ATELIÊ DE AIRTON MARINHO REABRE NA PRAIA GRANDE

4comentários

Depois de quatro anos sem atividades, o ateliê do artista plástico Airton Marinho, no centro histórico, reabre as portas e traz novidades: uma nova coleção de xilogravuras retratando algumas das mais tradicionais festas populares do país, como maracatu, carnaval, entre outras. Com esse novo trabalho, Airton Marinho celebra 40 anos de produção, com motivos de sobra para comemorar: com seu nome consolidado como um dos mais importantes artistas plásticos do Maranhão, as obras de Marinho encontram-se em museus, acervos de colecionadores, livros, galerias de arte do país, além de bastante procuradas por quem visita a cidade.

Frida Kahlo by Airton Marinho, retrato em xilogravura da artista mexicana

Com endereço no Beco Catarina Mina, 211, Praia Grande, o ateliê funciona de segunda a sexta, pela manhã e tarde. E, vale lembrar, o preço dos trabalhos não pesam no bolso, com valores que vão de cinquenta a duzentos reais. Estão expostos no ateliê, além de peças da nova coleção, gravuras mais antigas e já icônicas, como as que retratam o bumba meu boi e as lendas maranhenses. Entre as novidades, chama atenção também o Frida Kahlo by Airton Marinho, homenagem do maranhense à grande artista plástica mexicana.

A beleza e as cores do maracatu, por Airton Marinho

4 comentários para "ATELIÊ DE AIRTON MARINHO REABRE NA PRAIA GRANDE"


  1. FERNANDA LIMA VIEIRA DA ROCHA

    Boa tarde, Sr. Airton
    Seus trabalhos são muito lindos. Gostaria de saber preço e com posso adquirir algum trabalho.
    Obrigada,
    Fernanda

  2. Diana Luz Pessoa de Barros

    Gosto muito das obras de Airton Marinho. Adquiri algumas xilogravuras dele, quando estive em Fortaleza. Gostaria de saber como faço para entrar em contato com ele ou com seu ateliê, para comprar outros trabalhos. Moro em São Paulo. Aguardo resposta. Obrigada, Diana

  3. HELOISA CARDOSO VARAO SANTOS

    Estou realizando oficinas de artes visuais na Educação Infantil para professores de Escolas Comunitárias e fazemos leitura e releitura das obras de Airton Marinho .Parabens pelo excelente trabalho .

  4. Ana Maria Biezok

    Como contatar o Airton? Quero uma gravura dele, uma amiga me apresentou essa beleza.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS