Gramado do Castelão passa por melhorias

8comentários

Castelao

A bola começa a rolar no próximo domingo (24) pelo Campeonato Maranhense 2016.

O torcedor que for ao Estádio Castelão acompanhar a partida de abertura em São Luís, entre Moto e São José, às 17h, vai assistir o jogo já com o gramado com as dimensões reduzidas de acordo com a determinação anunciada na semana passada pela Confederação Brasileira de Futebol.

A informação foi confirmada pelo secretário Márcio Jardim, de Desporto e Lazer. “Já avançamos uma trave e nesta terça avançaremos a outra”, adiantou.

Atualmente com a metragem de 110 metros de comprimento e 75 metros de largura, o gramado do Castelão perderá 5 metros de comprimento e 7 metros de largura passando a ficar com metragem de 105 por 68 metros, a mesma metragem utilizada nos jogos da Copa Mundo.

Além dessa novidade, o gramado passa por reparos e estará em excelente condição para prática do futebol. Também serão colocadas novas redes segundo a Sedel.

Foto: Sedel

8 comentários para "Gramado do Castelão passa por melhorias"


  1. Renan 05

    Quando vão trocar essas traves por outras novas tipo as usadas na copa? todos os estádios do nordeste já se adequaram, menos o Castelão.

  2. Victor Hugo

    Essa coisa das dimensões muito grandes eu sempre questionava. Outra coisa, talvez mais importante, é o tipo de gramado, que é muito fofo, que torna o jogo bem mais lento e menos dinâmico. Para o espetáculo, diminuir as dimensões e mudar o tipo de gramado são desejáveis.

  3. alex

    Realmente é necessário trocar as redes, pois as que vinham sendo utilizadas estavam mais apropriadas para traves de futsal. As redes mais bonitas são aquelas tipo véu de noiva que são utilizadas no Maracanã e no Serra Dourada e que a bola bate e não volta.

  4. PAULO

    COMO SE LOTASSE ATRAS DO GOL, PRINCIPALMENTE NO MARANHENSE..NEM NO BRASILEIRO QUE É A ÉPOCA QUE CASTELÃO RECEBE MAIS PUBLICO, A TORCIDA LOTA ALI ATRAS….

  5. Gomes

    Só não deveriam usar o gramado para um jogo inexpressivo, deveriam deixar pronto para copa do Brasil, copa nordeste e campeonato brasileiro. Esse jogos menores deveriam ser jogados na COHAB, FECURÃO DO SANTA CRUZ, MAIOBA, RIBAMAR, VILA PALMEIRA, etc….

    • Zeca Soares

      Mas o Campeonato Maranhense não é inexpressivo como você diz.

  6. Paulo 31

    E o torcedor?!!! a visão ficará mais longe, atrás do gol então, quem gosta de assistir lá de cima. A estrura do Castelão foi feita calculado para uma visão do gramado de 110 m.

    • Zeca Soares

      Mas é impossível derrubar as arquibancadas e aproximar tudo do campo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: