUSTIÇA praticada pelo ZÉ REINALDO foi ganha e reconhecida neste ano, daí o percentual foi incorporado nos salários dos sindicalizados e ficou faltando os retroativos do mês de MAIO E JUNHO. O SINDJUS conseguiu a verba junto a SEPLAN E A GOVERNADORA ROSEANA SARNEY que cumpriram a decisão judicial e encaminhou a verba suplementar para o TJ-MA.
    AÍ CADÊ A VERBA QUE FOI REPASSADA?
    O TJ-MA utilizou a verba para pagamentos de DIÁRIAS, PAGAMENTOS DE LICENÇAS PARA DESEMBARGADORES, AUXILIOS MORADIAS ENTRES OUTROS.
    E nós servidores ficamos sem os valores retroativos e prejudicados.
    O 4,3% foi um reajuste que conseguimos derrubar o veto, que foi vetado pela Governadora Roseana Sarney por causa DA INCOMPETÊNCIA DA PRESIDÊNCIA DO TJ-MA QUE GASTOU RIOS DE DINHEIROS E ATINGIU O LIMITE PRUDENCIAL DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL. Ainda bem, que a Assembleia derrubou o veto, o reajuste vai ser incorporado, mas o retroativo desde JAN/2014 o TJ-MA não quer pagar.
    Por último Zeca, É DE ARREPIAR, a Associação dos magistrados propôs que o AUXILIO ALIMENTAÇÃO TEM QUE SER 5% DA REMUNERAÇÃO. Para os magistrados fica muito bom, pois se um ganha 25.000 terá 1250 de auxilio alimentação e para o servidor que ganha 3.000? 150 reais?

    Zeca, muito obrigado pela matéria e essas injustiças têm que ser ESCLARECIDAS E PUBLICADAS PARA TODA POPULAÇÃO SABER. Um abraço.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: