O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, deferiu nesta sexta-feira, o pedido de efeito suspensivo requerido pela Procuradoria Geral do STJD relativo à sentença desta quinta-feira, quando foram devolvidos os 12 pontos ao Araguaína no Campeonato Brasileiro da Série C.
Dessa forma, a decisão do próprio STJD que devolveu os 12 pontos ao time do Tocantins está suspensa e a competição continuará sem qualquer alteração. Apenas os jogos do Imperatriz e Rio Branco-AC continuam suspensos.
O julgamento do Imperatriz em relação ao Caso Rossini está mantido para a próxima segunda-feira. A procuradoria ainda não despachou a queixa feita pelo Sampaio contra a Tuna Luso alegando que o atleta Hallace atuou de forma irregular na partida contra o Imperatriz pela última rodada da 2ª fase.
Por Werlyn Sandro Noleto Chaves – Imperatriz
Caro Zeca!
Que reviravolta é essa? Tá na cara que a CBF não tem como inserir o Araguaína mais na competição, até porque já estamos na 3ª Fase. Por isso é que foi deferido o pedido de suspensão requerido pela procuradoria da Entidade! Trazer o Araguáina de volta implica numa confusão maior ainda, os times que já se classificaram em campo não vão querer jogar de novo e com toda razão. É comprar briga direta com Barras, Fast e Rio Branco. Então, a idenização vai ser a única saída pra CBF, bem como uma garantia nas competições de 2008, o que também vai causar confusão mais na frente, por ser ilegal. A Barbárie instalada hoje na série “C” já era anunciada quando a CBF não suspendeu os jogos até o julgamento do mérito do caso Araguaína. Alheio a tudo isso, o Imperatriz tem uma batalha no STJD na segunda, e se não obtiver exito, com certeza vai recorrer também! Que confusão, que vergonha, onde vamos parar?
Tenha um bom trabalho!!!!!!