Esquentando a discussão

4comentários

Ainda falando sobre o período ideal para a realização do Campeonato Maranhense, o internauta Cândido (da Cohama) postou um comentário no blog e que merece reflexão:

“Na verdade ninquém sabe o que quer, no ano passado foi uma discursão sem tamanho, quando seria realizado o campeonato, inclusive a imprensa defendia a realização no 2º semestre, volte a fita e ferifique se não é verdade. agora a própria imprensa que pressionou a FMF, bate o contrário, me compre um bode!”

O comentário do Cândido esquentou a discussão. De fato, a imprensa em 2005 sugeriu que o campeonato fosse realizado no 2º semestre. Eu mesmo pensava assim e não vou fugir da responsabilidade agora. Naquele ano, os nossos clubes sequer conseguiam passar para a 2ª fase da Série C.

Em 2006, o Maranhão chegou à 2ª fase e se fosse um pouquinho mais ousado teria seguido em frente. Este ano, após uma excelente Taça Cidade, o Sampaio foi o desastre no Brasileirão. O Imperatriz que tinha tudo para chegar no octogonal final cometeu aquele erro grave. Se isso não tivesse acontecido, o Campeonato Maranhense estaria ainda mais comprometido.

Todo mundo sabe que a nossa salvação é o Campeonato Brasileiro da Série C. Temos que conquistar uma das quatro vagas no acesso à Série B se quisermos voltar com força ao cenário do futebol nacional. Para isso, os nossos clubes precisam ser mais competentes durante a competição. O poder público e as grandes empresas devem acreditar nos clubes.

Antes de finalizar, acho importante que todos assumam os erros. Por isso, quero deixar claro que reformulei a minha opinião acreditando sempre que é preciso planejar melhor a participação dos nossos clubes no Campeonato Brasileiro. Essa é a saída….

4 comentários para "Esquentando a discussão"


  1. Anônimo

    Por Werlyn Sandro – Imperatriz

    AMIGO ZECA, VAMOS TRABALHAR, JÁ SÃO 10:48 E O BLOG AINDA NÃO ESTÁ ATUALIZADO! KD VC! ACONTECEU ALGUM PROBLEMA?

    UM ABRAÇO!

  2. Anônimo

    não faz sentido… o certo é se fazer o maranhense no promeiro semestre valendo vaga na série C…assim os times classificados viriam com uma base e com um time entrosado… no segundo semestre se faria a taça cidade…essa valendo as vagas na copa do brasil.. ou seja… não teria pq paralizar o campeonato em função de dosi que estariam na serie c…primeiro pq esses já teriam um bom elenco para disputar as duas competições e segundo pq não haveria dúvida de que esses dois iriam priorizar o brasileiro!!
    Carlos Jr

  3. Ze carlos

    Sou Internauta e sempre escrevo para os programas de esporte.
    Zeca Soares, observe que 99% dos clubes que jogam a ultima partida em casa e precisando do resultado se classificam, é só conferir os times classificados; BEC, Mac, Moto, Imp.
    Os dirg. do Sampaio não observaram isso pois comecou jogando fora e encerrou jogando fora, mesmo com as alterações na tabela, pois a tab. original já apontava isso.
    claro que isso não justifica a desclassificação do sampaio.
    nem a série C, o 2º colocado, inicia jogando em casa e encerra fora. quase todos que jogam a última em casa estão classificados.

  4. J. Júnior

    Acredito que os times que participarem da Série C e do Maranhense simultaneamente deveriam ter 2 times bases com um elenco muito bom pra disputar as mesmas. Só assim ñ atraplharia o desenrolar de algum campeonato.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: