Brasil encerra participação com vitória

1comentário

Classificadas a Pequim, meninas vencem o Japão e ficam com a prata na Copa do Mundo

Já classificada para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, a seleção brasileira encerrou a participação na Copa do Mundo do Japão com vitória. Nesta sexta-feira, as meninas derrotaram as donas da casa por 3 sets a 1, com parciais de 25/16, 23/25, 25/18 e 25/18, e ficaram com a medalha de prata. Invicta, a Itália levou a medalha de ouro. O terceiro lugar foi dos Estados Unidos. As duas equipes também estão garantidas nas Olimpíadas.

Após alguns altos e baixos na competição, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães deixam a cidade de Nagoya de cabeça erguida. Foram 11 partidas, sendo 9 vitórias e 2 derrotas. Os resultados negativos foram sofridos e jamais serão esquecidos pelas jogadoras do Brasil.

A queda diante da Itália foi descrita como vergonhosa pelo treinador brasileiro, que, pela primeira vez, levou todas as atletas para a coletiva de imprensa para que elas sentissem o peso da responsabilidade.

A atitude de Zé Roberto surtiu efeito. Após uma bronca, as meninas se superaram na competição, arrasaram a Sérvia e passaram por cima das japonesas. E com a vaga garantida em Pequim, a seleção brasileira dá adeus à Copa do Mundo com um sorriso no rosto e a prata no peito. Mas fica a certeza que ainda é preciso trabalhar bastante, principalmente o psicológico, para o ano que vem.

A seleção brasileira entrou em quadra com a sensação de dever cumprido, com a vaga para as Olimpíadas conquistada. Sheilla foi o destaque do primeiro set. Com boas bolas da levantadora e capitão Fofão, a oposto fez seis pontos e ajudou o Brasil a vencer com facilidade: 25 a 16. No segundo set, a descontração foi o sobrenome do Brasil. Nada deu certo para as meninas, que permitiram o triunfo das japonesas por 25 a 23.

Zé Roberto voltou para o terceiro set com Jaqueline, Paula Pequeno, Sheilla, Fabiana, Walewska, Fofão e Fabi. O mesmo time que começou a partida. Abaladas pela derrota no set anterior, as meninas viram as japonesas colocarem um larga vantagem no placar.

Jaque parou de render e a entrada de Sassá em seu lugar mudou a história do jogo. O Brasil reagiu, com direito a defesa de pé da líbero Fabi, belos ataques de Paula Pequeno e boas jogadas de Waleswska, e venceu o set: 25 a 18.

Sassá foi novamente o nome do quarto set. E com a atuação da ponteira, as demais jogadoras se animaram. O bloqueio começou a aparecer, amortecendo todas as jogadas das japonesas. No ataque, Paula Pequeno foi eficiente em todas as bolas, e o Brasil chegou a abrir oito pontos de vantagem: 18 a 10. Waleswska, que foi a jogadora mais regular da seleção na partida, salvou bolas perdidas e ajudou no placar. Assim, ficou fácil para as meninas administrarem e chegarem à vitória: 25 a 18.

Fonte: Globoesporte.com

1 comentário para "Brasil encerra participação com vitória"


  1. Marcos André

    Queria jogar volei na seleção do Maranhense tenho 1,96 de altura e 17 anos de idade como consigo jogar nesse time?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: