Eleição municipal, livro e leitura

 

O deputado Eduardo Braide conversa com o Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão, sobre lei de incentivo à leitura, de sua autoria
O deputado Eduardo Braide conversa com o Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão, sobre lei de incentivo à leitura, de sua autoria

Lei de autoria do deputado e candidato a prefeitura de São Luís, Eduardo Braide (PMN), chega para estimular parecerias entre governo e iniciativa privada no sentido de fortalecer o interesse pela leitura entre nossas crianças e jovens.

Já em vigor, a lei nº 10.449/16 tem por objetivo incentivar empresas a doarem livros, sobretudo literários e paradidáticos, sendo o público alvo preferencial alunos da rede pública estadual e professores, além de bibliotecas públicas estaduais.

É claro que muitas outras ações são necessárias a fim de garantir à população o sonhado acesso amplo ao livro e à leitura, mas não há duvidadas de que a iniciativa, que se apresenta como mais uma ferramenta nesse sentido, é louvável.

Vale lembrar que, numa eventual vitória de Braide nesta eleição, a ação pode (e deve) ser estendida para o ambiente regional para que alunos das escolas municipais também sejam beneficiados.

Perfil

Autor de livros infanto-juvenis com mais de uma dezena de títulos publicados. É publicitário, jornalista profissional e leitor contumaz, sendo alguns dos objetivos do blog compartilhar experiências, alegrias literárias e aproximar leitores de todas as idades de escritores, ilustradores e outros profissionais ligados ao mundo das letras.

Busca

Posts recentes

Comentários

Comentários

Arquivos

Categorias

Mais Blogs

Rolar para cima