PASSEIOS PELA HISTÓRIA E CULTURA DO MARANHÃO TEM LANÇAMENTO DE LIVROS NA AMEI

Projeto com patrocínio da Cemar visitou, de maio a agosto deste ano, escolas públicas e espaços culturais de dez cidades maranhenses

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Será hoje (17), a partir das 19h, na livraria AMEI, no São Luís Shopping, o lançamento em São Luís dos livros do projeto Caravana – Passeios pela História e Cultura do Maranhão, que percorreu várias cidades maranhenses nos últimos três meses. O projeto começou em Açailândia e Imperatriz dia 18 de maio e nas semanas seguintes esteve em Caxias, Timon, Pinheiro, Viana, Santa Inês, Pedreiras, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e São Luís.

Em todas as cidades os lançamentos foram feitos em escolas públicas e espaços culturais. Além de bate-papo com crianças e adolescentes, houve apresentação do grupo Xama Teatro, com peças inspiradas nos textos dos livros.

Durante cada um dos lançamentos foram distribuídos kits (cada um com seis livros) que reúnem as aventuras do personagem Touchê. As obras contam com ilustrações inéditas de Kirlley Velôso. E são inspiradas nas tradições e cultura do Maranhão, tendo como pano de fundo festas populares, lendas e momentos históricos, a exemplo da fundação de São Luís, Revolta de Beckman e Balaiada. A realização é da Casa do Autor Maranhense por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura com patrocínio da Cemar. O objetivo do projeto é promover o incentivo à leitura entre crianças e adolescentes e disseminar o conhecimento a respeito do nosso estado e das nossas tradições.

Na primeira etapa do projeto, em 2015/2016, foram visitadas 25 escolas da capital, entre públicas e comunitárias, levando literatura e teatro para o público infanto-juvenil.

 PROJETO PASSEIOS PELA HISTÓRIA E CULTURA DO MARANHÃO

Lançamento de caixa com seis livros de Wilson Marques

Dia 17 de agosto

Livraria AMEI – São Luís Shopping, às 19h

Com apresentação teatral do Xama Teatro

 Títulos:

Touchê em a invasão francesa e a fundação de São Luís

Touchê em uma aventura pela “Cidade dos Azulejos”

Touchê em a revolta de Beckman e nos tempos de Pombal

Touchê em uma aventura em noite de São João

Touchê em o mistério da serpente

Touchê em Balaiada, a revolta

2 comentários em “PASSEIOS PELA HISTÓRIA E CULTURA DO MARANHÃO TEM LANÇAMENTO DE LIVROS NA AMEI”

  1. ALAN JORGE BARROS DA SILVA

    Olá, boa noite!
    Como faço para adquirir a coleção? Está para venda em todas as livrarias do Maranhão? Posso adquirir diretamente com o autor?
    Desde já agradeço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Perfil

Autor de livros infanto-juvenis com mais de uma dezena de títulos publicados. É publicitário, jornalista profissional e leitor contumaz, sendo alguns dos objetivos do blog compartilhar experiências, alegrias literárias e aproximar leitores de todas as idades de escritores, ilustradores e outros profissionais ligados ao mundo das letras.

Busca

Posts recentes

Comentários

Comentários

Arquivos

Categorias

Mais Blogs

Rolar para cima