Cadê a Lei Municipal de Incentivo à Cultura?

Cadê a Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de São Luís? Uma parte da história a gente conhece: a Lei foi criada, funcionou e tornou-se a responsável por alguns belos projetos que animaram a produção cultural local. Mas aí foram detectadas algumas irregularidades, isso serviu como pretexto para que a Lei fosse jogada para debaixo do tapete e ali ela asfixiou. Voltou a respirar, no entanto. Isso quando Francisco Gonçalves, então presidente da Func, deu uma chacoalhada no assunto.  Depois de uma articulação que contou com uma reunião no Teatro da Cidade (onde quase ninguém da classe artística apareceu), a lei foi revista, aprovada pela Câmara, precisando agora, pelo que sei, de uma canetada do prefeito para que ganhe vida outra vez.  O que estamos esperando para que isso aconteça? Para que não só a Lei de Incentivo, mas o Fundo de Cultura Municipal, também aprovado na mesma levada, comecem a funcionar prestando seus valiosos serviços para todos que gostamos de arte? Com a palavra o presidente da Func, Marlon Botão.

O ex presidente da Funca, Francisco Gonçalves, o prefeito Edvaldo Holanda e o atual presidente da Fundação, Marlon Botão
O ex presidente da Func, Francisco Gonçalves, o prefeito Edvaldo Holanda e o atual presidente da Fundação, Marlon Botão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Perfil

Autor de livros infanto-juvenis com mais de uma dezena de títulos publicados. É publicitário, jornalista profissional e leitor contumaz, sendo alguns dos objetivos do blog compartilhar experiências, alegrias literárias e aproximar leitores de todas as idades de escritores, ilustradores e outros profissionais ligados ao mundo das letras.

Busca

Posts recentes

Comentários

Comentários

Arquivos

Categorias

Mais Blogs

Rolar para cima